“É um grande vexame e participamos disso. Somos cúmplices”, diz Gilmar sobre Lava Jato

"Homologamos delação. É altamente constrangedor. Todos nós que participamos disso temos que dizer ‘nós falhamos", disparou o ministro

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Durante a sessão da segunda turma do Supremo Tribunal Federal que anulou condenação imposta pela Lava Jato a Ademir Bendine, o ministro Gilmar Mendes reconheceu que a Corte foi cúmplice dos desvios da operação comandada a partir de Curitiba.

“É um grande vexame e participamos disso. Somos cúmplices dessa gente. Homologamos delação. É altamente constrangedor. Todos nós que participamos disso temos que dizer ‘nós falhamos’, disparou o ministro.

Segundo informações do portal Jota, Gilmar citou reportagem da Vaza Jato desta terça (27), em que procuradores de Curitiba ironizam, debocham, fazem ilações sobre as circunstância da morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, denotando ódio em relação a Lula.

Para Gilmar, “a República de Curitiba nada tem de republicana, era uma ditadura completa. (…) Assumiram papel de imperadores absolutos. Gente com uma mente muito obscura. (…) Que gente ordinária, se achavam soberanos.”

Os procuradores são corruptos, “gente sem nenhuma maturidade. Corrupta na expressão do termo. Não é só vender função por dinheiro. Violaram o Código Processo Penal”.

Com informações do Jota

O GGN prepara uma série de vídeos sobre a interferência dos EUA na Lava Jato e a indústria do compliance. Quer se aliar a nós? Acesse: www.catarse.me/LavaJatoLadoB

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Coletivos de brasileiros pelo mundo lançam ‘Lula Day’ em 27 de outubro

25 comentários

    • Não vamos continuar sendo a Terra da Inocência !! Como disse Joaquim Barbosa, Gilmar não passa de um Coronel com seus Jagunços, dentro do STF. Os erros, crimes e abominações feitas para sabotar a candidatura do Presidente Lula, não diminuem TODOS crimes que sustentam o Estado Brasileiro nesta farsa de 9 décadas que se estenderam por mais 40 anos de fraudulenta Redemocracia. O Estado Brasileiro foi revelado. E o cheiro da ‘coisa podre’ nunca mais abandonará narizes e consciências nacionais. Não misturemos estas realidades. Este Estado podre, corrupto, ditatorial que Gilmar Mendes é um dos pilares centrais, precisa ser aniquilado. E estes criminosos banidos e presos. Não podemos nos afiançar em biografias e interesses como de Gilmar Mendes.

      11
      6
      • Mas também ficar exposto a sanha odiosa e também corrupta dos falsos componentes da República de Curitiba a não da não.

        • APR : Escolher um novo caminho, o nosso caminho, uma verdadeira Democracia ou escolher entre bandidos, o que mais lhe agrada? Reflitamos.

          • Por enquanto é o que temos. Onde esta a força motora real do momento para uma alternativa? Mi-mi-mi nas redes não movem moinhos.

  1. Nada será encoberto,até que um dia,a verdade vem a tona,a mentira,a farsa, são barreiras fortes feitas de fumaça,quando a chuva chega, apaga.

    12
  2. Nossa! Onde fomos amarrar nosso burro?
    Logo os ministros da mais alta corte do país foram ludibriados pela molecada concurseira e um camisa preta?
    Oras,vamos parar com está brincadeira.
    É hora dessa gente,os que choram e os que fingem chorar,sentarem no banco dos réus como golpistas e,em consequência disso,autores do crime de lesa pátria.

    21
    2
  3. Mas e daí sr Ministro, não vai fazer nada? Não Ministro, não diga apenas : Somos cúmplices. O crime ainda não acabou ele está em andamento, vocês continuam sendo cúmplices, a lei foi e está sendo desrespeitada, os canalhas continuam a exercerem cargos público e Lula ainda está preso!!!!! Está esperando o quê? Aplausos pela hipocrisia ??????????

    19
    1
  4. Também sinto muito vergonha e tristeza, por ter estes “seres” representando uma instituição séria com o dever funcional de defender os interesses da sociedade. Lula merece um julgamento justo!

    13
  5. Os ministros do STF não foram ludibriados por ninguém e eram essenciais ao golpe. O impeachment coube ao Legislativo e o impedimento da candidatura de Lula coube ao Judiciário com o Supremo e tudo! O papel da mídia foi “vender a ideia” à população de que o PT era o culpado por todas as desgraças do Brasil e era o partido mais corrupto da galáxia e de todas as eras, presente e passadas…Seria um esforço inútil “derrubar” a Dilma e o Lula vir e ganhar de lavada na eleição seguinte, só não vê quem não quer!!!! Não sei porque o PT foi “abandonado” por aqueles que detém o poder de fato no Brasil, até porque eles nunca perderam dinheiro com o partido vermelho, e esse “abandono” foi farejado por aqueles que não suportavam o PT na presidência e não teriam condições de assumi-la através do voto popular. Bolsonaro foi uma consequência inesperada para os articuladores do golpe, pois o desejo deles era o Alckmin ou, vá lá, o Álvaro Dias. É um erro pensar que o Legislativo e o Judiciário “desejavam” a vitória do Bozo, muito pelo contrário…As falas recentes de Gilmar Mendes demonstram apenas cinismo deslavado e nada mais!

    12
  6. “Gilmar Mendes é o único magistrado do STF que tem coragem de dizer exatamente como as coisas são.”

    Quem imaginaria que em algum momento da nossa história contemporânea iríamos ler a afirmativa acima de pessoas supostamente esclarecidas.Mas,o profeta Collor já dizia em tempos idos que, o tempo é o senhor da razão.É mesmo?.

  7. A Jerusa já reconheceu o próprio erro.

    “Errei. Minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula”. – Jerusa Vicelli

    Porque a consciência dessa Jega a levou a errar?
    Acho que ela estava sem consciência, embriagada com o holofotes grobais.

  8. Não será pela coragem conveniente do ministro Gilmar ou de qualquer outra autoridade do judiciário, que estará extinto o ciclo da hipocrisia corporativa. Imagino que se houvesse pena de morte no Brasil, a justiça não deixaria de cumprir o vergonhoso papel que tão bem executou, até a condenação de Lula. Então, quando descobrissem que o Núcleo Central da verdadeira quadrilha estava sediado em Curitiba, o nosso ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não mais estaria nesta vida. Imagino também, que pressionada pela coligação golpista, a justiça bateria todos os recordes na tramitação de processos contra Lula, para não deixar escapar a oportunidade de fazer uso do que pensam ser o único meio capaz de evitar que continuem sendo derrotados e esmagados pelos votos da população, a favor de Lula. Penso que a tão decantada justiça nunca deixará de atuar conforme a conveniência do momento, ou seja, as vezes cá e muitas vezes lá. Então, depois de prestar seu voto é se tornar conivente com as ilegalidades do lado de lá, que tornaram Lula um condenado, o ministro Gilmar, como possivelmente outros o farão em breve, vem bater o seu ponto no lado de cá.

    • Atenção: no nome do autor do comentário faltou o símbolo de + antes do nome. O correto é +almeida
      Agradeço pela atenção e solicito a correção
      +almeida

  9. Vamos ser coerentes no combate a corrupção em todos os níveis , em todos os poderes. Tão acostumados e
    resignados que nem fazemos menção aos poderosos corruptores do poder econômico.Estes são topo da montanha mágica das maldades morais e éticas que assolam nosso país.

    • José Adailton, combatendo a corrupção em todos os níveis e em todos os poderes, nós melindraríamos alguém cujo apoio é indispensável.

      Não seja tão insensato, bebê do Titio.

  10. Vamos ser coerentes no combate a corrupção em todos os níveis , em todos os poderes. Tão acostumados e
    resignados que nem fazemos menção aos poderosos corruptores do poder econômico.Estes são topo da montanha mágica das maldades morais e éticas que assolam nosso país.

  11. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome