Especialista defende WhatsApp como canal de SAC

Jornal GGN – O aplicativo WhatsApp é uma das ferramentas de comunicação instantânea mais utilizadas no momento, estando em cerca de 74% dos smartphones do país. Se antes era usado entre usuários comuns para mensagens particulares, a ferramenta começa a ser aderida por empresas de diferentes segmentos de varejo como um canal de relacionamento com o cliente – prática defendida pelo especialista Vladimir Valladares, diretor da V2 Consulting.

Para ele, as empresas só precisam enxergar o software para além de uma ferramenta com a finalidade de oferecer ofertas diretamente aos usuários, mas estabelecer uma mídia para ouvir críticas e sugestões, assim como já acontece nas redes sociais. Contudo, o especialista afirma que é preciso haver preparação por parte da empresa para que o aplicativo não acabe virando um problema ao virar apenas mais uma mídia de relacionamento.

“A grande vantagem do Whatsapp em relação as outras redes é que a mensagem fica restrita à empresa e não exposta aos demais participantes do canal, a não ser que se criem grupos específicos de divulgação, o que não é aconselhável nestes casos”, explica Valladares. Ele ressalta a necessidade de que eventuais atendentes via WhatsApp precisam ficar aptos ao tempo de resposta com as devidas escalas de autonomia e cumprimento dos procedimentos que cada operação demanda.

“Para empresas que trabalham com central de escala e alta demanda, o Whatsapp certamente vem somar, especialmente pela fácil acessibilidade da ferramenta”, salienta o especialista.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. como gerenciar os chamados?

    Que softwares existem para gerenciar isto? O Whatsapp tem que interagir com o sistema da empresa. Sem isto, fica impossível gerenciar (dar seguimento, registrar, responder) os chamados, ainda que seja apenas uma dezena de chamados por dia.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador