Os planos do Santos

Por Marco Antonio L.

Do O Outro Lado da Notícia

Santos terá terceira maior torcida do país

Osvaldo Bertolino

Presidente do clube também quer aumentar número de jogos na capital

Detentor de oito taças desde o aparecimento da segunda geração dos Meninos da Vila, com Diego e Robinho, em 2002 (dois Brasileiros, quatro paulistas, uma Copa do Brasil e uma Libertadores da América), o Santos deve, até 2014, ser o time com a terceira maior torcida do Brasil.

Para conseguir ficar atrás apenas de Flamengo e Corinthians, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do clube, diz ter a receita ideal.

Na sua visão, dois pontos são essenciais: não deixar Neymar e Paulo Henrique Ganso saírem da Vila nos próximos anos, e estreitar a relação com os torcedores que residem fora da Baixada Santista, mais especificamente na capital.

– Se mantiver Neymar e Ganso até a Copa de 2014, o Santos tende a ser a terceira maior torcida do Brasil.

A “multiplicação dos peixes” também terá o Pacaembu, estádio tradicionalmente ligado ao Corinthians, mas que foi palco da conquista do tri da Libertadores, como aliado do Alvinegro praiano.

– Calculo que o Santos tenha uns 12 milhões de torcedores, e sempre brinco que, se todos eles forem para São Vicente, a ilha afunda. O clube tem que estar atento à clientela e à torcida e, por isso, 25% dos jogos do Brasileirão serão disputados no Pacaembu, que já é nossa segunda casa. Com isso, a gente multiplica o número de santistas.


Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador