Imagens do próximo filme do cineasta Ruy Guerra foram usadas por bolsonaristas nas redes sociais para apontar a encenação de um suposto atentado contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Ruy Guerra filmou um longa-metragem de ficção que será lançado no final de 2023, portanto não há qualquer relação com o processo eleitoral e, muito menos, forjar fake news simulando um fato real”, diz a nota divulgada.
“O fato ilegal neste caso é a divulgação de uma cena retirada do contexto da história que será contada”, ressalta o comunicado.
As imagens em questão têm circulado pelas redes sociais dos apoiadores do presidente: o senador Flávio Bolsonaro (PL) chegou a afirmar que “essa ideologia esquerdista mata e quer matar ainda mais!”
“Tentaram matar Bolsonaro uma vez e não conseguiram, agora, até ensinam como fazer… Provavelmente algumas emissoras e jornais devem aplaudir tal manifestação cruzando os dedos”, disse o filho do presidente ao propagar as imagens.
O ministro da Justiça, Anderson Gomes, determinou ainda uma investigação pela Polícia Federal sobre as imagens propagadas.
Segundo a produção do filme A Fúria, Ruy Guerra só irá se manifestar sobre o longa-metragem “quando estiver pronto, como ele sempre faz”.
Com informações da Carta Capital
Leia Também
Vigilante ouviu gritos de ‘aqui é Bolsonaro’ antes da morte de Marcelo Arruda
Bolton sugere influência dos EUA na eleição de 2018, diz Jânio de Freitas
Fachin recusa convite de Bolsonaro para evento sobre fraude nas eleições
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Apurar cena de filme !?
Os caras que falam em liberdade.