Internautas que ofenderam nordestinos na reeleição vão depor na PF

Jornal GGN – O Ministério Público Federal identificou e vai chamar para depor na Polícia Federal mais de 100 internautas que ofenderam nordestinos na reeleição da presidente Dilma Rousseff. O inquérito está sendo conduzido em sigilo, portanto, não foram divulgados os nomes dos investigados.

Procuradoria identifica mais de 100 internautas que ofenderam nordestinos na reeleição de Dilma

Por Julia Affonso

Do Estadão

Todos serão chamados para depor na Polícia Federal em diversos Estados

O Ministério Público Federal identificou mais de uma centena de pessoas que ofenderam nordestinos após a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), em outubro de 2014. Não foram divulgados os nomes das pessoas que estão sendo investigadas em inquérito sob sigilo.

A Procuradoria da República conseguiu identificar os autores das ofensas após quebra de sigilo de e-mails. Agora, todos serão chamados para prestar depoimento na Polícia Federal em diversos Estados.

Dilma registrou na região Nordeste seu melhor desempenho e conquistou na Bahia, uma vantagem de 3 milhões de votos em relação aos adversários. Após a divulgação dos primeiros resultados no domingo, foi deflagrada uma sucessão de manifestações preconceituosas nas redes sociais. Em postagens no Twitter e no Facebook, internautas desqualificavam o voto de nordestinos e atribuíam a escolha por Dilma à dependência de programas federais, como o Bolsa Família.

Uma usuária escreveu “Nordestino, por favor não venham para São Paulo procurando uma vida melhor, lembre-se: você votou na Dilma #RIPBrasil”. Uma outra, mais exaltada, exclamou em letra maiúscula “*** VONTADE DE MATAR ESSES NORDESTINOS TODOS”.

“NORDESTINO TEM QUE BATER palma pelo voto democrático”, disse um usuário. Um outro afirmou “Povo nordestino tbm é burro p crlh, bolsa família aumenta mas a inflação aumenta o dobro. Vão estudar, seus cangaceiros fdp”. “O bolsa farofa dos nordestinos está garantido”, disse outro, em referência ao programa Bolsa- Família.

Entretanto, usuários de vários Estados saíram em defesa dos eleitores do Nordeste. “Vergonha de ver pessoas xingando o nordeste e o nordestino por causa de eleição, falta de respeito, povo nordestino é guerreiro e batalhador”.

Outros citaram escândalos envolvendo tucanos para defender a petista e o voto nas regiões mais carentes do País. “‘Nordestino é tudo burro’ e vocês que reelegeram o Alckmin depois do problema da seca e do esquema de corrupção no metrô são os inteligentes”, afirmou um internauta.

“Nem todo nordestino é pobre e burro, e nem todo paulista é inteligente e rico. Odeio o PT, mas esse preconceito de psdbista ta irritando já”, disse outro.

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Finalmente o MPF e a PF combatem o Racismo no Brasil

    Finalmente. A punição deve ser exemplar. Nada de entregar meia dúzia de cestas básicas. Se não for possível a prisão, eles devem trabalhar em centros de cultura Nordestinas e ajudar em trabalhos sociais, para serem humanizados.

    1. Vai ver em que isso vai

      Vai ver em que isso vai dar.

      Esse poder apodreceu.

      estou a milhares de kms de distância do Brasil, mesmo assim, sinto o fedor dele.

      1. Não precisa dar em nada. Mas
        Não precisa dar em nada. Mas há uma formalidade a ser cumprida.
        O minimo é levar o sujeito a delegacia, fazê lo contratar advogado….
        Isso é normalidade…

  2. Muito interesseante foi ver a

    Muito interesseante foi ver a ausência dos políticos tucanos e demistas nas manifestações, bem como os repórteres das várias emissoras e rádio e televisão. Talvez eles tenham se infiltrado nas multidões camufladamente. O que vimos foram repórteres no alto de prédios em SP, e acho até que no alto dos morros do RJ. Ficaram tão distantes que conseguiram mostrar a massa, mas quando diziam que o povo estava cantando, não percebíamos as vozes, tal era a distância dos microfones.

    Por fim, apresentaram manifestações, desde cedo na capital fluminense, na capital de SP, em Brasília e em BH, tanto a Record, como a Record News, como a Globo e a Rede TV, mas eu não vi coisa nenhuma nas cidades do Norte e do Nordeste, nem mesmo no Sul. Fixaram-xe mais em São Paulo que, realmente, foi onde as massas se apertaram nas ruas. Vamos ver o resultado dessas manifestações, incluindo as que não saíram nas emissoras, afinal Dilma ganhou votos pra valer fora desses locais citados acima.

  3. Esses são os coxinhas do MP,

    Esses são os coxinhas do MP, sigilo pra direita nazista e não vaza, Mesmo os nazifascistas  tendo assumido suas posições publicamente

    Isso é o que se chama proteger os  seus.

     

  4. Será que aquele pseudo jornalista

    Será que aquele pseudo jornalista, aquele que foi humilhado pela Luiza, aquela Luiza do magazine, está na lista do MP também ? 

  5. Bem, é claro, na hora

    Bem, é claro, na hora inventarão uma desculpa farjuta qualquer. Estes covardes não assumam suas crenças diante da autoridade.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador