TRE julga improcedente ação do PSDB contra Paulo Skaf e Fiesp

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A Justiça Eleitoral de São Paulo julgou improcedente a representação apresentada pela Coligação Aqui é São Paulo, encabeçada pelo PSDB, contra o candidato do PMDB ao governo de São Paulo Paulo Skaf e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). A informação foi divulgada pela assessoria do empresário na tarde desta segunda (14).

A ação acusava Skaf e a Fiesp de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação após veiculação, em emissoras de rádio e TV, de peças publicitárias que exibiam imagens do peemedebista, presidente licenciado da Federação.

Segundo o juiz, o material veiculado não contém nenhuma alusão ou pedido implícito de votos. “Nem mesmo há o enaltecimento das qualidades pessoais do candidato. Pelo contrário, o comercial trata apenas de questões pertinentes à plataforma da Fiesp”, ressaltou.

Na decisão, o juiz auxiliar do Tribunal Regional de São Paulo Marcelo Coutinho Gordo destaca que a divulgação da atuação da Fiesp trata-se de “mera” propaganda institucional. “Desoneração da folha tributária e readequação de portos referem-se diretamente a questões empresariais”, afirmou.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. TRE julga improcedente ação do PSDB contra Paulo Skaf e Fiesp

    Seria interessante comparar o valor da publicidade gasto pela FIESP agora com essa campanha e o  valor gasto em anos anteriores, quando seu presidente não era candidato a candidato. E sem esquecer que a FIESP, não sendo empresa, não tem concorrentes, auferindo sua receita de suas associadas,  sobretudo das contribuições compulsórias.

  2. Agora, a coisa ficou meio

    Agora, a coisa ficou meio pesada para o psdb. O tse, que sempre foi favorável a esse partido e contra o PT, agora tem outros aliados alem da tucanalha. O pmbd em sp, também tem adeptos nas instâncias judiciais, diferentemente do PT, que não tem nenhum adepto no judiciário em qualquer instância. O psdb não ter se dado conta disso, mostra o quanto são limitados. Eles confiavam nas instâncias juduciais para deixar rolar sua campanha medonha, só que agora o outro lado não é o PT, é o pmdb. Ai, a é briga parelha na justiça(?).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador