Os 45 anos do Teatro do Leblon

Por 

é amanhã, ôpa, hoje.

Quem mora no Rio e quiser comparecer…

Eu não perco.

Teatro Oi Casa GrandeAv. Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon (Shopping Leblon)

Rio de Janeiro, BrazilComo explica Zé Dirceu: ““Tempos de Planície” é uma coletânea de artigos meus publicados em diversos jornais e revistas nos últimos anos e que selecionei com muito critério para transmitir a vocês meu pensamento e posições adotadas nos últimos anos. Os artigos sintetizam, também, como vejo o PT, o governo federal e as relações que estes estabelecem com a sociedade, ontem e hoje. São, ainda, um manifesto pessoal pela transformação de nossa sociedade, independentemente dos obstáculos que se interponham a essa caminhada.”.

Esse evento faz parte das comemorações dos 45 anos do histórico Teatro do Leblon que tem realizado, a cada mês, sempre às 20h, palestras sobre temas do Brasil e de nossa inserção no mundo.
A próxima vai ser dia 26/10, uma quarta-feira, com o ex-presidente da Biblioteca Nacional e professor da Eco/UFRJ, Muniz Sodré, falando sobre o tema: “A cor como patrimônio ou defeito”.
ENTRADA FRANCA!
Não tem inscrição prévia: é só chegar antes da hora do início e aproveitar para visitar, no local, a pequena livraria montada pela Editora Expressão Popular (www.expressaopopular.com.br) e a linha do tempo da história do Casa Grande na escada de acesso à plateia.
Estacionamento, PAGO, no Shopping Leblon.
O Teatro Oi Casa Grande (http://oicasagrande.oi.com.br/) fica na Rua Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon (Shopping Leblon).
Organização: Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF –http://amigosenff.org.br/site/), Instituto Casa Grande (ICG –http://institutocasagrande.wordpress.com/) e jornal de Cultura e Política Algo a Dizer (www.algoadizer.com.br), que está publicando as transcrições das palestras na íntegra.
Esta será a nona palestra do ciclo que teve o professor Emir Sader em março; João Pedro Stédile, dirigente do MST, em abril; o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, ex-ministro de Assuntos Estratégicos do governo Lula, em maio; a pediatra e ativista política cubana Aleida Guevara, filha de Che Guevara, em junho; o ex-reitor da UFRJ, Aluísio Teixeira, e o lançamento, seguido de debate, do filme “O veneno está na mesa”, documentário de Silvio Tendler, em julho; o escritor e comentarista político Wladimir Pomar em agosto e o ex-senador Saturnino Braga em setembro.
Um forte abraço e até lá
Kadu Machado

http://www.facebook.com/event.php?eid=202048793197283

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador