Políticas sociais na mira de líderes árabes

Do Opera Mundi

Lula deve servir de exemplo para líderes árabes, diz opositor egípcio

Esquerdista Hamdin Sabahi também fez elogios à América Latina pelas políticas em benefício dos mais pobres

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os países da América Latina que conciliaram a mudança democrática com a justiça social devem ser o modelo para os próximos líderes da primavera árabe, afirmou à Agência Efe um dos líderes da oposição no Egito.

O esquerdista Hamdin Sabahi, terceiro colocado nas eleições presidenciais de 2012 e um dos dirigentes da Frente de Salvação Nacional, explicou em entrevista que o exemplo de Lula é o que ele mais utilizou em sua campanha eleitoral.

“A América Latina pôde unir a mudança democrática com eleições transparentes e a resposta às demandas dos pobres, através de políticas destinadas à justiça social sem sacrificar os fundos de projetos privados”, declarou.
Sabahi, do partido Corrente Popular Egípcia, disse na entrevista que o Egito está na “terceira onda de sua revolução”, e se mostrou “muito ambicioso” sobre o futuro da relação de seu país com a América Latina.
 
“Necessitamos aprender quando olhamos as experiências que estão ao nosso redor e, certamente, precisamos de relações fortes com a América Latina”, enfatizou.

Sabahi vai participar nesta sexta-feira (25/01) das manifestações previstas na praça Tahrir em comemoração ao segundo aniversário da revolução, que ocorre em um ambiente polarizado devido às últimas decisões do presidente do país, Mohammed Mursi, e de seu grupo, a Irmandade Muçulmana. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador