Produtividade norte-americana sobe 0,9% no trimestre

Produtividade cresceu acima das horas trabalhadas no trimestre e projeções anuais já são feitas

Jornal GGN – O setor agrícola norte-americano aumentou sua produtividade em 0,9% ao ano, de acordo com dados divulgados pelo Departamento do Trabalho do país. A produção aumentou mais do que o número de horas trabalhadas e, mesmo com o recuo de 1,7% no primeiro trimestre, subiu para uma taxa de 2,6% no segundo período do ano.

A expansão da produtividade ampliou o número de horas trabalhadas a 1,7% entre abril e junho deste ano. Já os custos de trabalho unitários avançaram 1,4% no mesmo período – efeito combinado a um aumento de 2,3% de hora em hora compensada. No acumulado dos quatro trimestres, a relação entre horários de compensação x custo de unidade de trabalho deve subir para 1,6%.

A produtividade do setor de fabricação subiu 2,7% no trimestre e as horas trabalhadas caíram 2,6%. No acumulado dos últimos 12 meses, ela subiu 2,2% e as horas diminuíram 0,1%. Economistas esperavam uma alta de produtividade mais discreta, em torno de 0,5%.

No primeiro trimestre de 2013, a produtividade dos negócios não-agrícolas diminuiu 1,7%, revertendo o aumento de 0,5 % relatado em 5 de junho. Os custos trabalhistas/unidade caíram 4,2% no primeiro trimestre. A revisão em baixa de produtividade foi compensada por uma revisão de compensação horária. No setor de fabricação, o crescimento da produtividade no primeiro trimestre foi de 3,9%, e o crescimento do produto e horas foi revisado para baixo.

O crescimento de produtividade média anual para 2012 no setor não-agrícolas foi revisada de 1,5% para 0,7%.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador