Prisão de Lula será analisada de novo pelo Supremo

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Ricardo Stuckert
 
 
Jornal GGN – O portal UOL informou na noite desta quinta (19) que o Supremo Tribunal Federal deve apreciar novamente um recurso apresentado pela defesa contra a prisão de Lula. O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Humberto Martins encaminhou para a última instância o recurso contra a decisão da 5ª Turma do STJ que negou, em março, um pedido de habeas corpus preventivo. 
 
No recurso rejeitado no STJ, a defesa havia requerido que Lula não fosse preso antes do trânsito em julgado. Contra essa primeira negativa, os advogados do petista já apresentaram uma ação de habeas corpus preventivo ao STF, que também foi rejeitada por 6 x 5.
 
Segundo o UOL, “agora, a defesa de Lula apresenta um novo recurso contra o STJ, e que deverá ser analisado pelo Supremo.”
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Problema não é de instância mas de Justiça parcial e corrupta

    Caso real: O crime do tucano Azeredo ocorreu em 1998. Só foi investigado em 2005 por causa do “Mensalão®”, denunciado só em 2007, depois de tudo voltar na contra-mão do STF para a 1a.instância. Lá, levou 8 (OITO) anos para a sentença de 1a. instância e 3 (TRÊS) anos para a sentença da 2a. Está a poucos meses da prescrição, após 2) (VINTE ANOS) do cometimento do crime. Nunca foi preso. É tucano.

    Lula foi à jato, da denúncia à prisão em 18 meses. É petista.

    E agora a mídia quer comparar Lula com Aécio, fingindo que saõ semelhantes. Aécio foi gravado num ato de corrupção e o dinheiro em espécie foi flagrado conforme combinado na gravação. Lula não recebeu nada nem pediu nada. Não há nem crime nem provas. Mas Lula está preso e Aécio tornou-se apenas um réu, iniciando o caminho que se chegar à uma condenação pode levar os mesmos 20 anos de Azeredo, por que não?

    A impunidade não decorre de “instâncias”, mas de quem opera a Justiça e (por ex.) do tamanho do bico do acusado.

    https://jornalggn.com.br/comment/1216224#comment-1216224

  2. Mais uma jogada do ativismo
    Mais uma jogada do ativismo judicial.
    O resultado é previsível. Outra derrota por 6 X 5 no Supremo, com o mesmo argumento: jurisprudência.
    A defesa de Lula não pode cair nessa cilada. Refuga.
    É hora do tudo ou nada. Abrir mão do STJ e entrar no STF com um recurso, quanto ao mérito do julgamento do processo do Triplex, direto do STF. Recurso extraordinário. Contestar todas as irregularidades do processo.
    Pedir prioridade, por se tratar do candidato favorito nas eleições. Alegar o atropelo dos prazos e o fura-fila no TRF-4.
    É arriscado? Sim.
    Mas evidencia o ativismo judicial.
    Se o atropelo à Constituição vencer, restarão os recursos às cortes internacionais e o enfrentamento das massas aqui na terra Brasilis.
    A saída legalista estará vencida.
    Ficará evidente o rumo a ser tomado pelo povo, que almeja Lula na presidência.l

  3. Ainda se crê no supremo
    Ainda se quem acredite no espetaculoso supremo ? Chegamos ao ponto de que uma mocinha concursada ??!! de 1° instancia barra a visita de um nobel da paz em confronto com a pachorra de se achar superior a toda a situação,ao nobel,a pessoa que é Perez Esquivel,a tratado internacional.Um prazer em torturar um senhor idoso e desrespeitar outros 2.E nem uma única sílaba do supremo,OAB( alias pra que serve a OAB ?)Mais fácil sair uma liminar de 1° instancia soltando o Lula do que esta inutilidade que se tornou o supremo.a corte de vaidades,chincanas,de barraqueiros,traições e covardes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador