General Dutra presta depoimento à CPMI dos atos golpistas. Acompanhe ao vivo

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Ex-comandante é suspeito de ter permitido a continuidade dos acampamentos em frente ao QG do Exército em Brasília

General Gustavo Henrique Dutra Menezes, em cerimônia da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). | Foto: Marcos Corrêa/PR

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas ouve, nesta quinta-feira (14), o general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, que era comandante do Comando Militar do Planalto em 8 de janeiro. A sessão está prevista para às 9h. Assista:

Dutra é investigado pela suposta tentativa de vetar a retirada dos acampamentos de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) em frente ao Quartel General (QG) do Exército em Brasília, na véspera dos ataques golpistas às sedes dos três Poderes.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Em depoimento à Polícia Federal (PF), o general afirmou que o presidente Lula (PT) teria concordado com sua proposta para desmobilizar o acampamentos apenas no dia 9 de janeiro. Dutra ainda teria relatado que falou com Lula por telefone na noite de 8 de janeiro, algumas horas depois dos ataques golpistas.

O militar já teve os sigilos telefônico e telemático quebrados pela CPMI. Já a sua convocação atende a oito pedidos diferentes, entre eles dos deputados Delegado Ramagem (PL-RJ), Duarte Jr. (PSB-MA), Pr. Marco Feliciano (PL-SP) e Duda Salabert (PDT-MG).

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador