Dunga volta ao comando da Seleção

 Dunga é o treinador da Seleção Ricardo Duarte/Agencia RBS

Jornal GGN – Dunga voltará a ser técnico da Seleção Brasileira de futebol, quatro anos depois de ter comandado a equipe na Copa de 2010, na África do Sul. O nome do capitão do título de 1994 ganhou força no fim da semana passada, após a contratação de Gilmar Rinaldi para a coordenador da CBF. O anúncio oficial deverá ser feito amanhã, às 11h.

Enviado por jns

Do Zero Hora

Dunga é o Treinador da Seleção
 
Acerto foi feito na semana passada entre o presidente CBF, José Maria Marin, e o futuro presidente, Marco Polo Del Nero
 
A Seleção já tem técnico. Amanhã, no Rio de Janeiro, Dunga será anunciado como o novo chefe do vestiário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 
Está tudo acertado, desde a semana passada, entre o presidente José Maria Marin, o futuro presidente Marco Polo Del Nero e o coordenador Gilmar Rinaldi.
 
Neste retorno ao comando do time brasileiro, Dunga vai precisar trabalhar bem mais do que fez da última vez.
 
Vai ter que fazer do limão uma limonada, achar material humano mais qualificado do que vimos na Copa, fazer o time brasileiro recuperar o respeito que não tem mais dos seus adversários.
Redação

25 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não será este ‘remédio’

    Não será este ‘remédio’ proposto pela cúpula da CBF algo temporário, até que a poeira se assente? Acredito que se a crônica esportiva de todo o país for convidada a dar palpites, Dunga não ficaria nem entre os 5 preferidos. Vai trocar 6 por meia dúzia. Se permanecer esta opção para daqui a quatro anos, vou torcer pra Argentina!!!

  2. Paulo Vinícius Coelho na

    Paulo Vinícius Coelho na Folha – 21/07/2014

    BOA SORTE, DUNGA

    O técnico que mais se preparou para assumir a seleção foi Tite. Mas a ideia equivocada de que tem relação com Andres Sanchez impede. É ridículo! Dunga pode fazer bom trabalho na seleção. Mas sua escolha serve só como escudo para proteger Marin. Neste momento, o obrigatório é trilhar um novo caminho. O Brasil prefere andar em círculos. De Parreira para Zagallo para Felipão de volta a Parreira, Felipão com Parreira e Dunga, que trabalhou com eles. Se faltam ideias, resta desejar boa sorte. A Dunga… e a nós.

    1. Dunga

      O Dunga é um exemplo, do que pricisamos na Seleção Brasileir de raça e isto ele tem ele sera,

      um otimo tecnico..

      Obrigado:Dorivaldo Lima

  3. Boa Sorte Dunga!

    Nos últimos 10 anos foi o técnico da seleção que mais teve regularidade dos jogos e regularidade nos treinamentos. Saiu injustiçado da seleção em 2004. Se tivesse ficado a seleção não seria este fiasco.

    Sobre o futebol brasileiro. Realmente está ultrapassado. Acompanhem na ESPN os jogos da Major League Soccer, e verão os estádios lotados nos jogos de futebol nos EUA.

    Vc aí que tem filho fazendo escolhinha de futebol no Brasil é para pensar bem ou manda o filho fazer intercâmbio nos EUA.

    1. Os desafios da MLS

      Em um terço dos lares americanos, pelo menos, uma pessoa joga futebol – veja no link abaixo.

      eua fãs de futebol 600x405 Por que a Copa do Mundo de Futebol vai fazer Mainstream

      Encontrei, no jogo entre a Argentina e o Irã, realizado no Mineirão,um texano que veio trazer o filho, recém-formado no ‘college’, para acompanhar os jogos no Brasil.

      A Liga Estadunidense de Futebol reúne equipes que jogam poucos meses durante o ano e a popularidade do esporte tem crescido apenas entre os jovens.

      Fãs em Grant Park comemorar um gol por os EUA contra Portugal, em uma partida de futebol da Copa do Mundo Grupo G, em 22 de junho, em Chicago

       

      classificações de futebol em comparação com outros esportes nos 600x394 Por que a Copa do Mundo de Futebol vai fazer Mainstream

      O futebol está destinado a se tornar o passatempo nacional dos Estados Unidos?

      http://www.huffingtonpost.com/daniel-cox/soccer-in-america_b_4740668.html

      http://worldsoccertalk.com/2014/06/21/why-the-world-cup-will-make-soccer-mainstream/

      http://www.businessweek.com/articles/2014-06-24/on-tv-at-least-world-cup-soccer-is-americas-second-most-popular-sport

  4. ‘Renovação” da CBF: Gilmar,

    ‘Renovação” da CBF: Gilmar, Dunga, Gallo..não tem jeito mesmo.

    Eles não estão nem aí para a opinião pública. Aliás, pq estariam? Não precisam dos nossos votos, têm apoio incondicional da Globo. Só alegria.

  5. Dunga

    jns,

    A escolha de Dunga para técnico pode ser, como já mencionado por aqui, uma espécie de escudo para possível ataque à carcomida direção da CBF, já que desvia inteiramente a atenção do foco principal, a baderna que grassa no futebol do patropi.

    Só gostaria de ver uma seleção sendo dirigida pela mesma comissão técnica durante dez anos ou mais,caso contrário permaneceremos com um grupo em que cada jogador “fala uma língua diferente” em campo, com pouca noção de conjunto. Não por acaso, ganhou a Copa 2014 a única seleção que tinha por base um time, o Bayern, ou seja, a seleção com melhor noção de conjunto entre as 32 participantes.

    Outro fator-chave, a Grobo, não gosta do técnico escolhido. Espera-se que a indicação não venha a ter por objetivo mais $$$$ da emissora da Lopes Quintas. O ideal, ao invés de escolha de técnico, seria um avanço na direção de botar ordem no futebol brasileiro, um esgoto a céu aberto.

    1. máfia

      Caro Almeida,

      Tenho amigos que são profissionais – alguns já atuaram no exterior e, em época de férias, joguei com eles em equipes amadoras – completamente manipulados por empresários e presidentes de clubes no Brasil.

      Sem chances, nunca, jamais existe a possibilidade de ser realizada uma contratação sem que alguém leve um “por fora” e, deste modo, “jogadores cabeças de bagre” e sem habilidades com bola, conseguem sobreviver nesta profissão usando apenas a influência destes vampiros tentaculares.

      Ainda permaneço curioso para saber como a mafiosa detentora de todos os direitos sobre o nosso futebol permitiu que um desafeto ocupe o cargo de treinador da nossa seleção.

      Por que a melhor equipe de futebol do país não tinha nenhum representante na seleção nacional, exceto Edmar Antônio da Silva, o boa-praça Tita, massagista do Cruzeiro?

       

      ESTÁ CONFIRMADO

       

      Dunga é o novo técnico da Seleção e será apresentado nesta terça-feira

      Dunga novo treinador do Brasil (Foto: Agência AP)

      Aos 50 anos, treinador retorna mais experiente após passagem pela Seleção em 2006. Comandante vai dar entrevista coletiva e anunciar nova comissão técnica

      Dunga está de volta à seleção brasileira. O retorno do treinador, que comandou o time canarinho na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, será oficializado pela CBF na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), em coletiva de imprensa, na nova sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

      No mesmo dia, o treinador e o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, vão revelar o nome dos outros membros da comissão técnica da seleção brasileira. A tendência é que o novo técnico peça a contratação de um auxiliar. Em sua passagem anterior, Dunga tinha Jorginho, outro remanescente do tetra, como fiel escudeiro.

      A contratação de Dunga, hoje com 50 anos, foi alinhavada por Gilmar Rinaldi, pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e pelo futuro comandante da entidade, o atual mandatário da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero. Nos últimos dias, a Rádio Jovem Pan já anunciava o acerto do treinador para comandar a seleção brasileira. 

      Antes do acerto com a CBF, Dunga estava prestes a definir a sua ida para a Venezuela. O treinador iria comandar a seleção do país em busca de uma vaga inédita na Copa do Mundo de 2018. Porém, com a proposta de retornar à Seleção, o técnico desistiu da oferta e fechou a sua volta ao time canarinho. 

      Em 2006, em sua primeira passagem pela seleção brasileira, Dunga foi contratado pelo então presidente Ricardo Teixeira com a missão de comandar a renovação do futebol brasileiro. Em campo, os resultados apareceram e sob a batuta do ex-jogador o Brasil conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009, além de ter encerrado as eliminatórias para a Copa na primeira colocação. No Mundial, porém, a equipe foi eliminada nas quartas de final, pela Holanda. 

      Dunga hospedado no mesmo hotel da França (Foto: Cintia Barlem)

      Com a perda da Copa do Mundo, o técnico foi demitido por Ricardo Teixeira, que apostou na contratação de Mano Menezes para tocar um projeto de renovação. Em sua primeira passagem pela Seleção como treinador, Dunga disputou 60 partidas. Foram 42 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas.

      Após deixar a Seleção, Dunga teve apenas um trabalho como treinador, comandando o Internacional, sendo contratado em janeiro de 2013. Sob a liderança do ex-jogador, o clube conquistou o Campeonato Gaúcho daquele ano, vencendo os dois turnos da competição. A demissão aconteceu durante o Campeonato Brasileiro, no começo de outubro, depois de quatro derrotas seguidas. Com o técnico, o Colorado disputou 53 partidas, com 26 vitórias, 18 empates e 9 derrotas.

      Dunga vai substituir Luiz Felipe Scolari, que não teve o contrato renovado após as derrotas da Seleção na Copa disputada no Brasil. Nas semifinais, o time canarinho foi goleado pela Alemanha por 7 a 1, em Belo Horizonte. Na decisão do terceiro lugar, o time foi derrotado pela Holanda por 3 a 0, em Brasília. 

      Com o retorno de Dunga, a seleção brasileira mantém uma sequência de técnicos gaúchos no comando que dura desde 2006, na primeira passagem do ex-jogador. Mano Menezes, entre 2010 e 2012, e Felipão, entre 2013 e 2014, foram os outros representantes do Rio Grande do Sul à frente da equipe canarinho neste período. O último treinador que não nasceu no estado a estar à frente do Brasil foi o carioca Carlos Alberto Parreira, que trabalhou de 2003 a 2006.

       

      Fonte:

      http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/07/dunga-e-o-novo-tecnico-da-selecao-e-sera-apresentado-nesta-terca.html

       

      Gol do Ricardo Goulart do Cruzeiro

      [video:http://youtu.be/1i7izbt9rxA%5D

      Abs.

       

  6. Padrão CBF

    O “prédio” do futebol brasileiro caindo, chuva (de gols) entrando pelo teto, infecção de ratos e pernilongos, elevador fora de serviço, e a CBF troca o funcionário da portaria. Nem o síndico que fosse, pelo menos!

    Nada irá mudar, no substantivo: Esquema tático; representação do futebol que joga-se no Brasil e não um conjunto dos “the best” que jogam fora, cada um da sua forma; Condicionamento físico; jogo coletivo; treinamento continuo, no Brasil, com jogadores que jogam no Brasil (mas, com poucos e bons reforços eventuais – por agora, só Neymar merece ser traziido “de fora”), etc.

     

     

  7. Oba!

    O pessoal aqui do blog vai gostar, afinal o problema da Seleção – pelo que li aqui – era a Globo, o Luciano Huck e a Ana Maria Braga. E o Dunga não gosta deles.

  8. A Globo manda na CBF

    É inacreditável, mas o que já era ruim pode ficar ainda pior. Teimoso, com pouco repertório e sem experiência, este é o perfil do “novo” técnico da seleção brasileira. O nosso futebol necessita de uma reforma profunda e não apenas de um novo técnico para a seleção. Podemos até ganhar, ainda, alguma coisa em disputas internacionais, mas o nosso caminho para o precipício já está traçado, mesmo com toda sorte do mundo. Quem lucra com essa tragédia é a Globo que manda no futebol do país. A realidade há algum tempo está cobrando a conta dos desmandos havidos no futebol brasileiro e continuará cobrando. Quem viver, verá.

  9. Bom, se dessa vez ele colocar

    Bom, se dessa vez ele colocar o rabinho entre as pernas e seguir o que a máfia, globo-cbf,  exigir, ele vai conseguir ir mais longe.

  10. É ele que vai refinar nosso futebol?

    Queremos toque de bola parecido com o do Barcelona e da Alemanha, então tá.

    Alguém lembra do grupo, da seleção de 2010? Time retranqueiro, com mais volante que jogador, em que o Felipe Melo (volante de contenção, literalmente de “contenção”) era figura central?

    O grupo em que tinha Grafite, Felipe Melo, ou um Gilberto Silva e um Klebérson com futebol em declínio, mas não tinha Ronaldinho Gaúcho, Ganso e Neymar?

    O que, quando levou uma inversão da Holanda, sem opção, sem repertório, ficou igual barata-tonta? Se fosse a Alemanha de hoje, teria também levado 4, 5 gols naquele segundo tempo.

    Bela renovação. É um Felipão melhorado, mas o estilo (de jogo e de liderança) é o mesmo.

  11. E a Globo ?

    Será que ele vai peitar a Globo ?

    Será que ele aceitou com a condição de ir ao Programa do Luciano Hulk com àquele jornalista “bundão” ?

    É  estranha esta convocação, não bate com a política da Globo e CBF.

    Aguardemos os novos capítulos.

  12. Não sei se foi uma boa

    Não sei se foi uma boa escolha, Dunga já perdeu uma copa.  É corajoso, exige comprometimento e disciplina, mas só isso não basta.  Pergunta que não quer calar, por que a Goebbels aceitou o nome de Dunga?  Dunga infringiu várias vezes os códigos de conduta, digo, subserviência imposto pela poderosa emissora.  Teria sido a escolha de Dunga apenas um artifício para demiti-lo no primeiro resultado negativo que alcançar, dando a Goebbels munição para impor um seu cachorrinho de madame como técnico?  A Goebbels gosta de invadir quarto de jogador para “entrevistá-lo” até de madrugada.  Se faustão, huck, cazé e fantástico estão mal no ibope, a estratégia é convocar os jogadores da seleção para tentar alavancar audiência.  Dunga permitirá isso?  Pelo que vimos no passado a resposta é não, porém tudo é possível…

  13. Dunga

    Para mim é mais do mesmo. Aguardemos novos vexames futuros….Não assito futebol há vários anos e continuarei não assistindo. Ir a estádio, então. É muito vagabundo junto, lamentável para o Brasil.

  14. .

    Há uma coisa positiva na pessoa de Dunga: Ele possui uma certa independência com relação a algumas estruturas nocivas ao futebol brasileiro. O problema é que esta independência pode tornar-se teimosia, como se viu em 2010, quando ele fechou olhos e ouvidos sobre a convocação de Neymar e Ganso para a copa da África do Sul. Enquanto o alemão Joachim Löw arriscou naquela copa, dando lugar a novos talentos recém surgidos como Müller, Özil, Khedira, Kroos, sendo recompensado no mesmo torneio com o 3° lugar e chegando ao título agora, Dunga jogou peso na velha guarda de sua confiança e viu o time sair nas quartas-de-final. Dos 23 jogadores daquela copa, apenas 5 estiveram presentes nesta, uma prova de que ele não contribuiu para construir um time de médio ou longo prazo, quando teve justamente oportunidade para isso nos anos que foi treinador.

    De qualquer forma, sua distância para a oligarquia futebol-midiática no Brasil é bem maior que a de seus antecessores e todo mundo deve ter a chance de uma segunda chance. É esperar e torcer por ele e pelo nosso futebol.

  15. Demos uma chance, ao Dunga !

    Eu particularmente, não gosto da “escola” gaúcha que ultimamente dirigiu a selação brasileira, e que quase nenhum resultado interessante nos trouxe, porem na sua passagem pela seleção, diferentemente do Felipão, se não um sucesso, tambem não decepcionou, muito pelo contrário, e se não fosse pelas falhas pessoais do Júlio César, terámos avançado, e quem sabe, conquistado a Copa da África do Sul.

    Substituir ao Felipão, mais do que tentar esquecer o vexame desta Copa no Brasil, é a oportunidade do Dunga, de proibir a Rede Globo, de “mandar e desmandar” na Granja Comary, e determinar os rumos do torneio, no que nos diz respeito, e isso, o Dunga conseguirá, como já demonstrou, anteriormente.

    Se deixarem “o homem trabalhar” com liberdade na hora de convocar e traçar seus métodos de trabalho, ele mostrará que é competente e capáz.. Seguramente, ele teria nos poupado, do vexame que os métodos e a visão puramente publicitária, do Felipão(R$ Hum Bilhão de Reais mais rico)nos fez passar.

    A primeira exigencia que o Duga exigiu ao aceitar o novo desafio, é que nem ele, nem nenhum jogador convocado, faça anúncios publicitários relacionados às competições das quais a seleção participar, e que nenhum empresário ou agente dos jogadores, assim como a imprensa, adentre os alojamentos da seleção.

  16. Devagar com o andor

     Parece que houve um divórcio entre globo e CBF, tinha até gente falando do passado do Marim, A contratação do Dunga seria uma confirmação mas também pode ser uma pegadinha aplicada na rádio globo, o Dunga já estaria fechado com a Venezuela e negou qualquer acerto com a CBF, é melhor esperar o anúncio

    http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/selecao-brasileira/2014/07/21/noticia_selecao,56866/no-sul-dunga-desconversa-sobre-acerto-com-a-cbf-para-comandar-a-selecao-brasileira.shtml

     

    Dunga é mais do mesmo, capaz de escalar mais um time de volantes, só espero que seja imune a “apagões” como o do Felipão na copa. Pelo menos a concentração ficaria livre da globo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador