Principal suspeito, Bolsonaro é convidado a depor na CPMI do 8 de Janeiro

Carla Castanho
Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN
[email protected]

"Se Bolsonaro se negar, faremos a convocação, tendo viabilidade jurídica", diz o deputado Rogério Correia (PT)

Deputado Rogério Correia

O ex-presidente Jair Bolsonaro agora está na lista dos convidados a prestar depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI). O autor da solicitação foi o deputado federal Rogério Correia (PT-MG), que anunciou a informação em entrevista ao Uol News.

No entanto, Correia explica o motivo de o ex-mandatário ainda não ter sido convocado, mas sim, por ora, convidado. 

“Há uma dúvida se ex-presidente pode ser convocado ou não. Optamos pelo convite para não gerar dúvidas e dar opção aos bolsonaristas de tentar rejeitar o requerimento por alguma questão jurídica. O convite, sendo aprovado, tem certa força de convocação. Se ele se negar, faremos a convocação, tendo viabilidade jurídica”.

– Deputado Rogério Correia (PT-MG)

Segundo Correia, Bolsonaro é o “principal suspeito” dos atos golpistas que culminaram na depredação do 8 de janeiro, quando os seus seguidores de extrema-direita invadiram as sedes dos três poderes.

“Já existe, no Supremo Tribunal Federal, e foi solicitado pela PGR que o nome de Bolsonaro fosse incluído no inquérito das autorias intelectuais. Bolsonaro é o principal suspeito, neste caso. É fundamental essa análise da participação do ex-presidente como autor intelectual ou mandante do processo golpista no Brasil”, disse ao Uol. 

– Deputado Rogério Correia (PT-MG)

CPMI

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) foi instalada na última quinta-feira (25), tendo como relatora a senadora Eliziane Gama (PSD-MA). Serão 180 dias a partir desta data, para apurar as ações e os envolvidos nos atos ocorridos no dia 8, que já contabilizam mais de 1000 presos. Até agora, a Comissão já ultrapassa 400 requerimentos para ouvir depoentes.

Leia também no GGN:

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador