Transição de governo: Grupo de Trabalho de Minas e Energia elege Tolmasquim como coordenador

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Durante o encontro nesta sexta-feira (19) também foram criados três subgrupos e seus respectivos relatores

Foto: Reprodução da coletiva de imprensa

O Grupo de Trabalho de Minas e Energia da transição do governo Lula (PT) se reuniu pela primeira vez na sexta-feira (18) e elegeu como coordenador executivo o ex-presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e professor titular da Coppe/UFRJ, Maurício Tolmasquim.

Durante o encontro também foram criados três subgrupos e seus respectivos relatores. Confira:

   “Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Quem irá assumir o segmento de energia elétrica é o ex-diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner. 

Para a área de petróleo e gás foi escolhido o senador Jean-Paul Prates (PT-RN), que também é cotado para a presidência da Petrobras.

Já para a área de mineração a relatoria ficou com o ex-chefe de gabinete da ex-presidente Dilma Rousseff, Giles Azevedo. 

Além disso, o coordenador técnico do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Inep),  Rodrigo Leão, ficará responsável por relatórios dos subgrupos que irão compor um relatório final do GT. 

A partir desse momento os subgrupos já iniciaram o processo de coleta e análise de informações para subsidiar os trabalhos. Além disso, a próxima reunião ficou marcada para o próximo dia 22 na sede do CCBB em Brasília”, afirmou o GT em nota.

Leia também:

Guedes reaparece para criticar equipe de transição

Agentes do general Heleno tentaram ocupar sede da transição, revela Dino

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador