
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou na manhã desta quinta-feira, que o presidente Lula (PT) vai indicar o advogado Cristiano Zanin para uma das vagas de ministro abertas no Supremo Tribunal Federal (STF). A indicação deve ser oficializada ainda hoje.
“Me encontrei ontem com Cristiano Zanin, ele será o indicado do presidente Lula para a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal. Essa mensagem deve chegar hoje ao Senado”, afirmou. “Avalio positivamente. É alguém que reúne condições para ser ministro“, declarou Pacheco, durante entrevista coletiva.
Na noite desta quarta-feira (31), Lula e Zanin se reuniram no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro não estava na agenda oficial do presidente.
“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”
Logo após a reunião, o petista avisou Pacheco (PSD-MG) e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que a indicação será feita nas próximas horas.
Conforme explicou Pacheco, após o anúncio no Senado, a indicação será encaminhada a CCJ e Alcolumbre dará andamento na sabatina sobre a apreciação do nome que, posteriormente, deve ser submetido ao plenário.
De acordo com senadores da base aliada, em declarações dadas aos jornalões, a sabatina pode ocorrer já na próxima semana. Os líderes no Senado também já teriam tranquilizado o presidente de que o nome de Zanin deve ser aprovado sem grandes dificuldades.
Leia também:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Esse pelo menos já demonstrou na prática que não tem medo da imprensa brasileira, algo que considero o principal requisito para a nomeação de todos os futuros ministros do STF. Alguns deles (Dias Toffoli, Luis Barroso, Luiz Fux e Fachin) deveriam pedir para sair mais cedo daquele Tribunal.
https://www.soportugues.com.br/secoes/sint/sint22.php
Zanin, advogado de Lula, votou pelo(a) …
Será isto nos próximos anos.