Doria dedica “flores do mal” a Lula e irmã de Ayrton Senna ataca grevistas

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Reprodução/TV Globo
 
 
Jornal GGN – Durante inauguração de uma praça em Pinheiros em homenagem a Ayrton Senna, João Doria enfrentou mais um protesto de ciclicas contra a retirada de ciclovias e o aumento da velocidade nas marginais, que já fez aumentar os indíces de acidentes com morte em São Paulo. Na ocasião, “apoiadores” de Doria, segunda a Folha, impediram que o prefeito recebesse mais flores. O tucano aproveitou o episódio para atacar Lula e Dilma
 
“Faço aquilo que é importante ser feito. Para isso, ninguém me empareda. Não será nenhum ativista e nenhum petista que vai me colocar contra a parede. Nem com flores nem com gritos. Aquelas flores do mal que quiseram me dar ontem eu dedico a Lula e a Dilma que criaram 14 milhões de desempregados”, disse o prefeito.
 
Doria afirmou ainda que “não tenho medo como o Ayrton não tinha para levantar a bandeira brasileira. Essa é a bandeira do Brasil e não a vermelha do PT.”
 
Segundo relatos da Folha, a empresária Viviane Senna, irmã de Ayrton Senna, recebeu flores de Doria e foi ovacionada quando relembrou a morte do automobilista. Ela afirmou que ele era um trabalhador ferrenho e insinuou que greve é coisa de desocupado.
 
“O Ayrton representava todos os trabalhadores do Brasil que acordam cedo para trabalhar e matam mil leões por dia. Não é de graça, não é fazendo greve que se conquistam as coisas.” “Esse cara aqui é o novo Ayrton”, continuou Viviane aos gritos de “acelera, Doria” do público.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

61 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Fim!!!

    Viviane falou: “”O Ayrton representava todos os trabalhadores do Brasil que acordam cedo para trabalhar e matam mil leões por dia. Não é de graça, não é fazendo greve que se conquistam as coisas.” “Esse cara aqui é o novo Ayrton”, continuou Viviane aos gritos de “acelera, Doria” do público”. A nobre doutora, ganha dinheiro publico para melhorar a educação. Creio que por isso o jornal a denominou empresaria. Qual a educação que a educadora defende, a aceita pacificamente a perda dos direitos, que as crianças tenham trabalhos e não empregos, que sejam tratados como escravos? Defende para as crianças dos outros, mas não da sua família. A Memoria do Ayrton Senna não necessitava disso. 

  2. É um pobre coitado. Não constrói pois não tem opção

    Faz parte desta mediocridade reinante. Quer crescer em cima de outros até por suas falhas, que são graves para um homem público. Falha de caráter. Mostrou no evento de ontem não apenas a sua demagogia (o primeiro personagem que fez na sua carreira de politico/marketing/factóide foi o de gari). Ontem mostrou falta de educação cívica e respeito não só com a senhora que lhe deu flores, mas contra a população, contra os garis. 
    Para sua sorte, a mediocridade está reinando e sempre vão aparecer situações para ele aparecer tentando mostrar quem não é. Repito: para evitar graves males para o futuro que ele mude procure ser sério, senão tem de ser desconstruída esta carreira.

  3. FLORES DO MAL

    Que fixação por Lula e Dilma – quer dizer que qualquer um que o critique tem que ser PETISTA ? 

    E a irmã do Senna , envolver a memória de um dos poucos ícones nacionais na nojeira da politicalha desse sujeito .

    Dizer que a greve é coisa de vagabundo. Apenas porque essas pessoas vivem do salário de seu trabalho , não têm os amigos políticos que o Doria tem , e terão que conviver com leis trabalhistas que foram redigidas pela própria classe empresarial.

    Se tivessem – como o Dória – um amigão no governo do estado que tirasse dinheiro da merenda para fizar um anúncio de R$500 mil no jornalzinho do sindicato , talvez não precisassem fazer greve . 

    E pra arrematar ainda envolve o nome do Baudelaire nessa nojeira . 

  4. Hipócritas!

    Quem representa o trabalhador que acorda ainda de madrugada pra trabalhar é ele mesmo, o próprio trabalhador, construtor das grandes metrópoles brasileiras, inclusive São Paulo.

    Ayrton Senna foi um grande brasileiro, um campeão em sua área de atuação, um vencedor. Nada tem com a árdua luta do trabalhador brasileiro.

    Não joquem lama na memória de Senna seus hipócritas!

    A luz de Senna não vai iluminar as trevas em que vocês vivem.

  5. A Viviane, conhecida

    A Viviane, conhecida nacionalmente por ser a irmã do Aírton Senna, perdeu uma chance de ouro de ficar calada. 

    Primeiro: Ayrton Senna não representava nenhum trabalhador, nenhum brasileiro, e nenhum ser humano deste planeta. Representava, sim, os intere$$es dele(e da irmã Viviane) e dos patrocinadores que o financiavam.

    Segundo: a recatada senhora deu uma prova provada de que é uma ignorante, uma analfabeta funcional e disfuncional. Com certeza gazeou as aulas de história. Todas as conquistas, todas!, foram à fórceps. Nada foi por beneplácito da classe dos patrões.

    Contam-se aos milhares os grevistas mortos em manifestações à busca de direitos. Agora vem essa patricinha conspurcar a memória dos mesmos. 

    Terceiro: comparar Ayrton Senna com esse mauricinho palerma fez o piloto dar duzentas cambalhotas no túmulo. É bem capaz dele aparecer como visagem e dar um esporro nela. 

    1. Perfeito o seu comentário,

      Perfeito o seu comentário, JB.

      Essa idéia pra lá de furada de achar que Ayrton Senna (que, pelo visto, tinha vergonha de ser da Silva) é herói é mais uma invenção da Globo. Ele – assim como todos os pilotos de corrida – estão lá representando exclusivamente seus interesses individuais. O enterro dele foi algo vergonhoso. Um amigo disse que só viu algo assim – tamanha comoção e cortejo – no enterro do Churchill. E entre Senna e Churchill há parsecs de distância… Como bem disso o Piquet: “Ele estava lá, participando de um esporte de alto risco e ganhando muito bem para fazer isso.”

      Quando ao Chilique Fricote Jr., a única coisa que podemos esperar é que o tempo passe rápido até 2020.

  6. Vai de presepada em presepada…..

    Alem de jogar pela janela do carro, na rua, as flores que recebeu de uma ciclista como “homenagem” aos ciclistas mortos nas Marginais, dando um exemplo de o porcalhão do mês(talvez do ano), nesse contexto nada melhor que receber o apoio da irmã do Senna……um piloto de F1 que morreu num acidente de carro……realmente o senso de timing do prefaketo é perfeito……..

  7. No site da Globo: “Ninguém me

    No site da Globo: “Ninguém me empareda. Como ninguém intimidava o Ayrton Senna”… falar em emparedar numa homenagem a quem morreu batendo contra o muro?

    1. Ele quer os holofotes dos

      Ele quer os holofotes dos escravocratas. Mas eu ando pensando que ele deve é estar com medo de cruzar o caminho de quem não devia e acabar em um terno de cimento no fundo da Guanabara.

  8. Custo a crer que Doria e

    Custo a crer que Doria e Senna são tão burros e bitolados assim. Arrogantes, subestimam a capacidade de se informarem e de reflexão das pessoas. 14 milhões de desempregados foram obra… do PT, é mole?

    E parece que o episódio das flores calou fundo a alma do empresário atravessador de “contatos”, não? Prá ver… às vezes um pequeno gesto, como o da ciclista, causa reações violentas. Principalmente quando ameaça a única pilastra sobre a qual Doria tenta se construir: imagens. Aparências…

  9. Memória de Senna?

    Já tiraram todas as pontinhas possíveis.

    Até o cargo de “viúva” foi disputado na luta entre a Galisteu e a Xuxa. Ganhou a Xuxa, com apoio da Globo.

    O João Dória tenta ganhar para sim os anti-Lula, ou seja, crescer na espuma da rejeição do Lula e não por méritos próprios.

  10. Estudei com Ayrton. 
    Esta

    Estudei com Ayrton. 

    Esta irmã, bem diferente de Ayrton em suas ações, está enterrando-o mais uma vez. Louca Irresponsável.

  11. Ok. Eu admito. Votei em Lula

    Ok. Eu admito. Votei em Lula desde que cheguei a idade que me permitia fazer isso. Mas não sou nem um décimo fã dele como é o João Dória. O cara dorme pensando no Lula e acorda pensando no Lula. Isso já nem é mais coisa de fã. Tem tudo pra ser paixão recolhida.

  12. a greve do Senna

    Em 1993 Senna não entrava em acordo com a McLaren sobre seu salário. Por isto ele ganhava por corrida. De forma brilhante ele ganhou a terceira etapa, o GP da Europa em Donington Park (a melhor primeira volta de uma corrida) e era líder do campeonato. Como forma de pressão sobre a equipe ele endureceu a negociação e ameaçou de  não correr a quarta-etapa do campeonato, o GP de Imola. A equipe cedeu e Senna chegou em cima da hora para os treinos da sexta-feira….., situação inadequada para um piloto da sua categoria. A história está relatada aqui.

    http://continental-circus.blogspot.com.br/2008/04/gp-memria-san-marino-1993.html

    1. Senna

      Há alguns anos, li que o Senna na verdade tinha algo de mercenário, sendo o dinheiro o principal fator em suas decisões. Verdade? 

  13. Foi perto de minha

    Foi perto de minha casa:

    _________________

    Marido da irmã de Senna é enterrado

    DA FT

    Cerca de 5.000 pessoas, incluindo muitos fãs do piloto Ayrton Senna, estiveram ontem no Cemitério do Morumby, acompanhando o velório e o enterro do executivo Flávio Pereira Lalli, cunhado de Senna.
    Flávio Lalli era casado com Viviane Senna, irmã de Ayrton, e tinha três filhos.
    Lalli morreu aos 43 anos em um acidente de moto, no último sábado, na avenida Faria Lima (zona sul de SP).
    A moto de Lalli bateu em um táxi. Ele caiu e bateu a cabeça na guia. Um amigo de Lalli que não quis se identificar afirmou que o executivo estava sem capacete no momento do acidente.
    “Eu emprestei o capacete a ele, mas ficou pequeno e não encaixou direito”, disse.
    O taxista Agnaldo Bispo Moreira, 43, que teve o carro batido no acidente, disse à polícia que Lalli dirigia em alta velocidade com o capacete pendurado no braço.
    A apresentadora Xuxa e o prefeito Paulo Maluf passaram a noite com a família no velório. 

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1996/2/26/cotidiano/34.html

  14. Nesse festival de gafes que

    Nesse festival de gafes que eh Doria, ele tem certeza que precisa de apoio gafial?

    Primeiro, ele so colheu as “flores do mal” que plantou.  Segundo, ele se compara a Senna sem contar com o fato de Senna ter morrido em um aviao de volante quebrado que ele proprio tinha “desenhado”.  Terceiro, a velocidade da auto destruicao de Senna ta parecendo cada vez menor comparada com a de Doria.

    Quanto aa gafiosa auxiliar do dia…  nao tenho interesse em comentar e o Costa ja fez deconstrucao aa altura das gafes dela.

  15. Já está fake

    Dário força tanto a barra para polarizar com o PT que está ficando fake demais, totalmente fora do contexto. Será que a Globo não acha ninguém um pouco mais crível para investir em 2018?

  16. Dória está difundido a

    Dória está difundido a divisão e o ódio e isso não é um bom sinal, aonde vamos parar com essa insanidade

  17. Só pode ser piada 🙂

    “O Ayrton representava todos os trabalhadores do Brasil que acordam cedo para trabalhar…”

     

    Piada. Piada pedante.

  18. Oportunistas da mìdia.

    A irmã de Sena vive da fama de seu irmão, e ultimamente tem feito grandes desserviços a educação, mas começa a ganhar dinheiro com isto e aposta na terceirização para lucrar e implantar seu sistema educacional. Seu unico curriculum é ser irmã. E seu portfolio é apenas um uso indevido da hipocrisia filantrópica.  

     Já Doria filho de uma certa oligarquia, é um oportunista midiático. Entrou no ramo da propaganda caviar. e viveu sem sequer ter muita popularidade. Mas oportunista da mídia e do momento, ele pensa o governo como um programa de televisão. Não pensa em atos de governo, mas sim em atos midiáticos. Porém seu autoritarismo é marcante, quando contrariado, mostra seu verdadeiro eu. Um homem despreperado, que apenas agride e ofende. Incapaz de qualquer ato de reflexão. Um homem sem nenhuma formação política e ou intelectual.   Não pensa apenas age, e diz que isto sim é fazer. Nada fez até hoje, tanto como político , quanto como apresentador.  Antigamente havia os colunistas sociais, agora temos os que se dizem empresários. Empresário de empresa nenhuma, apenas um mestre de negócios. 

  19. OK, ok.

    O que o Doria Caloteiro de IPTU e Metedor de Mão da Embratur tá fazendo na Prefeitura mesmo?

    A irmã do Ayrton Senna parece que apenas representa aquela gente hipócrita que vive à sombra do marketing em torno de gente morta.

    Ah, sim. Rico não faz greve. Faz locaute e derruba governos legítimos. Né, sra. Irmã do Senna?

    Golpistas.

     

     

     

     

  20. Meu palhaço, minha vida…

    É tanta asneira que agente escuta, que passa a ter um lado bom…

    Depois de apresentar idéias, pensamentos como este podemos ter a certeza que única coisa que eles têm mesmo a mais, é dinheiro…

    Por isso, é preciso cortar, reduzir a ascensão dos mais pobres, pois poderá chegar um dia, em que muitos dos mais pobres terão mais valor e dinheiro do que eles…

    Ai eles valerão o quê?

    Ai agente quem sabe, cria um program de Tv e coloca eles para ficarem falando tudo isso e do lado de cá da telinha, agente morre de tanto rir…

    Eles são os macaquinhos da elite e da direita, que serão os palhaços de novos programas de auditórios…

    PS.: Nada contra os palhaços…

  21. ‘Doria dedica “flores do mal”

    ‘Doria dedica “flores do mal” a Lula e Dilma’…

    O ex-presidente e a ex-presidenta só têm a agradecer a homenagem, afinal, o poema de Baudelaire é uma obra prima.

  22. Na visão obtusa do prefake

     existem 14 milhões de desempregados porque Lula e Dilma criaram 14 milhões de empregos. Não tivessem criado estes empregos, não haveriam novos desempregados, seriam os de sempre. Este merece uma coroa de flores.

  23. Infeliz o povo que precisa de

    Infeliz o povo que precisa de heróis. Pois todos os heróis são falsos. Como Ayrton Senna.

    Senna era um mauricinho (de classe média baixa) querendo ser mauricinho rico. Um esportista fundamentalmente desonesto (sempre a quebrar regras, no limite da irresponsabilidade, isto é, de forma nebulosa e disfarçada, para não ensejar respostas juridicas), capaz de tudo para alcançar seus fins particulares. Blefador contumaz, quiz blefar com um muro, e deu no que deu: uma morte inglória.

    Mais inglória ainda é o tal Instituto que usa seu nome. Ong destinada a recolher dinheiro do governo e dos particulares, sem auditagem séria e sem transparência. Se com mil controles o dinheiro usado pelas administrações públicas é um chuá de tragédias, imagine o dinheiro usado por uma ONG só controlada por ela mesmo!

    Numa coisa a irmã acertou: o Fake Dória é o novo Fake Ayrton. Só que mais desastrado ainda.

    1. Senna não era de classe media

      Senna não era de classe media baixa. Muito pelo contrário, seu pai era industrial e fazendeiro riquíssimo.

      Morava na casa dos pais em Santana cujo terreno tinha 10 mil metros quadrados.

  24. Doria ou Bolsonaro

    Fica claro que Dória quer recuperar os votos que o PSDB perdeu para o extremista bolsonaro adotando esse discurso de ódio rasteiro e que não resiste aos  mais informados.

  25. Nas pistas, Senna está entre

    Nas pistas, Senna está entre os melhores da F-1. Fora dela, fico com a opinião do mestre Claudio Carsughi que disse uma vez que não gostava de Senna porque sentia que a aproximação dele com as pessoas era calculada a partir da vantagem que essa pessoa poderia lhe representar mais adiante. Soube como ninguém construir a imagem de herói do país, com a ajuda da globo. Coisa que Piquet nunca quis fazer – e até achava isso ridículo. Senna contou com um escudeiro fidelíssimo nesse marketing, Galvão Bueno – e isso quase custou, nos anos 90, a amizade dele com Reginaldo Leme. 

  26. exemplo

    Escolher com critério os reprsentantes.

    Esse Prefake é um exemplo em pessoa. Os midiotas votaram nele. O resto da boiada acompanhou. O que se vê é uma criatura menor em todos os sentidos. Prefeito do PLIMPIG. O PLIMPIG só produz m. há muito tempo. Será que um dia esse povo vai se dar conta do logro e cobrar da…globobo?

  27. Fico imaginando quem é que

    Fico imaginando quem é que comparece nesses eventos idiotas,

    e atem saco para ouvir tamanha babaquices ditas por dois, do ponto de vista da classe trabalhadora, zeros à esquerda senna representante da classe trabalhadora que nunca precisou fazer greve pelo sesus direitos??? È serio essa bazófia????

  28. Volocidade nas marginais do Dória

    Falsear a realidade é o que faz a globo e seus patéticos candidatos a caçadores de marajás.

    Como é que nenhum desses cretinos – bajuladores de uma direita podre – se pergunta qual é a manobra mais arriscada no trânsito? Qual é a distância segura entre os veículos?

    Pois é, com velocidades diferentes na mesma Via, as ultrapassagens são a regra.

    E durante a ultrapassagem a distância entre os carros chegam a quase nada. Como esta alteração na lei de trânsito pode significar mais segurança? É a instituição da insegurança como norma.

    Isso é coisa de asno-coxinha. 

  29. Pior do que fizeram com

    Pior do que fizeram com Ayrton Senna da Silva em vida, estão lhe fazendo hoje depois de morto há 21 anos. Ninguem merece ser usado políticamente dessa forma, nem vivo e jamais depois de morto. Mas, como esse pessoal usa até deficientes da APAE em campanhas eleitorais, não chegamos a estranhar tanto, mas ficamos muito surpresos, principalmente com a irmã do falecido.

    Abaixo a foto da despedida do inesquecível Ayrton Senna da Silva, com seus colegas e até amigos de profissão, Emerson Fittipaldi, Gerard Bérger, Alan Prost e mais alguns, que com certeza não vão querer que façam com êles o que estão fazendo com o Ayrton, cidadão exemplar que nunca vimos metido com políticos.

    AYRTON SENNA

  30. Pobre Ayrton Senna, exposto a estas insanidades explícitas!

    Chorei no momento do terrível acidente de Ímola, naquele início de maio.

    Choro agora ao assistir tamanho desrespeito à memória de um de nossos últimos ídolos, por mais incrível que se constate, desrespeito produzido e propagado por Dória, um playboy infiltrado na política e sem qualquer qualificação que o recomende, noves fora o desejo incontrolável da Globo de encontrar alguém mais palatável (?) que Luciano Huck,  para vir a ser adversário tucano-peemedebista na disputa de 2018 com Lula.

    Falar em desespero dos Marinho, soa ridículo, porém talvez explique a escolha apressada e desprovida de qualquer análise em termos político-institucionais, certamente decorrente do sepultamento precoce das candidaturas tucanas, até pouco tempo tidas como invencíveis, qualquer que fosse o ungido.

    À inexperiência no trato da coisa política ainda justificaria as gafes de João “trabalhador” Dória, mas jamais poderíamos imaginar sua falta de respeito aos cidadãos, sua costumeira arrogância e sua amnésia política ao desmerecer a atuação decisiva e méritos indiscutíveis da tróika Cunha – Temer – Aécio na produção da gigantesca crise política, econômica e social que nos assola, porém Viviane Senna com tamanha arrogância, despreparo e oportunismo de empresária coxinha acabou por superar “o prefake” Dória em seus desvarios….e desrespeito vergonhoso, por anti-ético, aos milhões de trabalhadores assalariados que décadas a fio tem lutado, alguns entregando sua saúde ou sua vida, para a consolidação de direitos sociais e condições dignas de trabalho para os trabalhadores, que com certeza para Dona Viviane e João Dória não passam de seres humanos inferiores, a quem só se devem exigir deveres sem lhes garantir os direitos mínimos de um cidadão.

    Pelo que se conheceu do comportamento de Ayrton Senna, pelo menos aquilo que a TV nos mostrou ao longo de sua vitoriosa trajetória no milionário mundo da F1, penso que onde ele estava neste momento das insanidades propaladas à beira de seu túmulo, deve ter vertido muitas lágrimas envergonhado pelas insanas palavras jogadas ao vento paulistano.

     

     

  31. Doria Jr. é a figura mais
    Doria Jr. é a figura mais abjeta que que surgiu na política nos últimos anos, nem Bolsonaro consegue ser tão ultrajante. Comporta-se como um líder tosco de uma tropa de choque fascista e descontrolada. Em 4 meses de mandato só marketing e ódio, é impossível hoje diferenciar um bolsonarista de um doriana.
    Doria Jr. é o retrato fiel dos tempos insanos e intolerantes que o Brasil vive.

  32. Doria sentiu o golpe na boca do estômago

    Duas florzinhas oferecidas por uma ciclista anônima tiram-no do script, e do sério. Foi grosso. Desnecessariamente, grosso.

    Doria está em campanha para o Planalto, Ataca gratuitamente Lula em 9 de cada 10 palavras que fala em público. Ataques calculados. O script dele espera que a esquerda devolva a grosseira e as mentiras (“pós-verdades”) na mesma moeda. Só que não.

    Disse um comentarista, e concordo, que a melhor estratégia é deixá-lo falando sozinho. Vai acabar dando bom dia a cavalo, mais dia, menos dia. Reações irritadas é tudo o que ele quer para se fazer de “vítima”. Temos mais é que tirá-lo do sério, como a ciclista fez.

  33. Dória

    Mas que homenzinho pequeno ! Não imaginava que chegasse a tanto ! E a Viviane então ? Ficar conspurcando a memória do irmão. Valha-me Deus !

    Mas o pior é que os paulistas estão indo no teatro dele. Gente ! outro Collor e não aguentaremos !

  34. Contra fatos não há marketing que dê conta.

    1. A alteração na velocidade das Marginais, por um capricho de campanha de Doria, PROVOCOU MORTE E MUTILAÇÕES em dezenas de pessoas. A retirada das ciclovias vai provocar mais mortes e mutilações ainda.

    2. Lula e Dilma CRIARAM 14 milhões de empregos. Golpistas como ele, Temer e Sérgio Moro DESTRUIRAM 14 milhões de empregos, em menos de 1 ano.

    De um lado, 13 anos de governos petistas que promoveram prosperidade e fartura para ricos e pobres, mais para ricos que para pobres. De outro, um governo ilegítimo que provocou a MAIOR RECESSÃO ECONÔMICA da história do país por incompetência. Não sabem gerir. Não sabem governar. É fato.

  35. A resposta Lula, dias antes

    Kennedy Alencar. – Ex-Presidente Lula, o Doria tem criticado muito o senhor. Diz que o senhor e o PT são os responsáveis pelo maior esquema de corrupção da história -palavras dele- e que são responsáveis também pela crise econômica, pelos 13 milhões de desempregados; que esse desarranjo econômico começou lá atrás, no governo do senhor. Como é que o senhor responde a essa acusação do Doria? O senhor teme uma eventual candidatura dele?

    Lula – Deixe-me lhe falar uma coisa: quando eu era presidente do sindicato, o Sauer, presidente da Volkswagen, o presidente da Mercedes e o da Ford sempre se queixavam que eu fazia muita crítica a eles. Eu dizia: “Eu faço muito crítica a vocês porque vocês são os maiores, então preciso criticar”. Obviamente, o prefeito de São Paulo quer cinco minutos de glória. Quer que eu responda a ele. Eu não vou responder, porque ele tem obstáculos muito grandes, antes de chegar para me enfrentar. Ele primeiro tem que governar a cidade. Ele não pense que, fazendo pirotecnia, andando em ônibus às três horas da tarde… Eu quero ver é ele pegar ônibus às seis horas da tarde! Eu quero ver é ele pegar metrôs às seis e meia da tarde! Eu quero ver se ele foi às enchentes, andar nas enchentes, ou se vai quando está seco. Não, pirotecnia nós já vimos neste país. Nós já tivemos prefeito que ganhou a eleição varrendo São Paulo. Nós tivemos prefeito que dançava no carnaval vestido de trabalhador da faxina. Nós já tivemos presidente que foi eleito pela mídia, que vestia camiseta contra drogas todo santo dia, e era primeira página todo santo dia. Pirotecnia não governa nem uma cidade pequena nem uma cidade grande. Eu acho que esse prefeito de que você falou, que disse que era um grande gestor, até agora não fez absolutamente nada de gestão. Ele está fazendo pirotecnia, e ninguém sobrevive com pirotecnia. Portanto, é o seguinte: “Você, meu caro, vai ser analisado pelo seu mandato de quatro anos. Governe! Se você governar e ganhar credibilidade, você pode dar o salto que você quiser, mas não ache apenas que o agrado da imprensa, o agrado de banqueiro…” Sinceramente, se alguém for candidato do banqueiro, é esse que eu quero enfrentar. É esse que eu quero enfrentar. Eu quero enfrentar um candidato do banqueiro que, ao mesmo tempo, seja candidato da Globo. Quero enfrentar. Quero enfrentar, assim, com a chave “Lulinha Paz e Amor”, porque, eu vou lhe contar uma coisa…

     

    De comentário de Rui Ribeiro – https://jornalggn.com.br/comment/1087985#comment-1087985

  36. joão JANOTA: a “bandeira” do

    joão JANOTA: a “bandeira” do Brasil é aquela que o povão escolher, não a coerção que a casa grande corrupta quer enfiar goela abaixo desse povo. Babaca!

    vivi SENIL, você faz parte da gentada que vive de renda e finge que trabalha, não venha dizer o que TRABALHADORES devem ou não fazer. Velhinha de araque! Seu irmão gostava do povo brasileiro, você quando muito, finge.

     

     

  37. Negando a história

    “O Ayrton representava todos os trabalhadores do Brasil que acordam cedo para trabalhar e matam mil leões por dia. Não é de graça, não é fazendo greve que se conquistam as coisas.” “Esse cara aqui é o novo Ayrton”, continuou Viviane aos gritos de “acelera, Doria” do público.

     

    A irmã do Airton Senna ou incorporou a visão patronal mais mesquinha ou está renegando a história do que significa o 1º de  maio e o que simbolicamente representa para a consquista SIM das COISAS(direitos e melhorias nas condições de trabalho dos trabalhadores). A conquistas foram por meio de lutas e greves. Seria bom a Sra Viviane Senna estudar a história do que significa o 1º de maio. É um escárnio falar tremenda besteira no próprio dia 1º de maio, dia do trabalhador.

  38. Doria é um marketeiro de mão

    Doria é um marketeiro de mão cheia.

    Dia sim, outro também, as pessoas estão falando dele.

    Com o apoio total da grande mídia, existe um grande risco dele se tornar o nosso Silvio Berlusconni.

     

  39. Flores do mal…

    Charles Baudelaire ou Nostradamus? Quem assim descreveu o prefake madrugador e empreendedor com benesses estatais?

     

    “E os ladrões, que perdão ou trégua alguma têm

    Começam cedo a trabalhar, eles também,

    Forçando docemente o trinco e a fechadura

    Para que a vida não lhes seja assim tão dura.”

  40. Senna grevista

    Eu acho que a dona Viviane Senna esquece de um episódio da história de seu irmão que talvez o tivesse poupado da morte. Acontece que no final de semana do acidente que vitimou o Ayrton Senna, no sábado após o acidente com o Rubinho, nosso ídolo tentou a todo custo que a prova fosse cancelada por falta de segurança, seria uma espécie de Greve, mas com a pressão dos patrões (mídia, patrocinadores e equipes) ele foi para a corrida, o resto da história todos nós conhecemos Talvez, se ele conseguisse o cancelamento, seria chamado de vagabundo também?

  41. Temos 14 milhões de desocupados

    Greve é coisa de desocupados? Então temos 14 milhões de grevistas, pois temos 14 milhões de trabalhadores desempregados. Quantos empregos o João Dória criou? Quantos empregos ele cortou?

    Fala aí, Dória. Faz essa vergonha pro Bostonaro

  42. Todos nos sabemos que AYRTON

    Todos nos sabemos que AYRTON SENNA foi um TRABALHADOR FERRENHO como DILMA e LULA tem sido, ninguém tem duvida disso, MAS TODOS nós TAMBÉM SABEMOS que JOÃO DORIA (mais conhecido por JOÃO BUNDÃO) e seus seguidores mais próximos são FERRENHOS PARASITAS, Não é mesmo VIVIANE SENNA?

  43. Prefak

    Perguntar não machuca,quando que esse homem vai vestir de prefeito para trabalhar.O homem só sabe dar uma de Jânio mas sem o carisma daquele.

  44. Que nojo essa mulher a

    Que nojo essa mulher a memória do irmão pra fazer politicagem. Só mesmo uma louca para tamanha falta de respeito.

  45. Essa Viviane para mim perdeu totalmente a moral depois desse episódio, e ela não falou isso do Dória por acaso, falou porque a prefeitura fez uma praça com o nome do Ayrton, e o Instituto não precisou gastar com nada. Ao Ayrton todas os méritos pelo que ele representou no esporte, mas essa família Senna é um lixo. Para quem não sabe o pai dele, o Miltão já foi acusado de trabalho escravo em uma fazenda.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador