Guedes é “sócio oculto de empresas e fundos beneficiados pelo governo”, acusa deputado

Jornal GGN – O ministro da Economia Paulo Guedes é suspeito de ser “sócio oculto de empresas e fundos beneficiados por decisões do governo” Bolsonaro. É o que afirma André Barrocal, em reportagem da CartaCapital desta terça (14).

O ministro foi investigado de maneira independente pelo deputado Paulo Ramos, do Rio de Janeiro. Ele aproveitou a CPI do BNDES para tentar obter dados sobre as empresas que teriam Guedes por trás, mas enfrentou a blindagem da atual presidência do banco.

Ainda assim, com os documentos que junto, Ramos afirma que Guedes “integra, seja como administrador ou sócio – inclusive possivelmente oculto – uma vasta rede composta por bancos e fundos de investimentos” que “possuem íntimas relações com entes estatais de mesmo gênero, notadamente o BNDES”.

“Ao examinar dados de empresas às quais Guedes era, ou é, ligado, o deputado identificou uma ‘curiosa coincidência’: outros sócios ou cotistas ‘se revezam não apenas na mesma sociedade, como também em várias outras, coligadas ou não, formando uma espécie de teia societária’, a fim de ‘ocultar seu verdadeiro controlador’. Tradução: laranjal”, pontuou a reportagem.

“Mais: ‘tudo aponta’ que Guedes, após aderir à campanha de Bolsonaro, comandou ‘uma série de reestruturações societárias nas empresas, fundos e todo tipo de investimento em que tivesse participação, a fim de se ocultar’.”

Ramos enviou os dados suspeitos contra Guedes à Procuradoria-Geral da República, que remeteu o caso à Procuradoria no Distrito Federal, ao Tribunal de Contas da União e à Comissão de Ética Pública. O deputado promete ainda acionar o Supremo Tribunal Federal, quando a corte voltar de férias em fevereiro.

Leia a reportagem completa:

As suspeitas de “negócios ocultos” do ministro Paulo Guedes

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Líder do maior quilombo do Brasil é eleito prefeito em Goiás

8 comentários

  1. Pouco se fala da rápida queda da selic, mas essa queda pode ter gerado alta rentabilidade para fundos de investimento. Por exemplo, o tesouro IPCA 2035 rendeu 29,31% nos últimos 12 meses e o 2045 rendeu impressionantes 44,37%. Títulos públicos comprados se valorizam na queda da selic e se desvalorizam na alta. É preciso fazer um levantamento dos fundos que mais venderam títulos nos últimos meses. Além do proprio rendimento dos títulos, muitos fundos cobram taxa de performance, e certamente podem Ter embolsado Uma boa grana Nessa queda da selic. Tudo isso com disco zero.

  2. Tá tudo certo taokey? Só terá que pagar pedágio aos Bolsonaro.
    Queirós, conversa com o Guedes para acertar a rachadinha.

  3. Como explicar a chegada de um indivíduo para ser ministro do governo, sem que ninguém investigue as atividades da pessoa ? Do jeito que o governo federal está, uma bandalheira geral com direito a ministro da Educação impreCionante, não será surpresa a chegada de alguém parecido com Fernandinho Beira Mar ao Planalto.
    Quanto ao grande PGuedes, é um acinte, trabalha exaustivamente para os bancos, segue a cartilha dos anos 70 e ninguém faz nada, a mídia vendida finge que não é com ela e assim segue o país, numa trajetória suicida.

    11
    1
    • É o que sempre acontece quando a indicação se transforma num comando…
      praticamente 80% do ato de governar e decidir não lhe pertence

      repare que já fizeram tantas “cagadas” e burrices e continuam lá

      um governo enganador, que não governa nem decide

  4. Quem ama dinheiro nunca se farta de dinheiro…
    fica de olho grande até mesmo nos centavos que se movimentam e ficam ao alcance

    para tanto é preciso ter infiltrados em todos os fundos de pensão, mas principalmente nos que estão se aventurando no mercado de riscos devido a falta dos aportes previstos no contrato inicial do fundo de pensão a cargo das estatais

    todas quebrando e arrastando todos, principalmente os assistidos

    bilhões ficarão ao alcance desses pilantras

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome