PM suspeito da morte de Marielle mora no mesmo condomínio de Bolsonaro

O sargento reformado da PM Ronnie Lessa foi preso por envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes.

Segundo O Globo, a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital prendeu na manhã desta terça-feira o sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa, de 48 anos, por envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes.

A prisão preventiva foi decretada pelo juiz-substituto do 4º Tribunal do Júri Guilherme Schilling Pollo Duarte, após denúncia do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRJ. Junto com ele, foi preso o ex-PM, Elcio Vieira de Queiroz, que estaria com Lessa na ação que executou Marielle. As prisões ocorreram por volta das 4h.

“Na manhã desta terça-feira, os investigadores foram à casa de Lessa, no condomínio de Vivendas da Barra, na Avenida Lúcio Costa, 3.100, por coincidência, o mesmo do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL)”, diz o jornal. Segundo a reportagem, seria apenas coincidência. É mais uma na extensa lista de coincidências entre membros das milícias e a família Bolsonaro.

Veja aqui a notícia

Leia também:  Há três hipóteses para a morte de Marielle: uma implica diretamente Jair Bolsonaro, por Luis Nassif

13 comentários

  1. Let’s connect the dots.

    O Flávio Bolsonaro justificou a retirada de uma placa com o nome da Marielle de uma praça do Rio de Janeiro por candidatos do P$L com as seguintes palavras:

    “Na verdade, eles nada mais fizeram do que restaurar a ordem. Havia uma placa de [praça] Marechal Floriano. O PSOL acha que está acima da lei e pode mudar nome de rua na marra. Eles só tiraram a placa que estava lá ilegalmente. Se o PSOL quer fazer uma homenagem para a Marielle, apresenta um projeto de lei, pede à prefeitura para, ao construir uma rua, uma praça, botar o nome, dar homenagem a ela. Agora não pode cometer um ato ilegal como esse. O pessoal tem que entender que eu não estou entrando no mérito de se homenagem é justa ou se não é justa.
    A dor da família dela é a mesma dor de todo mundo que tem um ente que morre. E eu, por pouco, não passei por uma dor como essa AO PERDER MEU PAÍ, vítima de um atentado”.

    Teria essa agressão à memória de Marielle sido uma mera coincidência?

  2. O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) – Concedo a palavra ao Deputado Jair Bolsonaro.

    O SR. JAIR BOLSONARO (PP-RJ. Sem revisão do orador.) – Prezado Deputado Inocêncio Oliveira, há pouco tempo, o Deputado Chico Alencar saudou o Deputado Estadual do Rio de Janeiro Marcelo Freixo, que entregou o relatório da CPI das Milícias ao Deputado Arlindo Chinaglia.

    Primeiro, eu queria vê-lo participando de uma CPI do Tráfego no Rio de Janeiro. Ontem, por exemplo, o trânsito de veículos foi fechado novamente no túnel da auto-estrada Lagoa—Barra. Portanto, eu queria que ele fizesse uma CPI para acabar com o tráfego no Rio de Janeiro.

    O Deputado Marcelo Freixo tem livre trânsito em qualquer favela do Rio de Janeiro. Se qualquer um de V.Exas. se perder numa favela, vai ser torturado e assassinado. O Marcelo Freixo tem trânsito livre em qualquer favela do Rio de Janeiro. E a sua principal proposta é desarmar o bombeiro militar. Ele tece vários elogios ao bombeiro militar, mas, no final, orienta que se desarme o bombeiro militar no Rio de Janeiro. O bombeiro faz parte de uma força de segurança, também auxiliar das Forças Armadas no País.
    Ele inclusive pregou, por ocasião do referendo do desarmamento, o voto sim, ou seja, pela proibição do comércio e da fabricação de armas de fogo no Brasil.

    Hoje, de forma covarde – porque ele é um covarde -, Marcelo Freixo anda em carro blindado e com meia dúzia de seguranças. Ele tem de dar o exemplo. Se é homem suficiente para pedir o desarmamento, dê o exemplo: não ande em carro blindado e com meia dúzia de seguranças.

    O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro tem de tomar providência, começar a se preocupar com isso, porque daqui a pouco aproveitam um cochilo nosso, como é comum acontecer aqui, e esse projeto acaba ganhando corpo nesta Casa.

    Não admitimos – da minha parte, pelo menos – desarmar o bombeiro militar. E que o Marcelo Freixo dê exemplo e largue o seu carro blindado, se é que ele é homem para isso, e abandone os seguranças, para que seja coerente com a campanha de desarmamento que prega de forma ampla, geral e irrestrita. Ande desarmado! Dê exemplo!

    O meu Estado, lamentavelmente, é diferente dos demais. Para pior. Nenhum Deputado Estadual faz campanha para buscar, realmente, diminuir o poder de fogo dos traficantes, diminuir a venda de drogas no nosso Estado. Não. Querem atacar o miliciano, que passou a ser o símbolo da maldade e pior do que os traficantes. Existe miliciano que não tem nada a ver com gatonet, com venda de gás. Como ele ganha 850 reais por mês, que é quanto ganha um soldado da PM ou do bombeiro, e tem a sua própria arma, ele organiza a segurança na sua comunidade. Nada a ver com milícia ou exploração de gatonet, venda de gás ou transporte alternativo.

    Então, Sr. Presidente, não podemos generalizar.

    Para terminar, a relação de indiciados – entre aspas – colocada lá foi buscada junto ao disque-denúncia. Nós sabemos como funciona o disque-denúncia. Ali entram pessoas que realmente devem, mas, em grande parte, o pessoal, para tirar o atraso, começa a denunciar gente de bem, policial de bem – civil e militar -, bombeiro de bem. Esse relatório está cheio de policiais e bombeiros que não têm nada a ver com isso. É um relatório covarde, feito em cima do disque-denúncia.
    Muito obrigado, Sr. Presidente.” – Jair Bolsonaro

    “Desde que a política de direitos humanos chegou em nosso país, cresceu, se avolumou e passou a ocupar grande espaço nos jornais, a violência só aumentou. A marginalidade cada vez mais tem se visto mais à vontade, tendo em vista esses neoadvogados para defendê-los. Dizer aos companheiros da Bahia que agora há pouco veio um parlamentar criticar os grupos de extermínio. Enquanto o Estado não tiver coragem para adotar a pena de morte, esses grupos de extermínio, no meu entender, são muito bem-vindos. Se não tiver espaço na Bahia, pode ir para o Rio de Janeiro. SE DEPENDER DE MIM, TERÃO TODO O APOIO. No Rio de Janeiro, só as pessoas de bem são dizimadas. Na Bahia, as informações que eu tenho – Lógico! São grupos ilegais, mas, meus parabéns! -, a marginalidade tem decrescido.” – Bolsonaro

    Será que o Bolsonaro não dava apoio a esses Milicianos Assassinos?

    • “Quem mandou foi o Deus aqui em cima”. – Adélio Bispo

      Deus não queima arquivo, ao contrário dos Milicianos. Portanto, Lessa e Queiroz, cuidado com a vidinha bandida de vocês.

  3. É inevitável lembrar que o Deputado Marcelo Freixo sofre há anos as mesmas ameaças de morte que Marielle sofreu. É uma pena que ela não teve o mesmo privilégio que ele de poder atuar na denúncia da corrupção e se proteger de ataques armados de policiais corruptos como o Marcelo Freixo ainda pode. Isso deve ser compreendido ao chamar o Freixo de hipócrita por defender o desarmamento e andar com segurança, eu faria o mesmo se estivesse botando a minha cara a tapa como ele faz. Ele só anda assim hoje porque ele luta contra a policia militarizada e opressora que só ainda existem aqui e em Portugal. Polícia tem que proteger e nao te matar! e muito muito esquisita essa coincidência toda, acabei de ver a reportagem da Globo e eles não questionaram em momento algum PORQUE MATARAM/JUSTIFICATIVA DO CRIME. Marielle, juntamente com Marcelo Freixo, são opositores diretos da família Bolsonaro. Parece uma novela essa história estar tão na cara e as pessoas acharem que o problema é o Freixo defender desarmamento e andar protegido contra a mesma milícia que matou a nossa militante negra defensora das minorias… milícia envolvida com quem? ACORDA BRASIL!!!!

  4. A frase diz que ” O suspeito do assassinato mora no mesmo condomínio de Bolsonaro…” Em primeiro lugar, como é que um sargento tem dinheiro para morar num condomínio desses? Vejam vocês: se fosse algum esquerdista que vizinhasse com o suspeito,vocês acham que fariam uma manchete com uma ilação tão clara? É por esses motivos que não assisto mais TV nem assino mais jornais e muito menos compro revistas. Nossa imprensa é Parcial,nojenta,suja,esquerdista,corrupta! É para isso que a imprensa quer liberdade? para ficar insinuando que o mandante do crime foi Jair ou os filhos dele? Esper que Bolsonaro processem vocês por essa manchete claramente insinuadora! Veja os outros comentários! Todos ficaram achando que Bolsonaro é o culpado! Isto é vergonhoso! Tenho 80 anos e vou morrer sem ver a imprensa criar vergonha na cara e ser IMPARCIAL !E o caso Celso Daniel? Todos sabem que foi queima de arquivo dos esquerdistas. Quando e se esclarecerem, será que os assassinos serão também vizinhos do Bolsonaro?

  5. “deve ser mais uma coincidencia de todas coincidencias,envolvendo familia Bolsonaro,
    Temos que acreditar,por que somos tudo CABEÇA DE GADO.
    “JAIR BOLSONARO O REI DO GADO ”

  6. “deve ser mais uma coincidencia de todas coincidencias,envolvendo familia Bolsonaro,
    Temos que acreditar,por que somos tudo CABEÇA DE GADO.
    “JAIR BOLSONARO O REI DO GADO ”

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome