Governo já recebeu 13.000 e-mails com conteúdo sobre terrorismo bolsonarista em Brasília

Ministro da Justiça diz que a responsabilização deve ir "além daqueles que prendemos na Esplanada, ou seja, que chegue aos financiadores"

Móveis e janelas danificadas no Palácio do Planalto.

O ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) afirmou na tarde desta segunda-feira (9) que o governo federal já recebeu cerca de 13.000 e-mails com conteúdo sobre os atos terroristas registrados em Brasília no último domingo (8).

O Ministério da Justiça criou o e-mail [email protected] para receber informações, fotos ou vídeos dos bolsonaristas que depredaram os prédios do Supremo Tribunal Federal, do Congresso e o Palácio do Planalto, após uma “falha” no sistema de segurança do governo do Distrito Federal.

Dino disse que os e-mails ajudarão na investigação e responsabilização pelo atentado à democracia. “Há uma equipe fazendo triagem para que a responsabilidade vá além daqueles que prendemos na Esplanada, ou seja, que chegue aos financiadores e organizadores”, acrescentou.

A Polícia Rodoviária Federal informou que apreendeu 55 ônibus com bolsonaristas em menos de 24 horas e desbloqueou quase uma dezena de rodovias que foram obstruídas ontem à noite, em apoio aos golpistas.

O ministro da Justiça ainda atualizou os números de detenções. Segundo ele, cerca de 1.500 bolsonaristas foram detidos, sendo pouco mais de 200 em prisão em flagrante. Os demais, em sua maioria, estavam nos arredores do acampamento golpista em frente ao QG do Exército.

Leia mais:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador