Gilmar confessa sua motivação

Nassif, chamo a atenção para uma entrevista de Gilmar Mendes, a reporter Adriana Irion, do jornal Zero Hora. Vou colocar aqui alguns trechos importantes:

— Quando o senhor foi ao encontro do ex-presidente Lula não imaginou que poderia sofrer pressão envolvendo o mensalão?Não. Tratava-se de uma conversa normal e inicialmente foi, de repassar assuntos. E eu me sentia devedor porque há algum tempo tentara visitá-lo e não conseguia. Em relação a minha jurisprudência em matéria criminal, pode fazer levantamento. Ninguém precisa me pedir para ser cuidadoso. Eu sou um dos mais rigorosos com essa matéria no Supremo. Eu não admito populismo judicial.

— O senhor não pensou em relatar o teor da conversa antes? Fui contando a  quem me procurava para contar alguma história. Eu só percebi que o fato era mais grave, porque além do episódio (do teor da conversa no encontro), depois, colegas de vocês [jornalistas], pessoas importantes em Brasília, vieram me falar que as notícias associavam meu nome a isso e que o próprio Lula estava fazendo isso.

— Jornalistas disseram ao senhor que o Lula estava associando seu nome ao esquema Cachoeira? Isso. Alimentando isso.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2012/05/lula-entrava-varias-vezes-no-assunto-da-cpi-revela-gilmar-mendes-3772431.html

A entrevista demonstra que Gilmar desejava a reunião e o trecho em que o ministro diz que “contava para quem o procurava para contar alguma história” é risível e absurdo. Pelo jeito, ao citar jornalistas, Gilmar que no futuro ao ser desmentido ter algo para se justificar.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador