O balanço da Abril

Por Stanley Burburinho

Do Comunique-se

1 – Grupo Abril tem receita de R$ 3,1 bilhões em 2009

29/4/2010
Da Redação

O Grupo Abril registrou receita de R$ 3,1 bilhões em 2009, valor 3,1% maior que no ano anterior. O resultado foi impulsionado pelo crescimento em itens como circulação de revistas (9,5%) e internet (16,9%).

O presidente-executivo do Grupo, Giancarlo Civita, atribuiu o resultado a expansão de marcas. “Nossas marcas estão cada vez mais próximas da audiência, seja por meio de propostas inovadoras, seja por uma estratégia de diversificação das mídias para que possamos atender todos os segmentos”

A empresa já havia divulgado, em março, o ( vê matéria abaixo – Stanley), que teve receita líquida de R$ 2 bilhões.

2 – Editora Abril tem receita líquida de R$ 2 bi em 2009

29/3/2010

Da Redação

A receita líquida da Editora Abril em 2009 foi de R$ 2 bilhões, com um crescimento de 3,6% em relação ao ano anterior. A receita total com publicidade alcançou R$ 883,6 milhões, o que representa 63% da receita total do Grupo Abril.

A editora publica 373 títulos de revistas e possui 43 sites. Em 2009, foram vendidos 169,9 milhões de exemplares, com crescimento de 4,7% na circulação em relação ao ano anterior. A empresa possui 54,2% do mercado brasileiro de revistas.

O número de assinantes cresceu 2,2%, com total de 3,7 milhões e 87 títulos comercializados.

Em termos relativos, a internet foi o setor que mais cresceu. A receita líquida foi 17,8% maior que em 2008.

Do Conversa Afiada

3 – Ou o Serra se elege, ou a Veja acaba como a Life

(…) Pedi que fizesse uma análise pormenorizada do balanço da Abril, publicado hoje.

Vasco entende de bússola e de balanços.

E me disse o seguinte:

“Não vou atormentar você nem seus leitores com números. Tome nota dos pontos principais. De 2008 para 2009, o lucro caiu pela metade. O patrimônio líquido diminuiu. Ou seja, aquilo ali vale cada vez menos. E o endividamento é maior do que eles dizem. Tem que contar direitinho as assinaturas, porque assinatura é dívida.”

Clique aqui para ler “publicidade na internet é maior do que a das revistas”.

E não esquecer da frase memorável do Mino carta: a Abril pertence a um grupo sul-africano que apoiou o apartheid (percebe-se).

Ou seja: ou a Veja elege o Serra, ou a Veja acaba como a Life.

Paulo Henrique Amorim

Clique aqui para ler sobre a lambança que a Life e o UrinOL fizeram com o Lula. Um absurdo !

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador