Israel mata 29 em Rafah, área de refúgio para milhares de palestinos

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Israel alegou que a operação em Rafah teve como objetivo “eliminar” Subhi Ferwana, “um proeminente financiador do Hamas"

ONU via Flickr

Um ataque israelense contra três edifícios residenciais em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, matou 29 palestinos e deixou ao menos 40 feridos, informou o Ministério da Saúde local, nesta terça-feira (19). 

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) confirmaram, por meio de uma publicação na rede social Telegram, ter atacado a cidade, na fronteira com o Egito, refúgio para quase toda a população de Gaza, já que era declarada uma zona segura. 

Israel alegou que a operação em Rafah teve como objetivo “eliminar” Subhi Ferwana, “um proeminente financiador do Hamas envolvido na transferência de dezenas de milhões de dólares para o braço militar da organização terrorista”.

Os israelenses ainda afirmaram que “Subhi Ferwana foi eliminado por um caça a jato” na “operação direcionada no meio de Rafah”. 

Pausa tática

Mais cedo, o porta-voz do exército israelense, Avichay Adraee, afirmou que foi definida uma pausa tática nas operações em Rafah, das 10h às 14h, no horário local, para “fins humanitários”

Contudo, o porta-voz alertou que os civis não deveriam deixar a região, principalmente em direção ao “Eixo Salah al-Din” no norte e leste de Khan Younis, cidade do sul de Gaza, devido aos intensos combates.

A orientação foi para os civis usarem o “eixo de desvio” no oeste de Khan Younis para fins humanitários.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador