Dilma diz que Marcelo Odebrecht mentiu em depoimento a Sergio Moro

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – A presidente deposta Dilma Rousseff emitiu uma nota à imprensa, nesta terça (5), rebatendo o depoimento de Marcelo Odebrecht a Sergio Moro, no qual ele afirma que doou menos dinheiro para a campanha presidencial de 2010 porque havia gasto a maior parte dos recursos com pedidos feitos por interlocutores de Lula. Os petistas negam as denúncias.

No processo em que Lula é acusado de receber propina da Odebrecht, Marcelo disse a Moro que provisionou recursos ao ex-presidente em uma conta chamada “Amigo”.

“O saldo que eu tinha, grande parte dele, quando chegou em 2010, antes da campanha, eu já tinha contribuído com todos os pagamentos que eles pediram antes. E o saldo eu coloquei na conta do Amigo, então a gente acabou não fazendo muita doação para a Dilma em 2010”, disse Marcelo.

Para Dilma, as mentiras do delator serão esclarecidas e a Justiça irá restabelecer a verdade. Ela também negou que tenha pedido recursos ou favor a Marcelo ou dirigentes da Odebrecht. “O empresário mente”, avaliou.

Marcelo Odebrecht foi ouvido por Moro na condição de réu colaborador. Ele deve deixar a prisão até o final do ano, em função da parceria com o Ministério Público Federal em Curitiba para delatar Lula, Antonio Palocci e outros.

Abaixo, a nota completa de Dilma.

1. Mais uma vez, o senhor Marcelo Odebrecht volta a faltar com a verdade ao dizer em juízo que ele seria uma espécie de padrinho de pleitos da presidenta eleita Dilma Rousseff junto à construtora.

2.  É mentira que Dilma Rousseff tenha pedido ou mandado pedir recursos ou favores ao senhor Marcelo Odebrecht ou a dirigentes da empreiteira. Isso jamais aconteceu. O empresário mente.

3. A verdade virá à tona. Insinuações ou mentiras lançadas não terão o condão de se transformarem em fatos. A Justiça vai restabelecer a verdade.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “A justiça vai restabelecer a

    “A justiça vai restabelecer a verdade”. Que justiça, presidenta ? Essa balbúrdia que pode ser resumida nas manchetes de mais este dia macabro deste sub-país ? Presidenta acorda pra realidade. Pra petistas a regra e feita de total excessão.  A única Justiça que eu ainda acredito é a Divina. E sei que ela está começando a ser feita que este que foi um dos principais atores desse golpe horrendo, o seu rodrigo janot. Espera moro que você ainda irá chorar e ranger os dentes até não poder mais. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador