Aécio teme que caos do Paraná atrapalhe movimento anti-PT

Jornal GGN – Aécio Neves pediu a Beto Richa que termine a greve dos professores o mais rápido possível para não atrapalhar o movimento anti-PT do dia 15. O leitor Ivo Zefiro fez o alerta para a matéria publicada no Estadão sobre a conversa entre o senador e o governador tucanos.

O senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, está preocupado com as notícias da crise no Paraná. E o governador do estado, Beto Richa, já admite que a situação afetou “sua popularidade”. Assim começa a notícia do Estadão e surpreende, já que o jornal não está dando nenhum ou quase nenhum espaço à greve dos professores e às manifestações de rua contra o governo em Curitiba.

E Aécio, candidato derrotado à Presidência nas eleições do ano passado, está preocupado. Ligou, então, para o governador do Paraná, Beto Richa, também do PSDB, pedindo informações sobre a crise no estado. “O Aécio me ligou para perguntar o que estava acontecendo, preocupado com as notícias nacionais”, revelou Richa, na quinta-feira, em seu gabinete no Palácio Iguaçu ao Estadão.

Os tucanos não querem que as entidades sindicais ligadas ao PT usem o caos do estado para esvaziar o mote das manifestações anti-PT e anti-Dilma do dia 15 de março. Segundo eles, é preciso impedir que “entidades sindicais ligadas ao PT tentem manter a greve que já dura mais de 20 dias e tem mobilizado milhares de pessoas no Paraná até o dia 15 de março, para quando estão marcadas manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff”.

Leia também:  Prefeitura de SP reconhece distribuição de cestas; Boulos tomará "medidas cabíveis"

Neste ponto, o PSDB não precisa ficar preocupado, já que eles apoiam somente a marcha e nunca o impeachment, conforme relataram os próceres do partido ao fim de almoço deliberativo das participações do partido no evento.

O serviço de inteligência da Polícia Militar de Beto Richa está monitorando o acampamento montado por professores na frente do palácio tucano. Os agentes especiais já detectaram a presença de “dirigentes da CUT e de sindicatos de outros Estados, inclusive São Paulo e Minas”, acendendo o alerta máximo na capital paranaense. O temor geral, segundo o Estadão apurou, é que “a oposição tente nacionalizar a crise paranaense para criar um contraponto aos protestos anti-PT”.

Richa declarou ao Estadão que foi obrigado a dar “um passo atrás” no ajuste fiscal por conta da mobilização popular e admitiu que sua imagem sai arranhada da crise. “Não quero ser hipócrita e deixar de reconhecer. Me trouxe um desgaste político, sim. Não há dúvida. Acho que oscilou para baixo minha popularidade, mas isso pode oscilar. O que não pode oscilar é a coerência e a responsabilidade com o Estado”, disse.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

132 comentários

  1. acho que os paranaenses precisam impichar o beto

    senão daqui a quatro anos vamos estar completamente quebrados e sem nenhuma obra que justifique a gastança.

    aliás eu me pergunto tendo já feito uma pesquisa na internet para tentar achar qual concurso nomeou os 10.000 pm que ele diz ter contratado, não encontrei nada recente. alguém sabe, alguém viu??

  2. Preocupação equivocada…

    Primeiro, porque o que está acontecendo no Paraná é só o começo. Se o Richa não for mau agora, será muito pior depois, quando as finanças do Paraná forem pro vinagre de vez.

    Segundo, porque o que vai acontecer em SP é muito mais grave para os Tucanos.

    Durante alguns anos, para os Tucanos, parecia que o “quanto pior, melhor” contaminando o ambiente social e econômico só pegaria o governo federal. Quanta ilusão. Se tivessem visto o capítulo dos unicórnios do clássico desenho animado Caverna do Dragão saberiam que: “O destino de um será compartilhado por todos”.

    PS: E nem entrei na discussão se os governos do PSDB são incompetentes ou não.

     

  3. O que Aécio deve temer  de

    O que Aécio deve temer  de fato são duas “listas”: 1) A egressa do Ministério Público contendo o nome dos políticos dedurados nas delações “espremidas” da Operação Lava a Jato. 2) E a do HSBC que ora chama a atenção da Receita Federal e da Polícia Federal. 

    Observa-se por essa postura do ex-candidato tucano à presidência o quanto essa oposição é pequena, minúscula, frente à magnitude dos nossos impasses políticos. Taxá-la de “moleque” seria forte demais. Irresponsável já estaria de bom tamanho. 

    De uma coisa ele, Aécio, deve se mancar: aja o que houver que possa impedir o mandato da presidente Dilma jamais ele empalpará o Poder. Empatou com o Serra em termos de repulsa do eleitorado não tucano. 

    • JB, você e muitos outros tem
      JB, você e muitos outros tem comentado aqui e em outros posts sobre “as listas” e seu impacto sobre esta conjuntura conturbada.
      Eu, sinceramente, não acredito na divulgação nem da 1a. pelo Sr. Ministro Teori (chamamos de lista do Janot, mas creio que somente o ministro poderia divulgar a informação) e nem da 2a., esta do HSBC.
      No caso da 2a. (HSBC) há um clamor popular (localizado) pressionando pela divulgação, mas não há interesse midiático no caso diminuindo a pressão substancialmente.
      Quanto à lista da LJ, não creio que o STF – na figura deste ministro especificamente – seja permeável à vontade popular.
      Antevejo a possibilidade de uma grande frustração por haver uma grande expectativa em relação à divulgação destas informações importantíssimas que eu considero improvável.
      A ver…

  4. Protesto

     

    Desejo que Curitiba que consagrou Beto Richa proteste contra os desmandos do PSDB, que o mesmo ocorra em relação a falta de água em São Paulo. O feitiço está virando contra o PSDB. O pau que bate em Chico, também bate em Francisco.

    O povo brasileiro não é o PIG que bajula e blinda o PSDB. A mídia trata o PSDB como um menino mimado. A mídia e o PSDB têm tudo a ver.

  5. O psdb deveria trocar seu

    O psdb deveria trocar seu mascote, o tucano, pelo distintivo do Fuminense, o Rei do Tapetão! Tal qual crianças mimadas, Aécio, tucanos, globo e o resto dos derrotados quer agora ganhar no tapetão e no grito. Você perderam!

  6. Pressa tucana

    Acho que os tucanos estão fazendo todo o esforço posível para se antecipar a divulgação dos politicos envolvidos  na lava jato – Caso ocorra a divulgação da lista antes do dia 15/03, esta abortaria a manifestação contra a presidenta Dilma, ee. se tornaria em mais uma derrota  acachapante da dita oposição golpista – Mas vamos aguardar o Sr. Janot, espero que ele não faça o papel do  engavetador mor Brindeiro – Aguardemos!

     

  7. Mas o que é que esta

    Mas o que é que esta acontecendo no Paraná?

     

    Não vi na gloebels!!

     

    É greve de caminhoneiro?

     

    Me digam, não vi na gloebels!!!

     

    Isto é perseguição do governo Dilma, ela deve ter feito algo para prejudcar o Paraná!

     

    Me contém, o que esta acontecendo no Paraná?

     

    Passa na gloebels?

     

     

  8. Mas o que é que esta

    Mas o que é que esta acontecendo no Paraná?

     

    Não vi na gloebels!!

     

    É greve de caminhoneiro?

     

    Me digam, não vi na gloebels!!!

     

    Isto é perseguição do governo Dilma, ela deve ter feito algo para prejudcar o Paraná!

     

    Me contém, o que esta acontecendo no Paraná?

     

    Passa na gloebels?

     

     

  9. A greve dos educadores de

    A greve dos educadores de Minas em 2011, em pleno governo tucano, durou 112 dias. E o senador Aécio sequer apareceu no estado neste longo período. Nem uma única vez ele ligou para o pupilo dele Anastasia para intermediar o conflito e pedir para que ele atendesse as justas reivindicações dos profissionais da Educação. O resultado disso é que ficamos (eu era professor da rede estadual de Minas na época; não sou mais) quase quatro meses de greve, com os salários cortados, a polícia de choque sendo usada para intimidar o movimento, e o governo impondo um confisco e congelamento dos nossos salários e destruindo a carreira existente. Como se trata de uma categoria numerosa – são quase 400 mil entre profissionais na ativa e aposentados – isto talvez explique, em parte, pelo menos, a derrota eleitoral dos tucanos em Minas.

    O que o governador do Paraná pretende fazer – confiscar o dinheiro da Previdência dos servidores, para usá-lo para outros fins – foi feito em Minas sem qualquer divulgação por parte da mídia, que em Minas, mais até do que no Brasil, é 100% tucana. E é essa gente que tem coragem de defender o impeachment da presidenta Dilma.

  10. Esse é o Aécio do Leblon e do Bar Cervantes…

    Um senador da república! ( Eu naõ tenho culpa, jamais votaria nessa criatura). Enquanto a Presidenta trabalha para administrar esse continente chamado Brasil, essa figura se preocupa  em criar o caos e terrorismo no país. Deveriam fazer manifestações em CLÁUDIO. E, se não houver ocultações favoráveis, ele e muitos de seus pares, terão as entranhas à mostra para todos. E não adianta deixar crescer a barba para parecer gente decente. Uma vergonha. 

  11. Pobres paranaenses e paulistas…

    Muitos, em sua ignorância, pensam que o governo Federal é culpado das mazelas de seus estados. Uma boa informação da realidade, acabaria com quaisquer manifestações que a elite e mídia desse país patrocinam. Estão sendo manipulados e nem percebem. Basta ver a “preocupação ” de um senador…  Vai trabalhar Aécio! 

    • Tem que ser depois da “crise

      Tem que ser depois da “crise hidrica”, afinal aonde vão conseguir tanta água para apagar os incêncios?

      Bebeu água, não! 
      Tá com sede, tô! 
      Olha, olha, olha, olha a água mineral 
      Água mineral 
      Água mineral 
      Água mineral 
      Do Candeal 
      Você vai ficar legal  Em São Paulo ela esta racionada!!!!Água mineral 
      Água mineral 
      Água mineral 
        COMPARTILHAR  

       

  12. Esforço

    Desde que Aécio foi lançado candidato da oposição, observa-se um enorme esforço em nos fazer pensar que este jovem pensa por si só, que possui planos próprios, choques de gestão, ou elementos indispensáveis de quem pretende ser líder, de alguma coisa.

    Posso estar equivocado, mas, embora bem articulado nas suas falas, Aécio não parece ser o sujeito irradiador de ideias próprias, semeador de trilha ou bandeirante no avanço politico da sua eventual equipe. para mim, continua sendo o boneco de papelão, leitor de discurso pronto e seguidor de pauta mandada desde fora.

    É muito rabo preso para ter liberdade de expressar ideias próprias. Alguém faria algum dia um filme sobre a trajetória deste sujeito?

    • As carreiras de 100 dólares de Aécio Neves.

      Caro Alexis, talvez você tenha cometido um erro de digitação ou não revisou o que escreveu. Você escreveu “trajetória”. Em se tratando de Aécio Neves, acho que você quis dizer “carreiras”. kkkkkkkkkkkkkkkkk!

  13.  Trabalhar que é bom, neca. O

     Trabalhar que é bom, neca. O homem fala bobagens 24 horas por dia, na maior cara dura e ainda ficam repercutindo. De fato, ele deveria se preocupar com o MP por causa das inúmeras denúncias de corrupção contra ele, mas ao mesmo tempo ele parece não estar nem um pouco preocupado, como quem sabe que a justiça está  toda sob controle da mídia/tucanos.

  14. PSDB.

    Essas manifestações no Paraná, são importantes porque deixam claro que o PSDB é o culpado. Pois tem coxinha que são tãoa liennados com os de São Paulo, que acham que o problema da falta de agua é culpa do govenro federal. No Paraná o povo colocou no pescoço de Richa e da tucanada  a decadencia do estado. Esse é o medo de Aécio.

  15. Ponham a mão na consciência

    Greves de professores das universidades federais tornaram-se endêmicas no Brasil. Nas últimas, o governo acabou sucumbindo à Andes, sindicato petista, e destruindo o que havia de positivo na carreira universitária. Agora a militância petista me vem com essa conversa fiada de que a greve no PR vai destruir o PSDD? Tenha paciência!

    • “sucumbindo à Andes,

      “sucumbindo à Andes, sindicato petista”

      A Andes é filiada à CONLUTAS, não à CUT.

    • Meu caro, Daniel. De que ANDES você tá falando?

      No Andes de 20 anos atras o PT era hegemônico.Mas,  desde o governo Lula que  PSOL é hegemônico no Andes. E não houve destruição da carreira universitária, nem de longe. Pelo contrario. Ano passado tentaram puxar uma greve nacional e não houve “quorum” pois muitos professores se manifestaram estar satisfeitos com a atual carreira. 

  16. Aecio Richa

    Caro Nassif,

    essa figura chamada Aecio Neves não consegue ser adjetivada com as palavras: hipócrita, safado, ridículo, e outras tantas que beirem até o baixo calão.

    Como podem dar voto a uma pessoa desse calibre???

    Como podem considerá-lo capaz de assumir a direção de um país???

    Nunca deu a mínima para o professorado mineiro e agora quer resover os problemas dos paranaense em função de protestos organizados pelo sua corja.

    Aécio, Richa, FHC, Goldman, sherazad, lobão, merval, serra civita, frias, marinhos, agripinos, bolsonaro, caiado, …… é muita coisa ruim mesmo para um país continental.

    • NÃO o chame de MINEIRO, por

      NÃO o chame de MINEIRO, por lá foi rejeitado!!

      O bicho é tão ruim que perdeu as eleições aonde dizia que tinha feito algo.

      A maior revolta dos COXINHAS é a derrota VERGONHOSA aonde achavam que ele ganharia.

      Perdeu ele, perdeu o fhc, perdeu a Andrea, mas

       

      GANHOU MINAS E GANHOU O BRASIL!!!!!!!

       

      • E perdeu aqui no Rio…

        Cidade onde vive, desrespeitando a lei seca e cambalente no Bar Cervantes. E esse, não adianta querer se passar por carioca.  Mas não é carioca mesmo!   Basta ouvi-lo falar e a maneira como fala para perceber a falta de cariquice nessa figura bizarra!  Há muitos dígnos mineiros que conseguiram tornar-se mineirocas. Mas…  esse não!!!!

        • Essa coisa não é carioca, não

          Essa coisa não é carioca, não é mineiro, não é paulista, não é baiano, não é gaúcho, não é brasileiro, não é humano, não é alienígena, não é nada além de uma estátua branca muito mal feita. 

  17. Virou mania agora

    Bater no Paraná e nos paranaenses.

    Façam o seguinte, nos tirem dessa Federação de bosta chamada Brasil, para a qual contribuímos com 43 reais em impostos para cada real revertido em investimento federal aqui.

    E sejam felizes.

    KKKKKKK

    • Calma irmão voces já foram do

      Calma irmão voces já foram do Paraguay tem que

      ver se eles querem voces de volta! E ninguem em

      sã consciência tem algo contra o Paraná ou qualquer

      outro lugar da federeção.

    • Que papinho mais besta

      Que papinho mais besta esse!!! ele queria mesmo tungar os 8 bilhões do fundo de previdência, já pessou se a moda pega e os prefeitos e governadores resolvem fazer o mesmo, e me refiro a politico de qualquer partido.

      • Óbvio

        Ninguém está defendendo o imbecil infeliz  do Richa.

        Só que isso não dá direito a nenhum imbecil dessa federação de bosta vir menosprezar um dos entes federados que mais contribui e menos recebe em troca.

        Até parece que o governador petista do DF, por exemplo, deixou o governo dele em ótimas condições ?

        Governantes são passageiros. Até há pouco tempo o governador era o Requião e a reclamação contra o Governo Federal era a mesma. A União investe muito pouco aqui.

        • Podem sair da União, ninguém
          Podem sair da União, ninguém vai sentir falta.
          Boa sorte, quero ver vocês sobreviverem sem os outros estados e só com um porto que jamais vai conseguir abastecê-los. Vocês são completamente dependentes do comércio com a “federação de bosta”.

          • Uia

            Que cara brabo. 

            E quem disse que não iríamos comercializar com a federação de bosta ?

            Decretou o boicote já ? Assim tão rápido ?

            Aprendeu com os yankees né, espertinho ? 

             

    • Sem ter certeza de que o

      Sem ter certeza de que o valor é esse, quanto disso é ICMS, IPVA, ITBI, IPTU, e outras taxas estaduais e municipais? Quanto disso é de sonegação? Quanto disso vai para os cofres do PIG? Não faz nem idéia né?

      • Putz

        Não fala merda, infeliz. 

        Isso aí são tributos federais comparados a investimentos feitos no estado pela União.

        E se o valor foi apurado junto a Receita Federal, como poderi ter sido sonegado, jênio ?

         

        • Meu amigo mostra quanto o

          Meu amigo mostra quanto o estado recebe de FPE e a arrecadação de ICMS  e outros tributos estaduais.

          • É só o que falta

            Querem levar também nossos tributos estaduais ???

            E no FPE 2015 nosso cosciente é de 2,8%. O da Bahia é de 9, o do Ceará de 7,5.

             

        • Haha!

          As tabelas estão praticamente invertidas. Você está colocando como uma perseguição o que é, na verdade, uma coisa normal na nossa federação.

          Só pra ficar claro, sou do Rio. Também sou muito prejudicado, né? Mas não apelo pra este tipo de #MIMIMI tosco. Na comparação com o Rio e SP, vocês receberam muito mais do que “merecem”.

          • Nada a ver

            Mas não adiantaria tentar explicar, você não iria entender mesmo. 

            A começar que a Petrobras é no Rio de Janeiro, mas deveria ser em Brasília. 

          • Pois é…

            O próximo passo seria levar os poços de petróleo e os estaleiros para Brasília também! 😀

            (E sem isso o Distrito Federal, este “grande parasita”, já arrecada o dobro do perseguido Paraná…)

          • KKKKKKK

            Além de tudo não conhece a história.

            A Petrobras não está no Rio porque acharam petróleo aí. Se assim fosse, ela teria que ter sido instalada na Bahia em 1953. Bobinho.

            Elas está aí como herança deixada pelo período em que foi capital federal. 

            E um carioca chamar o DF de grande parasita da União é o roto falando do esfarrapado. kKKKKKK

          • Não sabe a história direito e quer falar do outro
            Não fala merda, cara.
            A Petrobras tem muita coisa na Bahia até hoje por ter começado a exploração de Petróleo lá. Macaé tem quase o mesmo número de gente da Petrobras que o Rio porque é a base operacional da Bacia de Campos e Rio e Santos (mais Rio) tem crescido muito porque são pontos mais próximos da Bacia de Santos (Pré-Sal).
            Essa questão de onde está o Petróleo pesa MUITO.
            Se fosse mudar a sede pra Brasília ia ser meia dúzia de gatos pingados, mas nem isso faz sentido porque a ANP está no Rio, os fornecedores mais importantes estão no Rio, a empresa não tem NENHUMA vantagem de ir pra Brasília. Tem que ser acéfalo pra propor uma coisa dessas.

          • Qual foi a parte que você não entendeu ?

            A Petrobras só está no Rio porque lá era a capital federal quando ela foi criada.

            Ou algum vidente sabia em 53 que lá por meados da década de 70 se acharia Petróleo na bacia de Campos.

            Essa dos fornecedores é genial. Spmente um acéfalo imaginaria que os fornecedores, estando a empresa no Rio, iriam se estabelecer em outro lugar ou que os fornecedores vieram antes da empresa.

            KKKKKKK

            É cada um que me aparece por aqui.

             

          • Não respondeu

            Não respondeu ao argumento (e nem poderia porque o argumento está certo) e tenta desconversar com essa historinha ridícula de que a Petrobras deveria estar em Brasília.

            Nada obriga que a sede de uma estatal fique na capital federal. E nem tem lógica que fosse assim. A sede de qualquer empresa, estatal ou não, deve ser onde a administração torne-se mais ágil, no caso o Rio de JAneiro.

          • Até parece o Aécio: não
            Até parece o Aécio: não rebate o argumento (na verdade, o Rato deu um xeque-mate), escreve/diz coisas absurdas na maior cara-de-pau, e procura inutilmente ofender outros.

            Schopenhauer na veia.

        •  Humm .. Ainda tô curioso com

           Humm .. Ainda tô curioso com o que se faz com os impostos pagos no Paraná. Que eu saiba o estado está quebrado e o funcionalismo público está em pé de guerra com o governador. Aí teve choque de gestão também? Por que aqui em Minas teve e também estamos quebrados, sendo que os dois últimos governadores não fizeram uma obra sequer relevante, quer dizer, o Aócio fez um elefante branco de 1, 2 bi que ele chamou de centro administrativo Tancredo Neves, qua qua, aqui tudo tem Neves no nome, viaduto, hospital, rua, avenida o escambau. Depois falam do Sarney.

        • Em um único ano o paraná recebe o dobro esse valor do orçamento

          http://www.planejamento.gov.br/secretarias/upload/Arquivos/sof/orcamento_13/OFAT_2013.pdf

            4,8 Bi somente em 2013, mais que o dobro do valor que foi pinçado para o gráfico para enganar eses “jênios”, valor que corresponderia a um intervalo fechado de 12anos(contando 2002 e 2013), de onde medimos o tamanho da cara de pau e da mentirada desse pessoal, simplificando , 2x 12  uma diferença de 24 vezes o que deveria ser para ilustrar esse trololó que hoje só engana eleitores “informados” desses estados falidos que acreditam nessa campanha ridícula de desinformação.

          eu vou até colocar “visualmente”

          @ 1

          @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@  24

           

          • Áiaiai

            Sujeito não sabe a diferença entre despesa corrente e investimento.

            O gráfico fala claramente : INVESTIMENTO

            Agora volta lá no seu link e compara o investimento federal feito no Paraná com outros estados. Nem precisa ir muito longe, compara só com SC e RS. E depois envergonhe-se de sua burrice.

             

          • Se fazendo de “desentendido”

            O truque é usar “investimento”, que nem engloba todos, pra esconder todos os recursos federais que tem o Paraná como destino, aliás não para no valor que eu dei.

               E imagina o destino desse dinheiro nas mãos do desgovernador tucano!  tucano botou a mão vai pro ralo, e tem gente preocupado é com os recursos federais, o orçamento estadual é bem maior do que o que vai ou o que volta pra Brasília.

        • Nassif, na boa, esse troll já
          Nassif, na boa, esse troll já passou dos limites.

          Daqui a pouco ele transforma este post no UOL ou no G1, quiçá na veja ou na “Folha Política”.

    • O Paraná foi o único estado que encolheu nos últimos 40 anos.

      Como se dizia durante alguma manifestação vigiada contra o Regime Militar, para esse José Carlos brandes: “Aço, aço, aço, tem fascista no espaço.

    • Sabe o que é pior que um

      Sabe o que é pior que um paranaense de merda?

      Um paranaense COXINHA.!

      Voce se deixaram enganar pelo TUCANOS e agora querem transferir a culpa para a presidenta?

      A quebradeira do seu estado tem um único CULPADO….. A BESTA DO RIXA!

       

      Na dúvida pergunte ao seu conterâneo REQUIÃO, ele sabe.

      Agora que perderam o rumo, não me venha com chorumelas.

      Sou Brasileiro, com muito orgulho, com muito amor.

      Acorda TUCANETE!!!!

       

    • Sempre que o assunto é o PR
      Sempre que o assunto é o PR me lembro de um comentarista que anda meio sumido … O Sr. é novo por aqui, mas os estilos – seu e dele – são bem parecidos.

    • Pois é beto richa e tucanada, parem de bater já tá morto.

        Março de 2015 e a coxinhada de SP e PR ainda acha que precisa vir gente de fora pra esculhambar com o estado ? acaso beto richa é baiano ? alckmin de ser da paraíba,veio num caminhão de chuchu e trouxe a técnica de fabricar secas, vcs não precisam de ajuda, detonam o  próprio estado muito bem com esses homens bomba tucanos e ainda cacham tudo isso muito engraçado, agente até se surpreende com essa capacidade de autodestruição, não adianta botar a culpa no vizinho.

      • Pois é

        Porque não vão cuidar de seus estados, que também não parecem estar tão bem assim. KKKKK

        E ainda querem dar pitaco no único estado onde os cidadãos estão se revoltando contra o arrocho. KKKKK

        Aliás, algum petista aí poderia avisar a Gleisi Hofmann que está tendo uma greve dos funcionários públicos no Paraná. 

        E os tucanos aí podem avisar também ao Álvaro Dias. KKKK

        Mas acho que os dois sabem, só não aparecem por aqui por seriam hostilizados pelos grevistas com a mesma intensidade.

         

         

        • É só avisar pra teus colegas”informados”, parem de enganar

           se mostrando como exemplos de administração a serem seguidos, principalmente em campanhas políticas pois não queremos ficar a mercê desses teus “governantes magníficos”o mesmo vale parea  sua comparação com os estados, aí agente não fica obrigado à desmentí-los  toda hora e vcs não pagam esses micos, é tão simples, por mim podem ficar nessa situação, eu realmente não perco o sono.

          • KKKKKKK

            Avisa o Levy que a Dilma, a grande administradora petista, não mentiu prá você na campanha.

            Só o dia em que touxas pararem de dar credibilidade a essas duas gangues que transformaram o país numa rinha de galo é que teremos alguma chance.

            E durma bem, mas não esqueça a luz acesa, porque senão fica caro. KKKKKKK

             

          • Mentiu pra quem, cara-pálida?
            Mentiu pra quem, cara-pálida? Quando ela falava que ia demitir o Mantega e que o segundo mandato ia ser diferente você não entendeu que ia ter ajuste fiscal?

          • Eu entendi

            Até por isso não votei nela nem no outro infeliz.

            Quem não entendeu foi a dona Maria, aquela que ficou impressionada com os pratos voadores do Aécio.

            Sujeito se faz de besta e acha que pode fazer os outros também. KKKKKKK

          • Se Dilma vosse mentirosa como você e o Beto Richa

                 Eram os servidores federais que estavam na merda e invadindo prédios e o betão e você estavam no paraíso

              Não se preocupe com meu sono, aqui não falta água, nem luz como em 2001, nem salários pra servidor nem vergonha na cara.

    • Vocês não precisam da União

      Vocês não precisam da União para se detonarem. Vocês se detonam sozinhos mesmo. Sem vocês, continuaremos felizes. Mas o que seria do Paraná sem o Brasil? Resposta: nada.

  18. aócio não semeia nada.
    apenas

    aócio não semeia nada.

    apenas envenena, intoxica.

    pulveriza golpes pelo país.

    agrotoóxico na putrefação tucana.

  19. E se ele não fez referências

    E se ele não fez referências à greve dos caminhoneiros que teve início justo na terra de Richa e do Moro, é porque, de fato, essa greve está caracterizada como  lockout (greve do patronato) idealizada para reviver aquele episódio chileno que derrubou Allende. Idéia do Serra ou do FHC, que viveram lá no período, como autoexilados? Que horror! Quanto mais aprontam, mas nos fazem pegar nojo deles. Gente horrorosa, monstruosa! Acabar com um país para o grupo deles se dar bem. Ei, Brasil, vamos acordar, botar essa corja para correr.

    • Empresário simpatizante de Aécio articula greve de caminhoneiros

      Figura que emergiu como articulador das paralisações Brasil afora, via WhatsApp, foi o empresário de Mossoró, Ivar Schmidt. No governo Lula, abriu uma pequena transportadora e, com o crédito ao trabalhador, se tornou um forte empresário do setor de transporte da região. Defensor assíduo de Aécio Neves (PSDB) nas últimas eleições, Ivar junto com Tássio Mardony, vereador do PSDB, e alguns empresarios e médicos lideraram a campanha do tucano em Mossoró

      Fonte: http://www.portalmetropole.com/2015/03/saiba-quem-e-ivar-schmidt-tucano-lider.html

  20. Vamos  impichar o PSDB de uma

    Vamos  impichar o PSDB de uma vez.

    Ninguem ( nem tucanos) aguenta mais ver a cara de chôro

    do Aécio, a de pavão de FHC, a  esticada de Álvaro Dias e

    a..a…..a…a…..(nada me vem a cabeça) ok a cara do Alckmim,

    Serra .Mas como quem vê cara não vê coração, no campo

    das idéias a coisa piora.

     

    Serrra 2018?

  21. todo troll tem os seu 15 minutos de visibilidade

    Pergunto eu: povo é aquela massa cheirosa gorda emplumada que responde pela alcunha de psdb?

  22. Hipinotismo

    Não falta água em São Paulo… Não faltará água em São Paulo…

    Não falta recursos ao Paraná… Não faltará recursos ao Paraná…

  23. Mas que diabo de incoerência

    Mas que diabo de incoerência desse sujeito. Ele não vive dizendo que a administração deles, demotucanos, É EXEMPLO PARA TODO O BRASIL? Mais um reforço na minha tese de que o Aócio É DEPENDENTE CÍNICO DAS DROGAS DA DISSIMULAÇÃO E DO ENGODO. 

     

  24. No dia 15 de março vamos às

    No dia 15 de março vamos às Ruas  pelo impedimento do Richa

    e do Alckimim e do dos ucanos em geral, que quebram qualquer 

    cidade ou Estado que  (des) governam.

  25. Os são cordeiros manso.
    O PSDB, deveria agradecer por ter perdido o governo de Minas Gerais e pela mansidão do povo paulista. O governo de Geraldo Alckmin com a ajuda da mídia abafou o escândalo dos trens do metro, não entregou as obras prontas das novas linhas, irá realizar novos contratos gastando mais dinheiro

  26. manifestante raivoso invade residência pra tirar bandeira do MST

     

    Sábado, dia 28 de fevereiro, ocorreu uma manifestação anti-Dilma e anti-PT, convocada por empresários de Chapecó-SC, muitos dos quais obrigaram seus funcionários a participar. Num certo momento a turba passou em frente a um prédio onde um dos dos apartamentos exibia uma bandeira do PC do B e outra do MST .
    Um dos manifestantes, pasmem, invadiu o prédio, chegou até o apartamento, agrediu verbal e fisicamente as duas moradoras e tentou arrancar as bandeiras à força.
    Vejam a imagem do momento da invasão no link abaixo (não consegui colar a foto aqu).

    https://www.facebook.com/RenovaSantaCatarina/photos/a.688384501230014.1073741829.685855821482882/805889156146214/?type=1&theater

  27. O CHOQUE DE GESTÃO DO PSDB

    O Tucano Beto Richa consegue unir incompetência administrativa com  arrogância sem fim…. coitado do MEU PARANÁ.

     

  28. Vídeo Inacreditável. Fascismo avança sem controle ?

    Amigos , vou tentar postar aqui um vídeo que recebi no Facebook , hoje mais cedo . Não sei se vai dar certo , mas se não der , entrem no link e assistam .

    É sobre um evento de protesto/manifestação anti PT, pró caminhoneiros , que ocorreu ontem de manhã em Chapoecó -SC.
    Até aqui nada demais . O que chama a minha atenção e de muita gente no Facebook , é que num certo momento da passeata de golpistas/fascistas , aparece um apartamento na rua com duas bandeiras vermelhas  : uma do MST e outra parece ser do PC do B .

    Aí começa o absurdo . Normalmente os coxinhas insultam , xingam da rua . Aqui não .
    Aqui um sujeito consegue , de alguma maneira , invadir o prédio e depois chega até o apartamento da moça e tenta arrancar as bandeiras.  Sim !  Pensei o  mesmo : é inacreditável. Mas aconteceu .
    Esse é o nível a que os golpístas do sul já chegaram . Isso aí tem dedo de político da região e empresários. Essa informação não é especulação. É comprovada .

    O que mais vem por aí ?
    Isso é democracia ?

    [video:https://www.facebook.com/video.php?v=700263596748739 align:left]

     

  29. Por Tutatis …

    Ninguem esta aqui atacando os paranaenses ou diminuindo a importancia desse estado.  Só queremos mostrar a hipocrisia e cinismo do PSDB. Eles, a tucanalha, se consideram os genios da raça, os mais preparados, qualificados, etc. etc . Como é possivel quebrar um estado como o Paraná e deixá-los de joelhos?? Como é possivel isso meu deus?? As escolas, as universidades, tudo no Paraná é referencia de excelencia e desenvolvimento. Como é possivel que tudo isso esteja ameaçado por uma gestão desastrosa, fascista, mesquinha, capaz de causar tanta indignação e revolta?? É surreal …

  30. O nome desse infeliz vai

    O nome desse infeliz vai constar da lista do Janot, se Deus quiser.

    Tem que acabar com a farsa da oposição de  pousar bons moços.

    Bando de sem vergonhas.

  31. Com toda a ¨grande¨ mídia a

    Com toda a ¨grande¨ mídia a favor, principalmente dos donos do mundo, os irmãos Marinho, o chifrim do Aécio tem medo de perder o apoio do povo. Com uma mídia um pouquinho menos parcial, o Aécio não sairia debaixo da cama. Tem a quem puxar! O seu avô também fugiu das eleições diretas como o diabo foge da cruz. Em público era a favor (das diretas) e nos bastidores negociava para que não acontecesse. 

  32. Discussão completamente

    Discussão completamente distorcida. Vem um, desanca o Paraná e, por óbvio, os paranaenses, como se ali só existissem canalhas, porque um governo covarde e corrupto está fazendo o que sempre fez; vem o outro e defende o Paraná, exigindo respeito porque o Estado recolhe muitos impostos, como se isso fosse a régua a se usar para se respeitar ou não um Estado da federação.

    O povo paranaense elegeu Richa, e ele nunca foi nada diferente do que é agora. Elegeu está eleito, agora tem que resolver as besteiras que fez porque o povo está nas ruas. O povo muda de opinião com alguma facilidade, é assim que as coisas são.

    Agora, querer exaltar o Paraná porque contribui com impostos para a União é uma covardia. Quer dizer que Estados menores, mais pobres, e que recolhem menos não têm direito à dignidade?  Quanto mais pobre um Estado da federação mais ele merece atenção do governo central, independente do quanto de impostos recolha. E isso é o quevem fazendo o governo Lula/Dilma desde 2003.

    No “período anterior”, para usar a terminologia da Globo, Estados pobres não tinham vez, e suas populações morriam de fome, como mostram várias matérias da imprensa, na época. FHC e seus antecessores nunca olharam para o nordeste e demais regiões pobres do país.

    Dentre todos os horrores gerados por essa situação, o pior de todos talvez tenha sido precisamente esse desprezo que brasileiros dos Estados mais ricos demonstram pelos Estados menos desenvolvidos.

    E o ódio que os cidadãos mais ricos devotam, hoje, aos cidadãos mais pobres, exatamente como afirmou hoje o ex-ministro Bresser Pereira. 

  33. Eita, nóis!

    Quer dizer que greve dos servidores vai atrapalhar a passeata a favor de um golpe de Estado?

    Em que planeta uma passeata de coxinhas é mais importante que o direito à aposentadoria dos servidores?

    Onde esse Aécio está com a cabeça? Sabe nada de povo.

  34. Tem um aspecto desta atitude
    Tem um aspecto desta atitude do Aécio que eu não compreendi. Me corrijam se eu estiver equivocada ou mal informada, por favor.

    Eu li, talvez aqui mesmo, que o PSDB, em reunião de seus próceres sobre a situação político-institucional, definiu-se como “apoiador” mas não como “patrocinador” das manifestações agendadas para o dia 15/03 pelo impeachment, contra o PT, etc.

    Agora leio que Aécio teme que o caos no Paraná atrapalhe o movimento anti-PT.

    Será a preocupação do Senador própria de um apoiador, ou aquela que manifestaria um patrocinador????? Um apoiador ligaria para um Governador de Estado para instá-lo a resolver logo a “questão da greve” ? Apoiador dedicado este …

    • A diferença entre

      A diferença entre “patrocinador” e “apoiador” é apenas semântica. Discursinho de boteco chique que desemboca num só lugar: golpe de Estado.

      No fundo é isso que os tucanos estão tramando. Antes, era meio velado. Agora, pregam o golpe, na cara-dura.

      O problema é que entre os grão-tucanos só tem vagabundo: os caras têm ideias mas não querem ter trabalho. Outros que a executem. Ou seja, tiro n’água, na certa.

      E também são burros. Ficam de gracinha, discutindo o golpe em restaurantes de alta classe, e deixam PMDB livre para  pilhar o butim. Se o golpe acontecer (não acredito nisso), os primeiros a serem enxotados à coice serão os tucanos.

       

    •  Atitude própria dele, é mas

       Atitude própria dele, é mas não é, esconde que é mas é o articulador, patrocinador, mesmo sabendo que não leva a presidência ele quer implantar o clima para a manifestação ser pelo impeachment. Eles estão preocupados em terminar com a greve dos professores em curitiba mas estão articulando para que os caminhoneiros cheguem a Brasilia no dia 15. Aliás essa data não foi escolhida a toa, se não me engano foi a posse de Color de Melo em 1990 e não acredito  que não foi o movimento popular quem decidiu por ela.

       

  35. O Paraná está uma merda graças aos tucanos

    Os tucanos são como cupins, destroem tudo por onde passam, em São Paulo temos um mágico, Geraldo Alckmin que vai transformar merda em água, sim isso mesmo, e o coxinhas vão bebê-la alegremente pois nem reclamam e reelegeram o inepto governador no primeiro turno. A Globo o protege e fala alegremente da falta de água como se São Pedro fosse o culpado e não a falta de investimento, enquanto isso a mesma  Globo incita o ódio contra Haddad, o PT, a Dilma, a Petrobras e o Brasil. No Paraná o Richa caloteiro está tirando direitos trabalhistas dos funcionários em nome de um tal de ajuste fiscal e o babaca ainda fala em responsabilidade, é muito cinismo e tem quem defenda um escroto desses que também foi reeleito no primeiro turno. É isso o PSDB é um balcão de negócios e não um partido político, o braço dos coxinhas brasileiros e a serviço dos Estados Unidos.

  36. o patrocinador desse movimento…

    será, novamente, o magnetismo interior dos Bolsonaros

    e mesmo que os tucanos consigam esconder as encrencas de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, ficarão, e novamente, sem nada de positivo para colocar no lugar

    de minha parte, nenhuma preocupação com o movimento que eles querem que fique parecendo anti-PT apenas

    este tipo de golpismo é sempre derrotado dessa forma mesmo, como será mais uma vez:

    assim que passam a entregar a autoaviliação de cada grupo, se anulam uns aos outros, porque nenhum deles traz algo de positivo

     

  37. Que beleza, na matéria consta
    Que beleza, na matéria consta um perfeito exemplo de como o PSDB confunde o público com o privado, quando do “monitoramento dos professores acampados por parte da Polícia”.

    A Polícia Paranaense a serviço da estratégia partidária e golpista tucana.

    No mais, o Aécio deveria mesmo é se preocupar com a Lava Jato e o Suiçalão.

  38. Não ficarei surpreso se
    Não ficarei surpreso se ocorrerem mortes no dia 15/03, e os tucanos e mídia responsabilizarem Lula, similar ao que ocorreu em Caracas em 2002.

    • 15 de março

      Dia 15 de março será um ótimo dia para os petistas e demais apoiadores do governo irem à praia, curtirem um churrasquinho na laje ou fazerem aquela visita à sogra. Fiquemos longe desses manifestantes que, afinal, estão no seu direito, o país é democrático. Nos países em que houve manifestações com confronto e violência não aconteceu nada de bom depois.

  39. Atenção sobre o falso poder das passeatas.

    Para não dizer que vou falar de passeatas de direita, vou lembrar a todos de um evento singular em 1968, a Passeata dos 100 mil.

    Foram 100 mil para rua, com a participação de partidos revolucionários e elementos revolucionários, quando estes últimos pensaram que os 100 mil os apoiariam, 1000 os apoiaram e o resto foi para casa.

  40. Já se sabe que Collor está na

    Já se sabe que Collor está na lista dos políticos da Lava Jato. E já se sabe que com ele dificilmente acontecerá algo, se no STF tem seu primo pra protegê-lo. Já se sabe que Aécio pintou e bordou no governo de MG, daí não ter levado a fatura nas eleições passadas. Mensalão tucano, trensalão paulista, são dois casos em que a Justiça tá nem aí pra dar respostas à sociedade, diferente do que fizeram com o outro mensalão, provando que o problema não é corrupção, mas o PT, em si. 

    Como o procurador geral de hoje não é o mesmo Gurgel de ontem, pode ser que Aécio e outros tucanos estejam agindo movidos por medo do porvir. O fato é que parlamentares e governadores tucanos estão manifestando-se contra o impeachment. Um mistério a ser desvendado.

  41. Nesta segunda muita gente ainda não sabe disso

    Nassif, peço a gentileza de republicar este post para que nesta segunda um maior número de brasileiros tomem conhecimento de como pensa o senador Aécio Neves em relação à greve dos professores e de como ele trabalha às escondidas pelo impeachment de Dilma.

    Obrigado.

  42. Tem Tucano Gordo

    Na famosa lista do Janot dizem por aí que tem tucano gordo também, mas que a Rede Globo está adiando o pronunciamento para retirar o tal nome. Acredito que o fim dos tucanos está começando no Paraná.

    Quanto a marcha do dia 15, poderemos chamá-la de Marcha dos Palhaços ou Marcha dos Alucionados.

    kkkkkkkkk

  43. O Senador acima da lei

    Só queria entender como o Senador Aécio escapa de todas as investigações que envolvem seu nome.

    Aecioporto, Furnas, Lava Jato.. Tudo é arquivado, impressionante..

  44. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome