Após suspeita de fuga, Deltan Dallagnol explica viagem a Chicago

Deltan viajou na madrugada, acompanhado da esposa, mas deixou os três filhos no Brasil

Foto: Divulgação: Acton Institute
Foto: Divulgação: Acton Institute

Depois que a viagem de Deltan Dallagnol a Chicago virou um dos assuntos em alta no Twitter, na manhã desta segunda (19), a assessoria de imprensa do ex-deputado federal preciso explicar à imprensa que a saída do Brasil não era tentativa de fugir de processos, mas sim participação em uma conferência.

Segundo a assessoria, Deltan Dallagnol embarcou na madruga rumo a Chicago, na companhia da esposa Fernanda, para participar da Acton University, uma conferência que sobre teologia, filosofia, empreendedorismo e desenvolvimento internacional”. A informação foi confirmada pela coluna de Mônica Bergamo.

Deltan retornará ao Brasil?

Os três filhos de Deltan Dallagnol ficaram no Brasil, diz a coluna. Embora a conferência em Chicago ocorra nesta reta final de junho, a assessoria antecipou que o casal pode “esticar a viagem aos EUA até julho”, mas garantiu que eles pretendem voltar a Curitiba.

Ainda de acordo com a equipe de Dallagnol, ele vai participar de painéis na conferência e suas despesas foram bancadas pelos organizadores do evento.

No site oficial da Acton University, Dallagnol não aparece como conferencista desta semana.

A assessoria afirma que Dallagnon vai participar de painéis na conferência e que as despesas dele com a viagem foram bancadas pelos organizadores do evento.

Deltan já esteve como palestrante em evento da Acton Institute em 2019.

No site oficial da Acton University, consta que as palestras deste ano de 2023 acontecem entre 19 a 22 de junho. Confira a programação aqui.

Leia também:

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Despesas bancadas pelo organizadores do evento? Tem que colocar agentes da PF
    atrás dele e investigar isso. Ele pode ser um agente duplo.

    1. Se não for caô do farsante, só resta lamentar o desleixo acadêmico. Se bem que depois que o marreco ganhou um título honoris causa da Universidade Notre Dame, vê-se que algumas academias lá não estão minimamente preocupadas com a reputação. Ou estariam se assumindo como berço das trapaças do deepstate? Preocupante o futuro de “Maçachutis”…

  2. Dallagnol disse que Tacla era investigado e fugiu. Ué mas ele fez o mesmo… e pior, fez como Zambelli, pegou o pix que recebeu dos patriotarios e e gastou em viagem. Disse que foi para participar numa da Acton University, mas no site oficial da Acton University, Dallagnol não aparece como conferencista desta semana.

  3. Olhei a programação na íntegra e não há nenhuma menção ao fujão de Curitiba. Até o seboso do van Hatten aparece, mas o varão do PIX, não!

  4. Como o ex procurador gosta de citar a bíblia e diz até que fala com Deus nas nuvens, lembro ou relembro para ele um trecho de bíblico de proverbios: “Seis são as coisas que 0 Senhor aborrece, e a sua alma detesta sétima: Olhos altivos, lingua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que maquina malvadíssimos projetos, pés prontos para correr ao mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia discordias entre seus irmãos.” Caítulo 6 vérsículos de 16 a 19. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

  5. A CIA agora está fazendo “congressos” sobre teologia e filosofia? Que progresso! Esse cretino não engana mais ninguém, deve ter ido receber instruções de seus professores….

  6. Quando e como podemos mudar este sistema politico…. virou uma barbarie…so tem lixo la ?

    O que pode ser feito para selecionar estas pragas que se elegem com mentiras e sao todos uma porcaria e o povo vota e nao aprende

    Nao pode ter pessoas dando dinheiro para eles isto e roubo

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador