PF vai intimar Marcos do Val a depor sobre ação golpista de Bolsonaro

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Segundo o senador, Jair Bolsonaro tentou coagi-lo a fazer parte de golpe para impedir a posse de Lula

Crédito> Agência Senado

A Polícia Federal pediu na manhã desta quinta-feira (2) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para colher o depoimento do senador Marcos do Val (Podemos-ES), na condição de testemunha, no inquérito sobre atos golpistas.

O pedido foi feito após o senador afirmar que recebeu uma investida de Jair Bolsonaro (PL) para fazer parte de um plano de golpe de Estado. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Segundo o parlamentar, Bolsonaro queria que ele se aproximasse do próprio Moraes, equipado para gravar clandestinamente as conversas com o ministro, a fim de captar algo “comprometedor” que servisse para prendê-lo.

O pedido teria sido feito em uma reunião reservada, com a participação do então deputado federal Daniel Silveira, preso na manhã desta quinta

O objetivo do plano seria de gerar uma crise institucional e assim impedir a posse do presidente Lula (PT). 

Segundo a PF, o depoimento se faz necessário já que o senador afirmou em suas redes sociais que possui “informações relevantes” para a investigação contra os atos golpistas.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador