Políticos condenam assassinato de petista em Foz do Iguaçu

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Enquanto oposição repudia crime, Flavio Bolsonaro diz que “não somos assim” e que não precisam de “mais Adélios”

Agência Brasil

Políticos da Câmara dos Deputados e do Senado Federal repudiaram o crime político ocorrido na cidade de Foz do Iguaçu (PR) no último final de semana.

Na noite do último sábado (09), o bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho assassinou o guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda, que comemorava seus 50 anos com uma festa temática sobre o PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“A Câmara dos Deputados repudia qualquer ato de violência, ainda mais decorrente de manifestações políticas”, disse o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

“A democracia pressupõe o amplo debate de ideias e a garantia da defesa de posições partidárias, com tolerância e respeito à liberdade de expressão”, disse o deputado federal.

Os representantes da Oposição e da Minoria também divulgaram nota conjunta repudiando o assassinato e a violência política. “Esperamos que o crime que tirou a vida de Marcelo Arruda seja o último desse tipo que testemunhamos no Brasil”, assinam os líderes.

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), usou as redes sociais para afirmar que a morte de Arruda “é a materialização da intolerância política que permeia o Brasil atual e nos mostra, da pior forma possível, como é viver na barbárie”.

Líder da Minoria no Senado, o senador Jean Paul Prates (PT-RN) enfatizou que a “violência é um câncer que deve ser abatido antes que seja tarde demais”, e que o que aconteceu no Paraná não pode ser normalizado.

“Faltam menos de 90 dias para as eleições e já assistimos a várias manifestações de violência com motivações políticas. Drones e bombas foram usados contra comícios do presidente Lula”, lembrou o petista.

“Agora, um jovem dirigente do PT foi abatido a tios na sua festa de aniversário por um fanático. Precisamos de respostas vigorosas contra esse tipo de coisa. A democracia está sendo atacada”, disse Jean Paul.

Por outro lado, o senador Flávio Bolsonaro (PL) considerou o ato cometido por um apoiador de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, como isolado e irresponsável.

“Não somos assim, não precisamos de mais “Adélios”, não podemos e não vamos nos igualar à esquerda”, afirmou o líder do PL no Senado.

Com informações da Agência Câmara e da Agência Senado

Leia Também

Bolsonarista acusado de matar petista está vivo, informa Secretaria do Paraná

Tragédia no PR reforça necessidade de se entender mente do bolsonarista

Agente penitenciário colocou discurso de Bolsonaro em prática

“Tragédia que quem tem culpa é um lado”, diz Botelho

‘Se não fosse o Marcelo ele tinha feito chacina na festa’, diz testemunha

“Discurso de ódio estimulado por presidente irresponsável”, diz Lula sobre crime no PR

Líder do PT em Foz do Iguaçu é assassinado durante aniversário

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador