Lula: Bolsonaro foi “estúpido” e “medíocre” ao conceder indulto a Daniel Silveira

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Em entrevista a youtubers e sites da mídia independente, Lula afirmou que STF e Bolsonaro não deveriam "trocar farpas"

Lula, ex-presidente, veste uma camisa branca listrada, aponta o dedo indicador em direção à câmera, em retrato em plano médio
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Lula (PT) comentou nesta terça (26) o decreto de Jair Bolsonaro que concede perdão presidencial ao deputado Daniel Silveira, condenado pelo Supremo Tribunal Federal por ataques à democracia.

Lula disse que Bolsonaro foi “estúpido” e “medíocre” ao assinar o indulto. Lula também explicou o motivo de não ter feito comentários até agora. Segundo ele, Bolsonaro usou a graça (perdão presidencial) ao parlamentar para manter-se em evidência no noticiário.

“Eu acho que o Bolsonaro foi estúpido quando tomou essa decisão, essa graça que ele fez. Ele acha que é graça mesmo, não do ponto de vista jurídico. Ele foi medíocre, apesar de ser uma discussão que eu nem comentei nada, porque tudo que ele queria aconteceu. Ele abafou o Carnaval. Ficou no auge do noticiário. Tudo que ele quer é permanecer no noticiário, sendo bom ou ruim.”

A declaração de Lula ocorreu durante um encontro com youtubers e sites de mídia independente. O ex-presidente também criticou a “troca de farpas” de Bolsonaro com a Suprema Corte.

“Estamos com um problema no Brasil, que é reconstruir instituições que estavam funcionando. Você acha que é normal a briga entre presidente e Suprema Corte? Não é normal. O ministro do STF e presidente da República não tinham que ficar trocando farpas. O ministro do STF julga e o presidente, governa, e cada um cumpre com sua função”, disparou Lula.

Nos últimos dias, a tensão entre o governo Bolsonaro e o STF aumentou, após o ministro Luis Roberto Barroso afirmar que as Forças Armadas foram orientadas a acompanhar as eleições para desacreditar os resultados das urnas. Em nota, a corporação exigiu respeito do ministro. Partidos políticos ingressaram com uma ação no STF questionando o indulto a Daniel Silveira. O STF deu 48 horas para Bolsonaro explicar a medida.

Leia também:

Barroso, o unabomber institucional e a guerra STF x FFAAs, por Luís Nassif

Mais no Jornal GGN:

1 – STF vê isolamento e Bolsonaro diz que indulto a Daniel Silveira é constitucional

2 – Indulto “é o maior erro que presidente Bolsonaro cometeu”, diz Lenio Streck

3 – STF ainda dará resposta final sobre indulto de Bolsonaro a Daniel Silveira

Assista:

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador