Eduardo Cunha, perfil de um campeão da mídia

Nas últimas semanas, os principais jornais e revistas elegeram Eduardo Cunha (PMDB-RJ) seu Homem de Bem preferencial. Tem sido objeto de perfis humanizando-o, de reportagens mostrando sua garra, denodo, inspiração, transpiração.

Definitivamente transformou-se em herói da mídia, assim como outras figuras irrepreensíveis, como o Ministro Gilmar Mendes do STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-MInistro Ayres Brito – que teve um genro e um ex-assessor suspeitos de negociar sentenças -, como um dia foi o ex-senador Demóstenes Torres, o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, o ex-governador de São Paulo, José Serra.

***

O Mito dos Homens Bons consiste em tratar aliados como figuras impolutas, competentes, mesmo que seja o maior mandrião da República.

Consagrado pelo moralismo da mídia, o deputado Eduardo Cunha, é alvo de 23 processos no STF.

É conhecido da imprensa desde o governo Collor, quando foi colocado na Telerj por PC Farias. Depois de PC, tornou-se um operador político atuando para quem solicitasse, do deputado Francisco Dornelles ao ex-governador Sérgio Cabral.

***

Provavelmente é o pior exemplo político da República, o mais ostensivo caso de impunidade atual, o maior negocista da Câmara, o parlamentar que mais recebeu contribuições empresariais, permitindo-lhe eleger uma bancada particular.

***

Em 2009, Cunha foi indicado pelo governador fluminense Antonio Garotinho para dirigir a Cehab (a companhia habitacional de estado) como parte da cota dos evangélicos.

Seus companheiros de empreitada foram  Jorge La Salvia, argentino, ex-procurador de PC Farias e indiciado em inquéritos juntamente com Cunha; advogado Carlos Kenigsberg, assim como Salvia próximo do araponga Telmo (principal suspeito dos grampos do BNDES, nos anos 90) e do traficante Abadia.

Tanto o deputado Francisco Silva, evangélico, quanto Abadia, foram acusados de esconder de forma fraudulenta imóveis de Cunha, para escapar dos leilões da Justiça.

O Tribunal de Contas do Estado estava prestes a rejeitar as contas quando chegaram documentos do Ministério Público Estadual inocentando-o (e aos demais diretores) de qualquer suspeita de fraude.

Tempos depois, o  MPE constatou que os documentos tinham sido falsificados pelo então Procurador Geral do Estado, Elio Fischberg.

O processo foi desmembrado. A parte que não tinha foro privilegiado ficou no Rio. Lá, o Tribunal de Justiça condenou  Fischberg a três anos, 10 meses e 11 dias de reclusão e à perda sua função pública.

O processo de Cunha ficou no STF, onde o MInistro Luiz Fux – afilhado político do então governador Sérgio Cabral – contrariando todo seu histórico de julgamentos, “matou no peito” o processo e beneficiou Cunha. .

***

Tempos depois, envolveu-se em um esquema pesado de sonegação de impostos sobre a gasolina que resultou em novos inquéritos e uma CPI na Assembleia Legislativa do Rio. Na outra ponta da fraude, o grupo que havia adquirido o controle da refinaria de Manguinhos.

***

Por ocasião de um de seus escândalos – o da Cehab – Cunha justificou seus gastos (incompatíveis com a renda declarada) com base em um suposto empréstimo do Banco Boreal.

É esse o parlamentar para quem os grupos de mídia pretendem entregar o comando da Câmara Federal.

 

Luis Nassif

64 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que ele se esponha cada vez

    Que ele se esponha cada vez mais. Quem ainda apostar no poder da minha para conseguir se manter como paladino está frito!

  2. O que Jandira Feghali fala de Eduardo Cunha

    A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

    Nós, da bancada do PCdoB, acompanhamos com preocupação o desenho que vai se formando para disputa da presidência da Câmara. A sociedade exige o respeito à diversidade humana, à pluralidade ideológica, permeável aos movimentos sociais, que reconheça a contemporaneidade das conquistas da sociedade brasileira e não permita retrocessos. Que caminhe no sentido das reformas estruturantes e democráticas.

    E, definitivamente, esta não é a candidatura de Eduardo Cunha.

    https://pt-br.facebook.com/sigajandira2/posts/870407452993918

     

  3. Nassif

    Nassif, por favor, menos.  Vc queria que o herói dessa organização fascista-golpista camuflada e mídia fosse o  Mahatma Gandhi? Acho que o Cunha é um santo perto dessa tigrada da mídia golpista. 

    1. Esse propósito não é do

      Esse propósito não é do povo!!  É do governo que quer silenciar qualquer esclarecimento ao povo. Essa regulamentação passa pelo pricípio de dominação da informação. Muito se parece com o que vários jornalistas fazem: Elogiar e defender sempre o atual governo e destruir através de factóides, os que pensam de modo diferente de suas cartilhas.

  4. Mocinho da mídia bandida!

    Como se dizia antigamente, “Herói prás negas dele”! Simplesmente um bandido.

    É um risco para o PT e a presidenta ter este indigno na presidência da câmara.

  5. Nós, acredito eu, votamos em

    Nós, acredito eu, votamos em peso pelo PT de Dilma. Eles, do PMDB, fizeram sua divisão para garantir os espaços costumeiros, e, decididamente, não votaram nem orientaram o voto em peso no PT de Dilma. Quando dizem que o PT faz um estelionato eleitoral, afirmo e reafirmo que quem faz isso é o PMDB. Reforma política? Só se a sociedade em peso pressionar para uma regulação da mídia e, logo em seguida ou simultâneamente, lutar pela reforma política. Sem Lobão, é claro. 

  6. Pedimos aqui que a oposição

    Pedimos aqui que a oposição reconhecesse a vitória de Dilma.

    Então, devemos também reconhecer a vitória da midia ao emplacar Joaquim Levy na Fazendo, o aumento dos juros Selic e a possível (?) vitória de Eduardo Cunha.

    O povo venceu as urnas e o sistema venceu as indicações

    Povo e sistema em descompasso

    Alguma alternativa ao povo às ruas?

    Braços cruzados

     

    1. Levy implementará as políticas de Dilma

      Levy implementará as políticas de Dilma e, quanto ao Congresso, quantos progressistas foram eleitos

      ?

  7. O falso moralismo da mídia,

    O falso moralismo da mídia, especialmente da revista de esgoto semanal e rede golpe é o mesmo ostentado pela rede de lojas. Estão enojados com tudo o que sob seus mandos e orientações ocorre no País no campo da corrupção e apropriações indébitas. E a culpa, por esses conluios históricos, sempre colocada nos ombros dos patos. 

    É preciso políticas de conscientização – que estimulem ações – para que tanto a Normose como a mídia sejam um pouquinho mais pró-ativas. Que considerem o que já nos alertava Joseph Pulitzer: Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.

  8. O golpe tem três pontas: Irmãos Marinho, Eduardo Cunha e Gilmar

    O golpe tem três pontas: Irmãos Marinho, Eduardo Cunha e Gilmar Mendes, sendo que este, por se arvorar do título de “juiz de reputação ilibada”, se despontará cada vez mais mais como líder do golpe midiático-parlamentar em marcha. Hora de as Instituições que defendem o Estado Democrático de Direito entrarem em estado de alerta: O crime organizado que, mediante ciladas e mais ciladas, bateu na trave, pode por as mãos no cofre deste país via tapetão: Se não conseguiram derrubar Lula em 2005, agora estão dispostos a tudo, pois sabem que pelo voto não tem a menor chance. Acorda Brasil.

  9. Se o PT quer lançar Arlindo

    Se o PT quer lançar Arlindo Chinaglia como disputante da Presidencia da Camara, não existe hipotese de Cunha não ganhar. O PT por sua cegueira constroi caminhos inviaveis e depois se queixa. A unica hipotese de outra candidatura vencer Cunha é uma candidatura de consenso entre PT, PSDB, PSB e partidos menores, esse nome NÃO pode ser do PT e nem do PSDB, tem que ser um nome de livre transito, há alguns e dentre essses se deve construir desde já um opositor à chapa Cunha. O PT lançar candidatura é um suicidio e depois não se queixem.

  10. Vale lembrar, só para

    Vale lembrar, só para aumentarmos a ficha corrida apresentada aqui: Eduardo Cunha é do PMDB, partido que hoje sustenta… o PT. É um Partido que abriga figuras maravilhosas de nossa República, como Renan Calheiros, José Sarney, só para ficar nos “capi”.

    É também o partido da hiperinflação dos anos 80.

    Enfim, figuras que o PT abraçou em nome de uma tal de “governabilidade” – termo que, hoje, a Petrobras deixou bem claro o que significa.

    Vale lembrar também: na noite de ontem, respeitando seu eterno compromisso com a destruição do Real, PT e PMDB votaram e aprovaram o fim da Responsabilidade Fiscal, com o auxílio da chantagem escancarada da Presidência (agora o Mensalão oficializado). 

    O Nassif sabe o que isso significa, mas como honra bem mais suas convicções políticas do que as econômicas, vai seguir dizendo que tudo segue em ordem e que o 2o mandato Dilma tem tudo pra pra fazer o Brasil decolar.

    Keynesianos se acham os tais; mas depois, não tem jeito – para limpar a bagunça, tem que chamar um Chicago Boy. E assim que a coisa ficar ruim de verdade, vamos ver vários jornalistas econômicos tentando mudar a casaca e fingindo uma carinha horrorizada.

  11. LDO 2014

    Nassif, qual a sua opinião a respeito do ESTELIONATO FISCAL imposto pela presindente ao Congresso Nacional, nesta madrugada, empurrando goela a baixo do povo brasileiro, uma alteração na Lei de Diretrizes Orçamentária, em favor da gastança sem freio desse governo que não tem qualquer habilidade administrativa para gerir o suado dinheiro público? Sem contar a MALANDRAGEM DO “TOMA LÁ, DÁ CÁ”!

    1. Antenor, vou lhe pedir um favor que depende da sua falsidade…

      Antenor, que horror, suas palavras são mais feias que o condor. O governo alterou a LDO porque precisou. Não roubou, não furtou, não burlou a lei. Além do mais, quem do PT, que você gosta de achincalhar nas páginas da Revista do Esogoto, quem do PT ficou rico? Eu posso citar toda a diretoria do BACEN no govedrno FHC. De professores de universidade particular, uns viraram criadores de cavalo de raça me Inglaterra, outros compraram as operações da McDonald’s na América do Sul pela módica quantia de 1,2 bilhões de dólares, outro herói da República Tucana ganhou de presente de casamento uma cozinha americana avaliada em US$ 36 mil, FHC com aposentadoria de R$ 23 mil tem um apartamento na Avenue Foch em Paris, um dos metros quadrados mais caros do mundo, há umas coisas muito esquisitas do lado do tucanato. Olha seu rabo antes de olhar para o rabo do PT. Seu rabo, antenor, por favor, está muito mais entupido.

  12. EDUARDO CUNHA

    É engraçado como esse pessoal (aqui, dessa mídia), destaca as mazelas de um deputado, só porque concorrerá à presidência da Cãmara e alguns que comentam dizem que “vivemos um retrocesso”, por exemplo. Se fizerem um raio X do nosso congeresso, eu DUVIDO, que encontrem, sequer um que não tenha processo e falcatrua. Agora eu pergunto: Que retrocesso, hein? Querer o quê dessa laia? Parem de sonhar, essa é a realidade nua e crua do apodrecido Brasil.

    1. Tá pensando em qual partido

      Tá pensando em qual partido para essa raciocínio? Sabe-se, segundo o TSE que o partido mais corrupto do Brasil é o Partido Só De Bons.

  13. Nassif
    Pela folha corrida,

    Nassif

    Pela folha corrida, ele ganha do Frank Underwood e de Tom Kayne.

    Como disse o amigo Ivan, referenciando Pulitzer:

    ” Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma “.

  14. A vitória dos que perderam

    É… de fato a vitória da Dilma está me parecendo aquela do Pirro: a eleição magra nas urnas; a guinada do novo congresso p/ mais conservadorismo; as indicações de Levi e, com perdão da palavra, a de Kátia Abreu; outras desse naipe estão por vir; o aumento da taxa Selic e, provavelmente a eleição dessa excrescência chamada Eduardo Filho da Cunha. É como deu a entender a Maria do carmo em post anterior: se fosse p/ ser assim, não precisava ter tido eleição, aclamava-se o Aécio e ponto, afinal, seis por meia dúzia… 

  15. Infantil estupidez esse

    Infantil estupidez esse radical confronto entre as condições históricas das classes que conquistaram o poder. Onde a produção capitalista não tem uma ordem social e tem de usar meios falsos que envergonham a população.

    Enquano existir um dinheiro falso, falsa será a economia sem causas, em que as condições econômicas surgem do pensamento do especulador; falsa é a política, ato do momento, desenvolvida sobre a servidão de corruptos sempre em aberto, porque o domínio da economia não lhe é possível senão por conluios financeiros projetados para resultar em privatização. Falso é o suporte da justiça, cujo castigo seria visto como o juízo do criminoso por si mesmo.

    Todas as questões sociais só podem ser resolvidas na prática, através das alterações dos desejos e necessidades da recuperação, com a reforma das privações, pois o trabalho produtivo deixou de ser um atributo com princípios verdadeiros. 

  16. Ele sem dúvida é o candidato

    Ele sem dúvida é o candidato ideal do pig para esse momento. Primeiro porque disse que engaveta qualquer ley de medios e segundo porque se ele “sentir que dá” não engaveta pedido de impeachement. O pig adora a gaveta do Cunha.

    No entanto, Nassif, não é o pig que pode colocá-lo na presidencia da camara, são os próprios parlamentares, principalmente do baixo clero. Não adianta esperar que o pig exponha seus podres, o que obviamente esvaziaria sua candidatura. Mas são fraquezas que podem ser usadas para lhe dar com ele. 

    Um cara sozinho e com sua folha corrida não pode enfrentar um governo legitimamente eleito. Demostenes Torres, apesar de “herói da moralidade”, acabou caindo. O governo precisa é de um mínimo articulação política, o que basta para não ficar réfem de uma figura com esse rabo preso todo. 

  17. Eduardo Cunha

    Hoje comecei pelo Conversaafiada e, da leitura, conclui que estamos a cada dia mais perto do impeachment da Presidente Dilma. Em seguida, fui para o Tijolaço e minha conclusão foi a mesma. Agora, lendo Nassif, não tenho mais dúvidas: o impeachment virá. Só não se sabe a hora e dia exatos. É como “acidente esperando para acontecer” observando-se a situação de trabalho, identifica-se que é acidentogênica, porém não se sabe exatamente quando o acidente ocorrerá e quem será a vítima, se João ou José. No caso do impeachment, entretanto, serão todos os pertencentes à “classe que vive do trabalho”. Minha sensação é que a Presidente está acreditando que, com Levy na Fazenda, com a Selic subindo, com situação se omitindo diante das agressões e baixarias da oposição no Congresso (para mim, só faltou repetir o coro da abertura da copa para a Presidente Dilma), repito, minha sensação é a de que a Presidente acredita em Papai Noel e, já que o Natal está próximo… Mas, coroando isso tudo, aí vem Eduardo Cunha para se juntar ao Gilmar Dantas Mendes e ao Antonio Dia Toffoli. Isso tudo, placidamente acompanhado pelo ministro da Justiça. Definitivamente, Deus não é e sequer gosta dos brasileiros. 

    1. Desde agosto passado tenho

      Desde agosto passado tenho visto muitos comentários como o seu, todos com o mesmo tom: “Marina já ganhou”, Aécio já está eleito”. Os comentaristas, não sei se eram pró-Dilma, ou se eram trolls disfarçados de eleitores da Dilma, desapareceram do blog. Suas previsões (deles) foram equivocadas, assim como a sua.

  18. Ovo da serpente

    Nunca a expressão “ovo da serpente” vestiu tão bem uma personagem quanto veste Eduardo Cunha. Eduardo Cunha é o ovo da serpente em pessoa (ele não lembra Eurico Miranda?).

    1. Eurico Miranda ? O ministro

      Eurico Miranda ? O ministro do esporte Aldo Rebelo ficou muito feliz com a eleição de Eurico Miranda presidente do Vasco. Acho que esse ministro é Flamengo.

  19. Cada povo tem o governo que

    Cada povo tem o governo que merece; infelizmente mesmo quem não vota no PT tem que engolir essa petralhada assim como tantos outros corruptos que estão espalhados por todos os partidos políticos; pro Brasil, só resta ser redescoberto ou reinventado. Pois a podridão está em todos os poderes sem exceção. O problema é que o ditos “cidadãos de bem”; elegem seus políticos assim como seus representantes como se fossem seu time de futebol, e não querem enxergar toda as falcatruas que eles cometem.

    1. Assim como engolimos um

      Assim como engolimos um governo que aproveitou-se de um plano elaborado pelo governo anterior p/ ser eleito . Após isto comprar a sua reeleição, fazer as privatarias, cuja cor do dinheiro jamais vimos, e ter iniciado a desindustrialização do país, com um Real = um Dólar. E que agora, ansiosos  por mais dinheiro querem impedir uma candidata eleita de tomar posse, ou fazer o seu impedimento. A Petrobrás e o pré Sal, que poderiam contribuir p/ melhorar a saúde e a educação, eles querem doar aos OLHO$ AZUI$ e encher novamente seus bolsos. O Brasil? que se dane, o que importa são suas contas bancárias nos paraízos fiscais que tem mantido muita gente sob seus comandos. Quando eles tomarem o poder, podem crer que jamais um partido como o PT voltará. A fome está insaciável ! E nós, como sempre, estaremos sob o chicote da Grande Senzala, e não adiantem as lágrimas de sangue.

  20. Logo, logo, esse bolinha

    Logo, logo, esse bolinha murcha, só inflado pela corrupta mídia, será colega de demóstenes e arruda, os outros muito éticos da veja, que só idolatra bandidos. Estarei na posse da Dilma, porque estarei indo de férias ao DF e, depois, vou para o lindo RJ. Se esses bandidos da justiciaria, mídia e o prostituto pmdb, bancarem os ignoranres, vou filmar tudinho e boto fogo na “idolatria” da corrupta e sempre antipais, mídia tupinica.

  21. Não são os grupos de mídia

    Não são os grupos de mídia que pretendem entregar o comando da câmara ao nobre deputado. São os colegas dele, da base governamental e outros, encantados com a plataforma apresentada pelo candidato.

    O bicho é articulado ….

    1.   Você quer a história

        Você quer a história inteira?

        O eleitorado pôs esse mafioso no Congresso. Um governo – QUALQUER governo – precisa de apoio no Congresso.

        A diferença é que o PT jamais poria um quadrilheiro na presidência da Câmara. Já para o PSDB e para a mídia (que sabem que ele é um quadrilheiro), tanto faz. Segundo eles, se acabar o PT acaba a corrupção, e uma horda de idiotas acredita piamente nisso.

       

  22. PIADA é pouco

    Agora quem nomeou Fux, Aires Brito e Joaquim para o STF? Quem? A esquerda não tem nomes para o judiciário, o PT não tem um nome para o TCU… os grupos economicos, os sindicatos patronais e meios de comunicação sao todos da direita

  23. PIADA é pouco

    Agora quem nomeou Fux, Aires Brito e Joaquim para o STF? Quem? A esquerda não tem nomes para o judiciário, o PT não tem um nome para o TCU… os grupos economicos, os sindicatos patronais e meios de comunicação sao todos da direita

    1. Quem os nomeou foram pessoas

      Quem os nomeou foram pessoas que imaginavam estar lidando com Gente do Bem, os excelsos, que mt estudaram e que mostraram e estão mostrando para todos, quem estão incluídos entre os grandes malandros brasileiros. Não é a maioria do povo e mt menos os políticos, mas aqueles que foram escolhidos p/ defender a nossa constituição e não um partido político e suas tramóias. O FHC deveria se envergonhar é disso!

  24. Se Eduardo Cunha tem o apoio

    Se Eduardo Cunha tem o apoio dos barões da mídia, boa coisa ele não é. Portanto, melhor deixá-lo bem longe da presidência da Câmara dos Deputados.

  25. Politicos Brasileiros

    Pessoal:

     

    Vamos esclarecer uma coisa: PT do bem e que quer melhorar a vida dos brasileiros, PTralhas, Tucanos de “direita”, tucanos que querem o melhor para o Brasil, PMDB, Eduardo Cunha, Lula, Dilma, etc….. são todos um bando de ladrões, fingidos, falsos, enganadores que querem somente enriquecer a custa desse Brasil imenso, que apesar de toda a roubalheira que existe ainda consegue ser um país.

    Não existe mídia golpista, mídia chapa branca, não existe nada disso que se quer inventar para enganar o povo brasileiro.

     

    O que existe são um bando de sem vergonhas que deviam estar todos na prisão, que é o lugar que todo esse “estabishment político” brasileiro deveria estar.

     

    Agora, o culpado por tudo isso é o povo brasileiro, nós mesmos que ano após ano escolhemos e votamos nessa corja.

     

    Vamos cada um de nós trabalhar para melhorar a educação de nosso povo, participando de reuniões e cobrando nos colégios de nossos filhos para que a próxima geração possa ter como seus representantes políticos honestos e que realmente queiram o bem do Brasil.

     

    E vamos nós, o povo trabalhador desse país, protestar contra a falta de caráter dos políticos, mídia, colunistas, empresários corruptos fazendo a coisa mais simples de todas……. não comprando, não comentando, ignorando essas postagens tendenciosas que vem de todos os lados (aqueles que apoiam e são contra grupos políticos). Nossa melhor resposta e a melhor estratégia para essa turma sumir de vez é IGNORARMOS a todos…..

     

    P.S. –> pra mim, PT, PMDB, PSDB, PP, Nassif, Rede Globo, etc… são farinha do mesmo saco….PODRES!!!!!!

    1. Desistir é inútil

      Um sujeito que se assina pppppp, isto é, que nem coragem tem de usar um nick permanente (!), que propõe o fim da política (que a civilização levou milhares de anos para desenvolver) sem nada sugerir para pôr no lugar dela e que desqualificar o jornalismo em geral, denotando incapacidade de discriminação, não introjeta corretamente a realidade. O discurso da desistência é fácil e inútil. 

  26. Me digas com quem andas e te direi que tu és!

    Ai sim, meu caro Nassif, este é o jornalismo que todos os brasileiros do verde e amarelo esperamos. Isenção. Não importa a quem dirigir as críticas, mas que sejam apartidárias. Pouco importa quem pertence a que partido ou organização. Todos sabemos que o PMDB de Renam, Sarney e cia ltda fazem todo tipo de chantagem para manter-se no poder para apoiar o PT. Você citou bem o Ex-senador Demóstenes que aparecia como paladino da moral e bons costumes e deu no que deu. Todo vez que surge alguém que, sempre esteve do outro lado, e agora quer mostrar um comportamento diferente não é de se confiar. Nosso sistema político esta falido por completo. Ou isto muda e iremos continuar a assistir todo tipo de falcatruas em maior ou menor quantidade e proporção. Esta valeu Nassif.

    1. Mas o ilmo Demóstenes Torres

      Mas o ilmo Demóstenes Torres já voltou ao trabalho. E quem o reconduziu ? Uma das piores pessoas que existem no Brasil, o Gilmar, o fiote do FHC, aquele que foi o Padim do Aécio na campanha. E só o PT é desonesto!!! E os babacas dos coxinhas vem infernizar o Blog defendendo estes srs. e seus partidos. INOCENTES UTEIS, ou pagos para sê-lo.

  27. Pesadelo

    Nassif,

    Neste momento, tudo leva a crer que forças expressivas estão maquinando um destino inesperado para enfrentar a vontade majoritária da sociedade barasileira.

    A operação iniciada pelo molecote que se acha, lá de Marília, tem nexo direto com esta tentativa inteiramente estapafúrdia de fazer de ECunha o Homem de Bem. A campanha da grande mídia pela implosão do Estado Democrático de Direito indica estar a pleno, mas por enquanto em backstage.

    Se bem sucedido, o movimento terá em ECunha, já então presidente da Câmara, o presidente do brasilsil – não pode existir pesadelo maior. Pode parecer fantasia , mas não é, pois na expulsão do titular o vice vai junto, pois faz parte da chapa vencedora. 

    Quem poderia e deveria estar preocupado com toda esta crueldade a caminho permanece calado, no caso o governo federal de arrogância ímpar, o PT exageradamente frouxo como sempre, a OAB que prá ela, tanto faz, e sobre a PF é melhor o silêncio.

    Muitos, quem sabe a maioria dos comentaristas fez pouco da série ( desde o primeiro post, o do sorteio fake no TSE) a respeito do encaminhamento do golpe, e no entanto, aí estamos, diante da possibilidade de ver o país tendo à frente um desclassificado da pior espécie.

    Caso esta conspiração a céu aberto venha a ser bem sucedida, ninguém poderá dizer que não sabia, e a maior parte do preço da conta amarga não cairá no colo de ninguém daqui, isto é certo.

    Como o texto canalha ao final de inúmeros e-mails que já recebi ao longo dos anos, “Pelo amor que vocês têm por seus filhos e netos”

     

     

    1. Bom, o homem é o perfeito

      Bom, o homem é o perfeito capataz (existem outros em outros poderes da Repúbica)  do poder maior que ora investe contra o Estado brasileiro, impondo a submissão através do caos econômico e social que já se vislumbra. O seu vôo pode, sim, ser de curta duração se entregar a “encomenda” em pouco tempo. Se assim for, cortam-se as asas que,  no caso, nem é tão complicado por conta do “curriculum”. É a praxe.

      Mas tudo depende das águas que rolam nas pontes do mundo, da briga de “cachorro grande” no xadrez geopolítico. Quem viver verá o desfecho dessa história em que estamos inseridos.

  28. Sr, Nassif, gostaria de saber

    Sr, Nassif, gostaria de saber porque não publicou o meu comentário. Toda vez que digo a verdade sobre a grande mídia golpista e tucana , o meu comentário é ignorado. Só quero saber se quem decide é você ou esse Portal IG. Apenas isso.

  29. Honoráveis bandidos – Palmério Dória

     “O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tal como aquele ministro que ditou nossa política econômica nos “anos de chumbo”, seu negócio é números. Trabalhou na Xerox e na auditoria Arthur Andersen, então entrou para a política. E passou a inscrever no currículo inumeráveis suspeições.

         Em 2000, a Receita Federal acusou “incompatibilidade entre sua movimentação financeira e o montante declarado ao Imposto de Renda”. Três anos depois, segundo denúncia que chegou ao presidente da Câmara, Aldo Rebelo, do PCdoB paulista, Eduardo Cunha e dois colegas deputados estavam tomando dinheiro de empresários do setor de combustíveis. Usavam a Comissão de Fiscalização e Controle para os convocar e, se quisessem livrar-se da convocação, pagavam “pedágio”. A denúncia não deu em nada.     A deputada estadual Cidinha Campos, do PDT do Rio de Janeiro, mais tarde acusou Eduardo de esquisita transação com o traficante colombiano Juan Carlos Abadia, preso em agosto de 2007 num condomínio de alto luxo em São Paulo. Cidinha afirmou em discurso na Assembleia que Eduardo vendeu para Juan Carlos uma casa no litoral fluminense por 800 mil dólares. Casa recomprada, em seguida, por 100 mil dólares a menos. Negócio feito por meio de laranjas, segundo Cidinha. Eduardo nega.     Eduardo tem afinidades com o clã Sarney – adora, por exemplo, lidar com energia. E fundos de pensão. Contra a posição da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, e usando artifícios regimentais da Câmara que lhe permitiam chantagear, pôs na presidência de Furnas Centrais Elétricas o ex-prefeito carioca Luiz Paulo Conde. Após 14 meses no cargo, Conde ficou doente e se afastou, depois de lutar para pôr a mão no fundo depensão Real Grandeza, dos funcionários de Furnas, que detém mais de RS 6 bilhões em caixa (lutando por seu próprio futuro, os funcionários de Furnas chegaram a entrar em greve tendo como pauta somente a não aceitação da nomeação de um apaniguado de Eduardo Cunha para seu fundo de pensão).     Entre 2003 e 2006, outro fundo de pensão, o Prece, da companhia de saneamento do Rio, gerido por gente que Eduardo indicou, deu prejuízo de mais de R$ 300 milhões, segundo apurou a CPI dos Correios. Parte do dinheiro regou o “valerioduto”, esquema de desvio de verbas públicas para comprar apoio de parlamentares – o chamado Mensalão.     Quem o pôs na política foi o tesoureiro do ex-presidente Fernando Collor, de trágica memória, Paulo César Farias, o PC. Com menos de 30 anos, Eduardo era figura importante na campanha de Collor no Rio. Virou presidente da Telerj, companhia de telecomunicações fluminense. Aliou-se a Anthony Garotinho e à mulher dele, Rosinha. Evangélico, em 2000 elegeu-se deputado estadual pelo PPB de Paulo Maluf.     Deputado federal, reeleito em 2006, tornou-se especialista em energia. Então, em 25 de março de 2009, incluiu uma mudança na regra das licitações, abrindo a possibilidade de a Eletrobrás comprar bens e contratar serviços por meio de um “procedimento licitatório simplificado”. Em seu blog, o preparado jornalista de economia Luis Nassif chamou Eduardo pelo eufemismo de “operador”. Ou seja: Eduardo Cunha operou, e doravante a turma do Sarney e do Lobão pode fechar negócio com quem quiser, como quiser. Comentário do mesmo Luis Nassif sobre a nova regra:       “Sempre existe o risco de deixar a raposa solta no galinheiro”.”

  30. Aff, vai de mal a pior.

    Aff, vai de mal a pior. Primeiro os petralhas ignoravam solenemente os oposicionistas do alto de suas impolutas convicções igualitárias. Agora que a vaca encontrou o brejo, desceram do pedestal e meteram o pé na lama pra mostrar que seus inimigos são tão sujos quanto eles.

    Parabéns, Nassif, tô gostando de ver a decadência. Me divirto um monte com essas pequenas manobras partidárias. Todos parecem sofrer um desinflamento coletivo e estão rapidamente se vendo reduzidos ao seu justo tamanho. Bem pequenininho…. rs

  31. Ainda sobre o choque de gestão tucano

    Gestão tucana em Minas desperdiça 13 milhões em medicamentos vencidos, é o choque de gestão de Aécio!

     

    Milhões de medicamentos gratuitos perdem a validade em Minas

    Cerca de 100 tipos de remédios comprados pela gestão anterior deveriam ter sido enviados aos hospitais até 2014, mas não saíram das prateleiras e não podem mais ser consumidos

      compartilhar:   

    postado em 09/04/2015 06:00 / atualizado em 09/04/2015 07:24

    Alessandra Mello

    Ramon Lisboa/EM/D.A Press Cerca de 6 milhões de medicamentos avaliados em R$ 13 milhões serão incinerados em Minas por terem perdido a validade

    Ramon Lisboa/EM/D.A Press

    Galpão onde estão guardados os medicamentos. Um corredor com seis prateleiras que vão até o teto com remédios vencidos

    Cerca de seis milhões de comprimidos, cápsulas e unidades farmacêuticas de 100 tipos diferentes de medicamentos comprados pelo governo anterior terão de ser incinerados. Segundo a Secretaria de Saúde, esses medicamentos deveriam ter sido entregues para as prefeituras até setembro do ano passado, mas perderam a validade e não podem mais ser consumidos pelos pacientes do estado. Alguns datam de março do ano passado. Entre eles estão medicamentos como Sinvastativa, usado para combater pressão alta, Dipirona, muito utilizado para febre e dor, Mebendazol, para verminoses, e Glicazida, para pacientes com diabetes. Eles estão estocados em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em um galpão da Saúdelog, consórcio privado de distribuição de remédios e produtos da área médica, que ganhou, em 2012, a licitação para estocagem e distribuição de medicamentos para todo o estado. Avaliados em cerca de   R$ 13 milhões, os medicamentos ocupam seis prateleiras, que vão do chão até o teto, em um corredor do tamanho aproximado de um quarteirão.

    De acordo com o superintendente de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde, o farmacêutico Homero Filho, o estado apura os motivos da não entrega dentro do prazo de validade. Segundo ele, não é possível dizer ainda o que aconteceu exatamente, pois são lotes de remédios comprados de fornecedores diversos e em datas diferentes, mas que problemas como descumprimento de regras de estoque por parte do consórcio e regras sanitárias estariam entre as causas da demora na distribuição. Assim que todo o processo de apuração for concluído, todos terão de ser incinerados de acordo com as normas sanitárias previstas para esse descarte, afirma. “E teremos que arcar com o custo da queima de todos eles”.

    Homero Filho disse que esses produtos seriam destinados a hospitais e postos de saúde do interior do estado para complementar a lista básica de medicamentos gratuitos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde. De acordo com as regras do governo anterior, todos os medicamentos devem ser entregues aos municípios com quatro meses de antecedência do prazo de validade. O superintendente disse que a atual gestão está revendo todos os processos de distribuição e armazenamento e também analisa o contrato com a empresa. Segundo o contrato, o consórcio precisa comprovar mensalmente seu desempenho na execução desses serviços. Os representantes da SaúdeLog, que acompanharam a reportagem na visita ao local de armazenamento, não quiseram comentar os motivos da não entrega dentro do prazo.

    Plausível

    Por meio de nota, o ex-secretário de Saúde de Minas Gerais, deputado estadual Antônio Jorge (PPS), que deixou o cargo em dezembro de 2013, disse que toda operação de aquisição e distribuição de medicamentos está sujeita, “quase que inevitavelmente, a resultar em medicamentos vencidos”. O texto afirma que nota técnica da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais considera plausível perdas de medicamentos entre 2% e 5% do valor dos medicamentos movimentados em um ano. “No caso de Minas Gerais, que gerencia por ano mais de R$ 500 milhões em medicamentos, não é diferente. Gerenciar medicamentos vencidos é uma rotina e não um fato pontual”.

    Segundo o deputado, no caso de Minas Gerais o armazenamento e a distribuição de medicamentos são realizados pela empresa contratada, mas toda ordem de entrada ou saída de medicamentos é dada exclusivamente pela Secretaria de Saúde. Nesse cenário, afirma a nota, pode acontecer de a empresa não seguir a metodologia de distribuir primeiro os que estão para vencer. Pode haver também, alega ele, de terem sido comprados remédios para uma determinada demanda que não se concretizou por completo, resultando no vencimento de parte dos medicamentos. E ainda, complementa a nota, pode ocorrer de o Ministério da Saúde ter enviado ao estado medicamentos em quantidade superior, resultando também em permanência de medicamentos vencidos no almoxarifado.

    “Além disso, para os medicamentos básicos, a SES tem como política pública o envio de medicamentos para municípios com validade mínima de 180 dias. Desta forma, existem casos em que o medicamento ainda não venceu, mas está na validade menor que os 180 dias, não pode ser distribuído e acaba vindo a perder no almoxarifado”, diz o texto.

    Fonte: Jornal Estado de Minas 09/04/2015 http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2015/04/09/interna_politica,635751/milhoes-de-medicamentos-gratuitos-perdem-a-validade.shtml

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador