
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou para a Procuradoria-Geral da República um pedido de suspensão da posse de deputados bolsonaristas e a apuração de eventuais ações na invasão cometida em 08 de janeiro.
Segundo informações do G1, o ministro deu um prazo de 24 para que uma manifestação seja apresentada.
O pedido partiu do grupo Prerrogativas, que citou ações de diversos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que vão assumir cadeiras no Congresso Nacional, como Carlos Jordy e Nikolas Ferreira (ambos do PL), entre outros.
Pela Constituição Federal, é responsabilidade do MPF (Ministério Público Federal) avaliar o início de investigações e denúncias criminais, e ações na área eleitoral, caso encontre sinais de irregularidades.
Saiba Mais
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Só entendem medida de força. Que seja a força da Lei. E que a “força” esteja conosco. Quem nega a democracia não pode colher os frutos dela.
A manchete não condiz com o ato praticado. A representação do Prerrogativas foi encaminhada à PGR para manifestação, só então haverá alguma deliberação do ministro.
Matéria muito mal feita que induz ao leitor a ideia de que sejam TODOS os deputados bolsonarista quando na verdade são alguns envolvidos com atos antidemocráticos. É também não se trata de uma decisão do Ministro…..