Guedes é “sócio oculto de empresas e fundos beneficiados pelo governo”, acusa deputado

Deputado Paulo Ramos, do PDT do Rio de Janeiro, fez investigação independente e encaminhou às autoridades. STF será acionado

Jornal GGN – O ministro da Economia Paulo Guedes é suspeito de ser “sócio oculto de empresas e fundos beneficiados por decisões do governo” Bolsonaro. É o que afirma André Barrocal, em reportagem da CartaCapital desta terça (14).

O ministro foi investigado de maneira independente pelo deputado Paulo Ramos, do Rio de Janeiro. Ele aproveitou a CPI do BNDES para tentar obter dados sobre as empresas que teriam Guedes por trás, mas enfrentou a blindagem da atual presidência do banco.

Ainda assim, com os documentos que junto, Ramos afirma que Guedes “integra, seja como administrador ou sócio – inclusive possivelmente oculto – uma vasta rede composta por bancos e fundos de investimentos” que “possuem íntimas relações com entes estatais de mesmo gênero, notadamente o BNDES”.

“Ao examinar dados de empresas às quais Guedes era, ou é, ligado, o deputado identificou uma ‘curiosa coincidência’: outros sócios ou cotistas ‘se revezam não apenas na mesma sociedade, como também em várias outras, coligadas ou não, formando uma espécie de teia societária’, a fim de ‘ocultar seu verdadeiro controlador’. Tradução: laranjal”, pontuou a reportagem.

“Mais: ‘tudo aponta’ que Guedes, após aderir à campanha de Bolsonaro, comandou ‘uma série de reestruturações societárias nas empresas, fundos e todo tipo de investimento em que tivesse participação, a fim de se ocultar’.”

Ramos enviou os dados suspeitos contra Guedes à Procuradoria-Geral da República, que remeteu o caso à Procuradoria no Distrito Federal, ao Tribunal de Contas da União e à Comissão de Ética Pública. O deputado promete ainda acionar o Supremo Tribunal Federal, quando a corte voltar de férias em fevereiro.

Leia a reportagem completa:

https://www.cartacapital.com.br/economia/as-suspeitas-de-negocios-ocultos-do-ministro-paulo-guedes/

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pouco se fala da rápida queda da selic, mas essa queda pode ter gerado alta rentabilidade para fundos de investimento. Por exemplo, o tesouro IPCA 2035 rendeu 29,31% nos últimos 12 meses e o 2045 rendeu impressionantes 44,37%. Títulos públicos comprados se valorizam na queda da selic e se desvalorizam na alta. É preciso fazer um levantamento dos fundos que mais venderam títulos nos últimos meses. Além do proprio rendimento dos títulos, muitos fundos cobram taxa de performance, e certamente podem Ter embolsado Uma boa grana Nessa queda da selic. Tudo isso com disco zero.

  2. Como explicar a chegada de um indivíduo para ser ministro do governo, sem que ninguém investigue as atividades da pessoa ? Do jeito que o governo federal está, uma bandalheira geral com direito a ministro da Educação impreCionante, não será surpresa a chegada de alguém parecido com Fernandinho Beira Mar ao Planalto.
    Quanto ao grande PGuedes, é um acinte, trabalha exaustivamente para os bancos, segue a cartilha dos anos 70 e ninguém faz nada, a mídia vendida finge que não é com ela e assim segue o país, numa trajetória suicida.

    1. É o que sempre acontece quando a indicação se transforma num comando…
      praticamente 80% do ato de governar e decidir não lhe pertence

      repare que já fizeram tantas “cagadas” e burrices e continuam lá

      um governo enganador, que não governa nem decide

  3. Quem ama dinheiro nunca se farta de dinheiro…
    fica de olho grande até mesmo nos centavos que se movimentam e ficam ao alcance

    para tanto é preciso ter infiltrados em todos os fundos de pensão, mas principalmente nos que estão se aventurando no mercado de riscos devido a falta dos aportes previstos no contrato inicial do fundo de pensão a cargo das estatais

    todas quebrando e arrastando todos, principalmente os assistidos

    bilhões ficarão ao alcance desses pilantras

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador