A privatização do terror ou como o golpe dentro do golpe começou

Aqui mesmo no GGN disse em duas oportunidades que deveriamos temer o golpe dentro do golpe:

https://jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/consumado-o-golpe-devemos-esperar-o-golpe-dentro-do-golpe

https://jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/bye-bye-brazil

As imagens produzidas no domingo pela PM/SP provam que o golpe dentro do golpe já começou a ocorrer. A exagerada violência policial empregada contra manifestantes pacíficos em frente a casa de Michel Temer foi criticada por uma parte da imprensa. O principal, porém, não foi notado pelos jornalistas.

A mansão de Michel Temer é propriedade privada. Portanto, não poderia ser defendida pela PM/SP como se fosse um patrimônio público. Para atender às demandas do novo regime, governo de São Paulo aderiu ao golpe dentro do golpe e privatizou PM/SP. Doravante a instituição será utilizada como guarda patrimonial do tirano que assaltou o poder em Brasília.

O episódio lastimável protagonizado pela nova guarda patrimonial de Michel Temer sugere algumas perguntas.

Temer pagará com seu dinheiro pessoal ou com dinheiro da União a proteção policial que foi dada à sua propriedade privada em São Paulo? A PM/SP protegeu e protegerá gratuitamente a mansão do tirano que liderou o golpe de estado? Os direitos constitucionais dos manifestantes foram revogados pela nova tirania e pela guarda patrimonial privatizada do tirano?

Os paulistas tem sido esfolados pelos governos tucanos. Em São Paulo até os mendigos pagam impostos para que os ricos possam comprar água com desconto. As finanças públicas do Estado estão em frangalhos. Mesmo assim, o governo Alckmin considera uma questão de honra defender com força policial a propriedade privada de Michel Temer.

Quanto dinheiro público o Palácio dos Bandeirantes está disposto a gastar para evitar a invasão da mansão do tirano? Quando o terror privatizado promovido pela PM/SP em benefício de Michel Temer produzir cadáveres quem responderá pelos homicídios? Os policiais, os comandantes dos jagunços a serviço de Temer, Alckmin ou o próprio Michel Temer?

Fábio de Oliveira Ribeiro

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador