Jornal GGN – A reunião de Jair Bolsonaro com o ministro do STF Dias Toffoli na noite deste sábado não foi bem recebida pelos apoiadores do presidente, que chegaram a chama-lo de “traidor”.
Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, Bolsonaro e seu indicado ao STF, o desembargador Kassio Nunes Marques, se reuniram na casa de Toffoli (que há pouco tempo deixou a presidência da Corte) para assistir ao jogo entre Palmeiras e Ceará pelo Campeonato Brasileiro, além de comer pizza.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) também compareceu ao encontro e, ao deixar a residência de Toffoli, confirmou que o calendário de tramitação da indicação de Marques ao STF será definido na próxima terça-feira (06/10). O objetivo é que a sabatina ocorra a partir do dia 15, e será necessário o apoio de 41 dos 81 senadores para que Marques seja escolhido como ministro do STF.
As imagens de Toffoli abraçando Bolsonaro (divulgadas pela CNN Brasil), além de sua aproximação com o centrão (políticos do centrão mostram-se favoráveis à escolha de Nunes pelo presidente), foram alvo de críticas dos bolsonaristas neste domingo, ao ponto da tag #BolsonaroTraidor ser trending topic na rede social Twitter.