Cineasta desmente ‘ensaio de atentado’ propagado por bolsonaristas

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Cena disseminada nas redes de aliados do presidente se refere a filme de Ruy Guerra, que será lançado apenas em 2023

O cineasta Ruy Guerra. Foto: ruyguerra.com.br

Imagens do próximo filme do cineasta Ruy Guerra foram usadas por bolsonaristas nas redes sociais para apontar a encenação de um suposto atentado contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Ruy Guerra filmou um longa-metragem de ficção que será lançado no final de 2023, portanto não há qualquer relação com o processo eleitoral e, muito menos, forjar fake news simulando um fato real”, diz a nota divulgada.

“O fato ilegal neste caso é a divulgação de uma cena retirada do contexto da história que será contada”, ressalta o comunicado.

As imagens em questão têm circulado pelas redes sociais dos apoiadores do presidente: o senador Flávio Bolsonaro (PL) chegou a afirmar que “essa ideologia esquerdista mata e quer matar ainda mais!”

“Tentaram matar Bolsonaro uma vez e não conseguiram, agora, até ensinam como fazer… Provavelmente algumas emissoras e jornais devem aplaudir tal manifestação cruzando os dedos”, disse o filho do presidente ao propagar as imagens.

O ministro da Justiça, Anderson Gomes, determinou ainda uma investigação pela Polícia Federal sobre as imagens propagadas.

Segundo a produção do filme A Fúria, Ruy Guerra só irá se manifestar sobre o longa-metragem “quando estiver pronto, como ele sempre faz”.

Com informações da Carta Capital

Leia Também

Vigilante ouviu gritos de ‘aqui é Bolsonaro’ antes da morte de Marcelo Arruda

Bolton sugere influência dos EUA na eleição de 2018, diz Jânio de Freitas

Fachin recusa convite de Bolsonaro para evento sobre fraude nas eleições

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador