Após saída de Janot da PGR, “delatores pararam de aparecer” na Lava Jato

Números foram expostos em levantamento feito pelo gabinete do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – A Lava Jato parou de produzir acordos de delação em massa depois que Rodrigo Janot deixou a Procuradoria Geral da República, no final de 2018. É o que mostra relatório produzido pelo gabinete do ministro Edson Fachin, relator da operação no Supremo Tribunal Federal.

Segundo informações do Conjur, sem Janot, os “delatores pararam de aparecer”. Em 4 anos de Lava Jato, foram 110 acordos homologados pela Justiça. Em 2018, apenas um. Em 2019, nenhum.

De acordo com o levantamento, de 2016 até 2019, o Supremo abriu 9 ações penais. Julgou apenas duas: uma procedente, contra Nelson Meurer, condenado a 13 anos de prisão por lavagem e corrupção, e outra improcedente – a hoje deputada federal e presidente do PT Gleisi Hoddman foi absolvida.

Das outras sete ações penais, “três estão com o revisor, o ministro Celso de Mello, e devem ser julgadas ainda no primeiro semestre deste ano. As outras quatro estão com a PGR.”

O gabinete de Fachin fez o levantamento para apresentar a pesquisadores da FGV. “Eles trabalham numa pesquisa sobre a história da lavajato, segundo informaram aos assessores do ministro”, informou o Conjur.

Veja os relatórios abaixo:

relatório lava jato relatorio lava jato 2
Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E o que eu poderia dizer? Estamos maus de mineiros no poder. Primeiro foi o Paladino de Paracatu que atraves do “Dominio do Fato” fez o que fez começou toda esta enrascada a qual estamos nela hoje. Depois veio o “Bento Carneiro” como presidente do STF usou de todas as formas a sua gestão para prejudicar o único candidadto que poderia desbancar esta turma. Juntamente com ela, temos o PGR Janot que só fez merda e poupou o máximo que pôde Aécio e sua turma.
    Minas nunca foi tão mal representada na história recente.

  2. VOCÊ VAI CONTINUAR SENDO O TROUXA? REFORMA DA PREVIDÊNCIA POR*A NENHUMA! É O MAIOR GOLPE FINANCEIRO DO SÉCULO NO BRASIL! ACORDA TROUXA!
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2019/04/29/voce-vai-continuar-sendo-o-trouxa-reforma-da-previdencia-pora-nenhuma-e-o-maior-golpe-financeiro-do-seculo-no-brasil-acorda-trouxa/

    *ELES NOS DISTRAEM, ELES NOS DESTROEM*

    Como disse antes, a coisa tá ladeira abaixo.
    O mandatário do governo brasileiro ocupa uma entrevista coletiva, para dizer que está alarmado com um assunto muito importante. Segundo disse, ele ficou bastante consternado com o fato de mil brasileiros terem seus pênis amputados por ano devido à falta de higiene.
    Agora imaginem, 14 milhões de desempregados, retorno, em 4 anos, de mais de 5 milhões de pessoas para o estado de miséria, mas de 100 mil morando na rua, aumento de 4,8% no índice de mortalidade infantil desde 2015, mais de 15% dos adolescentes de 15 a 17 anos estão fora das escolas (Maior índice em mais de 10 anos) e o filho do capeta falando de amputação de pênis.

    Faça-me o favor. É claro que esse canalha, cafajeste, escroto, está desviando a nossa atenção com estas baboseiras. Esse pulha não tem nada de imbecil. É um elemento treinado para fazer essas palhaçadas para nos distrair. Ocupou o lugar da Damares (a maluca), uma vez que essa não nos impressiona mais.

    *CONSUMO ZERO E PREJUÍZO SEMPRE QUE POSSÍVEL.*

  3. Ouço dizer que Janó só usava Amanco.Ele era conhecido como o Procurador Abelha.Saia para fazer cera,e voltava cheio de mé.

  4. Ouço dizer que Janó só usava Amanco.Ele era conhecido como o Procurador Abelha.Saia para fazer cera,e voltava cheio de mel.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador