Percival Maricato
Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais
[email protected]

Água Davi Santa bateu o Golias Verde, por Percival Maricato

O Água Santa jogou de igual para igual, soube atacar e soube se defender, poderia ter feito mais não fosse uma grande defesa de Weverton

ESPORTE BRETÃO

por Percival Maricato

ÁGUA DAVI SANTA BATEU O GOLIAS VERDE

O Palmeiras perdeu a invencibilidade para o ex-time de várzea, o humilde e muito bom Água Santa. Felizmente o campeonato paulista é disputado em dois jogos e então o Verdão ainda terá uma oportunidade de conseguir mais um título, basta fazer mais que um gol de diferença no Allianz Park.

O Água Santa jogou de igual para igual, soube atacar e soube se defender, poderia ter feito mais não fosse uma grande defesa de Weverton, seguida de uma bola na trave. Verdade que um dos gols do Água saiu de um precioso “passe” de Marcos Rocha, que cometeu erro elementar entre zagueiros, de jogar a bola de uma lateral para a outra sem ver os atacantes que estão próximo e podem interceptar e atacar. Toninho Cerezo já fez isso e o palmeirense se acho no direito de fazer também. Pior que isso,  só aquela do jogador de defesa que, pretensioso ou burro, ou ambos, quer sair driblando, sendo o último defensor.

FLAMENGO 2 X FLUMINENSE 0: A ESTUPIDEZ NO FLU

O jogo entre Flamengo e Fluminense, disputa da Taça Guanabara, até que foi equilibrado por um bom tempo, quando o Fla deu sorte, teve duas oportunidades e marcou.

O Flu até poderia tentar se recuperar, mas a estupidez de um jogador e do técnico puseram tudo a perder. Samuel Xavier entrou com a típica sola da chuteira na canela de Ailton Lucas, do Mengo e o árbitro fez o que devia: expulsou-o. Teve aquele chororô costumeiro, pressão sobre o árbitro, que sabidamente jamais iria voltar atrás. Este vício é algo que o futebol brasileiro precisa acabar. Esse o jogador do Flu defecou e Fernando Diniz, o técnico, foi lá sentar em cima, reclamou tanto que também foi expulso. E por pouco, outros não seguiram o mesmo caminho.

É de se pensar se tal conduta não tem a ver com certas coisas da política. Como conceber que jogadores e técnicos prestem solidariedade a outro jogador do time, que entra para quebrar a canela do colega, canela sem a qual ele não continuará sua carreira?  Em vez de lamentar o ato do jogador, adverti-lo oportunamente, dizer que lugar de cavalo é na cocheira, apoia-se o ato. E que no caso, foi decisivo para acabar com qualquer possibilidade de reação nesse mesmo jogo e influenciará sem dúvida no próximo. O Flu terá que ganhar por mais de dois gols de diferença. Se for dois gols, a disputa irá para os pênaltis.

O fato é que as chances do Flu só são vistas com binóculo. Se serve de consolo, no futebol tudo é possível.

PARIS SAINT-GERMAIN 0 X 1 OLYMPIQUE DE LYON. NO PSG FALTA CONTRATAR ALGUM PSICOLÓGO GLOBAL

O time, propriedade privada dos milionários árabes,  recheado de estrelas (exceto Neymar, contundido), perdeu mais uma, e em seu campo.  Mbappé, Messi e demais milionários até tentaram, mas a defesa do Olympique estava em um dia muito feliz.

As dificuldades que o PSG vem enfrentando para bater até times pequenos do campeonato francês deverá levar os árabes a despejar mais petrodólares no time. No entanto, nos parece que falta um professor de cultura de motivação, um psicólogo global talvez, para que o time volte a vencer com facilidade, pois pode ser que mais estrelas não resolvam o problema básico, fazer com que o time se mostre com mais vontade de ganhar seus jogos.

Enquanto isso, em Madrid, o Real  local meteu 6 x 1 no Real Sociedad,  Rodrigo e Vinicius voando, Benzema fez três e mostrou por que foi considerado o melhor do mundo.

Percival Maricato

Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador