BC britânico eleva crescimento e confirma aumento dos juros

Jornal GGN – Não são só os emergentes as vítimas das altas taxas de juros para controle do crescimento econômico. O Banco Central Britânico anunciou nesta quarta-feira (12) que também deverá revisar para cima seus números, pouco mais de um ano depois do último reajuste.

Os líderes da autoridade monetária afirmaram que os ajustes das taxas de juros estão em linha com as expectativas do mercado e são “consistentes” para manutenção da inflação. A meta do país, inclusive, é de atingir os 2%, em meio a uma grave recessão.

O BC alertou também que as altas dos juros seriam graduais, e que o nível máximo deve acabar abaixo da média de 5%, número que já vem de antes da crise financeira europeia.

O Banco continua pressionado a declarar quando e como pretende fazer esta elevação das taxas. Um dos fatores para isso é a inesperada queda do desemprego na região.

A estimativa de crescimento para 2014 também foi elevada: 3,4%, ante os 2,8% calculados anteriormente. Para a autoridade monetária, a agência nacional de estatísticas subestimou o crescimento do país no último trimestre de 2013.
 
A inflação desacelerou de forma rápida para a meta de 2% e o BC espera que ela chegue a 1,7% até março, antes de permanecer perto de 2 % nos próximos dois anos.
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador