Decreto de Trump dificulta emissão de vistos para brasileiros

Jornal GGN – As medidas sobre imigração anunciadas pelo governo dos Estados Unidos também trouxeram restrições para o visto americano para os brasileiros. Entre outros pontos, o decreto assinado por Donald Trump prevê o fim de tratados estabelecidos com governos estrangeiros e que tratavam da isenção de entrevistas para a requisição do visto.

O acordo com o Brasil afirmava que solicitantes com até 15 anos ou com idade igual ou superior a 66 anos poderiam ser qualificados para a isenção. Tal medida foi determinada há cerca de dois anos, pelo ex-presidente Barack Obama.

Com a mudança, a possibilidade de concessão de visto sem a necessidade de entrevista vai valer apenas para menores de 14 anos e maiores de 79 anos, de acordo como o Consulado dos Estados Unidos em São Paulo.

De acordo com o Estadão, o Ministério das Relações Exteriores disse que não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre o decreto sobre a emissão de vistos para brasileiros, e, segundo o Itamaraty, este tipo de decisão não envolve comunicação entre os governos.

As novas regras valem para solicitantes de visto para turismo ou negócios e também para quem nunca teve visto negado. As entrevistas são feitas somente nos consulados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.

A isenção de entrevista foi mantida para solicitantes que anteriormente tinham um visto na mesma categoria, mas que expirou menos de 12 meses antes do novo pedido, além de cidadãos que pediram vistos diplomáticos e oficiais de governos estrangeiros e organizações internacionais.

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A melhor reação é não ir aos

    A melhor reação é não ir aos EUA, há muitos paises no mundo que valem a pena.

    Estão criando um clima hostil a quem chega lá, o mundo que de o troco boicotando.

  2. Infelizmente…

    Visto facil eh visto pra gente rica, po!  FOI SE o tempo que os brasileiros iam fazer compras nos EUA.

    A reputacao?

    Foi se tambem.

  3. 25 de Março
    Acho que a 25 de Março irá bombar este ano, vai lotar de coxinhas comprando muamba, já que ficou difícil ir a Miami agora. O que mais gostei foi ver a cara de uma galera consternada quando o Trump ganhou. Parece que havia caido uma bomba em cima. Uhauhauhauhauhauhauha.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador