PF vai investigar responsabilização de agentes da Lava Jato, afirma Flávio Dino

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Ministro da Justiça assegura que decisão de Dias Toffoli, mandando investigar agentes da Lava Jato, será cumprida imediatamente

Ministro da Justiça, Flávio Dino. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou nesta quarta-feira (6) que vai determinar à Polícia Federal (PF) uma investigação sobre a responsabilização dos agentes da Lava Jato envolvidos no acordo de leniência da Odebrecht. 

Dino irá cumprir a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que declarou imprestáveis as provas obtidas por meio do tal acordo, que gerou “gravíssimas consequências” para o Estado brasileiro e centenas de investigados.

Quando o Ministério da Justiça receber oficialmente a decisão, enviarei à Polícia Federal para cumprimento da determinação de apuração de responsabilidade criminal de agentes públicos”, afirmou Dino, por meio das redes sociais.

REPERCUSSÃO POLÍTICA E JURÍDICA

Para o ministro, a decisão de Toffoli “tem dois alcances”, sendo um deles jurídico e o outro político, tendo em vista que foram as tais provas que sustentam a prisão do ex- presidente Lula (PT). 

A decisão do ministro Toffolli tem dois alcances: um de natureza jurídica, reafirmando a inocência do presidente Lula, indevidamente julgado sem o devido processo legal; o outro é de natureza política, na medida em que fica o registro dos absurdos perpetrados em uma página trevosa da nossa História”, declarou Dino. 

Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo crítico e corajoso. Junte-se a nós! Apoie: www.catarse.me/jornalggn

Em decisão histórica, Toffoli pediu que a condução dos trabalhos dos procuradores da Lava Jato seja apurada e os envolvidos responsabilizados nas esferas administrativa, cível e criminal. 

Além disso, o ministro do STF pediu que a Advocacia Geral da União (CGU) investigue os prejuízos da força-tarefa causados aos cofres públicos.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador