Moraes mantém prisões de aliados e ex-assessores de Bolsonaro

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Ministro do STF converteu em preventiva a prisão do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, preso em flagrante por porte ilegal de arma

Valdemar Costa Neto comanda o PL com mão de ferro desde 2000. | Foto: Antonio Molina/Fotoarena/IMAGO

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, manteve as prisões preventivas de três ex-assessores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e também converteu em preventiva a prisão do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. A decisão foi divulgada pela Suprema Corte, na noite desta sexta-feira (9).

Os quatro foram presos na última quinta-feira (8), na Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal (PF), que apura a organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder. Todos passaram por audiência de custódia na Superintendência Regional da PF, no Distrito Federal, nesta sexta. 

No caso de Costa Neto, presidente do partido de Bolsonaro, Moraes deu 24 horas para a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar sobre o pedido de liberdade provisória apresentado pela defesa e deferiu o pedido de vista dos autos pelos advogados. Inicialmente alvo de mandado e busca e apreensão, Costa Neto foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.

Os outros encarcerados são o ex-assessor especial de Bolsonaro Filipe Martins Garcia; o coronel do Exército Marcelo Costa Câmara, também ex-assessor especial; e o major Rafael Martins de Oliveira.

Autorizada por Moraes, a Operação Tempus Veritatis cumpriu 33 mandados de busca e apreensão, inclusive contra membros do primeiro escalão do governo Bolsonaro, como os generais Braga Netto e Augusto Heleno, além de quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão.

Com informações da Agência Brasil.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador