Alguns fatos sobre a situação econômica dos Estados Unidos

Sugerido por Jose Borges 

Do The Economic Collapse

44 fatos sobre a decadencia economica que cada americano deve saber
 
Michael Snyder

1. Segundo uma pesquisa recente , “quatro em cada cinco adultos norte-americanos lutam com o desemprego, próximo a pobreza ou dependência de bem-estar, pelo menos partes de suas vidas”.

2. A taxa da renda pessoal disponível real crescimento é o menor que tem sido nas últimas décadas .

3. Renda familiar média (descontada a inflação) caiu 7,8 por cento desde o ano de 2000.

4. Acordo com os EUA Census Bureau , a classe média está levando para casa uma fatia menor do bolo global de renda do que já foi registrado antes.

5. A taxa de aquisição de casa própria nos Estados Unidos é o menor que tem sido nos últimos 18 anos .

6. É mais caro alugar uma casa na América do que nunca. Na verdade, a renda mediana pedindo unidades de aluguel vagos apenas bater um novo recorde de alta .

7. Segundo uma pesquisa recente, 76 por cento de todos os americanos estão vivendo de salário em salário.

8. A economia dos EUA realmente perdeu 240 mil postos de trabalho em tempo integral, no mês passado , eo número de trabalhadores a tempo completo nos Estados Unidos é agora cerca de 6 milhões abaixo do antigo recorde, que foi criado em 2007.

9. O maior empregador nos Estados Unidos agora é o Wal-Mart. O segundo maior empregador nos Estados Unidos agora é uma agência de trabalho temporário (Kelly Services).

10. Uma em cada dez postos de trabalho nos Estados Unidos está agora preenchido por meio de uma agência de trabalho temporário.

11. Segundo a Administração da Segurança Social, 40 por cento de todos os trabalhadores nos Estados Unidos ganham menos de US $ 20.000 por ano.

12. A proporção dos salários no PIB é perto de uma baixa recorde de todos os tempos .

13. A economia dos EUA continua a negociar empregos bem pagos para baixo pagando empregos. 60 por cento dos postos de trabalho perdidos durante a última recessão eram trabalhos meados de salário, mas 58 por cento dos empregos criados desde então têm sido empregos de baixo salário.

14. Em 1980, menos de 30% de todos os empregos nos Estados Unidos foram os trabalhos de baixa renda. Hoje, mais de 40% de todos os empregos nos Estados Unidos são empregos de baixa renda.

15. Neste ponto, um em cada quatro trabalhadores americanos tem um emprego que paga US $ 10 por hora ou menos .

16. Segundo um estudo, entre 1969 e 2009, os salários médios auferidos por homens americanos entre as idades de 30 e 50 diminuíram em 27 por cento , depois você conta para a inflação.

17. No ano de 2000, cerca de 17 milhões de americanos foram empregados na fabricação. Hoje, apenas cerca de 12 milhões de americanos são empregados na fabricação.

18 anos. Os Estados Unidos perderam mais de 56 mil instalações industriais desde 2001.

19. O número médio de horas trabalhadas por trabalhador por ano caiu em cerca de 100 desde o ano de 2000.

20. Volta ao ano de 2000, mais de 64 por cento de todos os americanos em idade activa tinha um trabalho. Hoje, apenas 58,7 por cento de todos os americanos em idade activa têm um emprego.

21. Ao totalizar todos os americanos em idade de trabalhar que não têm um emprego, se trata de mais de 100 milhões .

22. A duração média do desemprego nos Estados Unidos é quase três vezes enquanto ele estava de volta no ano de 2000.

23. A porcentagem de americanos que trabalham por conta própria tem vindo a diminuir ao longo da última década e agora está em um baixo de todos os tempos.

24. Neste momento, existem 20,2 milhões de norte-americanos que gastam mais da metade de sua renda com habitação. Isso representa um aumento de 46 por cento a partir de 2001.

25. Em 1989, o rácio dívida da família americana média renda foi de cerca de 58 por cento . Hoje é até 154 por cento .

26. Total da dívida das famílias dos EUA cresceu a partir de apenas 1,4 trilhões de dólares em 1980 para um colossal 13.700.000 milhões de dólares em 2007. Esta desempenhou um grande papel na crise financeira de 2008, e que o problema ainda não foi resolvido.

27. O montante total da dívida do empréstimo de estudante nos Estados Unidos ultrapassou recentemente a marca de um trilhão de dólares .

28. Total da dívida hipotecária em casa nos Estados Unidos, agora é cerca de 5 vezes maior do que era há apenas 20 anos.

29. Volta ao ano de 2000, a taxa de inadimplência de hipotecas foi de cerca de 2 por cento . Hoje, é quase 10 por cento .

30. Endividamento do consumidor nos Estados Unidos aumentou em uma gritante 1.700% desde 1971, e 46% de todos os americanos carregam um saldo de cartão de crédito de mês para mês.

31. Em 1999, 64,1 por cento de todos os americanos estavam cobertos pelo seguro de saúde com base em emprego. Hoje, apenas 55,1 por cento são cobertos pelo seguro de saúde com base em emprego.

32. Um estudo descobriu que cerca de 41 por cento de todos os americanos em idade de trabalhar ou têm problemas de contas médicas ou estão actualmente a pagar a dívida médica, e de acordo com um relatório publicado no The American Journal of Medicine contas médicas são um fator importante para mais de 60 por cento de todas as falências pessoais nos Estados Unidos.

33. Cada ano, o americano médio deve trabalhar 107 dias só para ter dinheiro suficiente para pagar os impostos municipais, estaduais e federal.

34. Hoje, cerca de 46,2 milhões de americanos estão vivendo na pobreza.

35. O número de americanos vivendo na pobreza aumentou em mais de 15 milhões desde o ano de 2000.

36. Famílias que têm um chefe de família com idade inferior a 30 anos têm uma taxa de pobreza de 37 por cento .

37. Neste momento, cerca de 25 milhões de adultos americanos estão vivendo com seus pais.

38. No ano de 2000, havia apenas 17 milhões de norte-americanos no vale-refeição. Hoje, existem mais de 47 milhões de americanos em vale-refeição.

39. Na década de 1970, cerca de um em cada 50 americanos estava no vale-refeição. Hoje, cerca de um em cada 6,5 ​​americanos está em vale-refeição.

40. Agora, o número de americanos no vale-refeição for superior a toda a população do país da Espanha .

41. Acordo com um cálculo , o número de americanos em vale-refeição já ultrapassa as populações combinadas de “Alaska, Arkansas, Connecticut, Delaware, District of Columbia, Havaí, Idaho, Iowa, Kansas, Maine, Mississippi, Montana, Nebraska, Nevada , New Hampshire, Novo México, Dakota do Norte, Oklahoma, Oregon, Rhode Island, Dakota do Sul, Utah, Vermont, Virgínia Ocidental e Wyoming. “

42. Neste momento, mais de um milhão de estudantes de escolas públicas dos Estados Unidos estão desabrigadas. Esta é a primeira vez que já aconteceu em nossa história. Esse número aumentou 57 por cento desde o ano lectivo de 2006-2007.

43. Segundo dados do Censo dos Estados Unidos, 57 por cento de todas as crianças americanas vivem em uma casa que quer é considerado “ruim” ou “baixa renda”.

44. No ano de 2000, a proporção de prestações sociais para salários e remunerações foi de aproximadamente 21 por cento . Hoje, a proporção de prestações sociais para salários e remunerações é de aproximadamente 35 por cento .

texto original aqui

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muito interessante, mas da

    Muito interessante, mas da próxima vez seria melhor postar o original em inglês. Os próprios leitores podem passar o texto no Google Translator e ainda podem revisar o texto traduzido com o original. Muito melhor que usar o tradutor automático e postar sem revisar.

     

  2. Muito interessante, mas da

    Muito interessante, mas da próxima vez seria melhor postar o original em inglês. Os próprios leitores podem passar o texto no Google Translator e ainda podem revisar o texto traduzido com o original. Muito melhor que usar o tradutor automático e postar sem revisar.

     

    1. Usar tradutor Google é o fim da picada

      Nao concordo que seria melhor postar em inglês porque postar em língua estrangeira num veículo para público geral é falta de auto-respeito, coisa de colonizados. Mas realmente postar com traduçao do Google é inútil, o texto fica cheio de coisas sem sentido. Se a pessoa nao tem tempo de traduzir, devia fazer um resumo com suas próprias palavras, ou dar o link para o original e dizer por que acha a matéria importante. 

    2. Ruy, quede seu ícone?

      Você é um comentarista importante aqui, e o ícone ajuda a te reconhecer, ainda mais quando os nomes dos comentaristas estao quase invisíveis, como agora. 

  3. Alguns fatos sobre a situação econômica dos Estados Unidos

    Apesar dos números mostrados, eu não acredito em uma decadência americana definitiva porque:

    1) Eles são a maior potência militar do planeta e, se precisarem, vão impor novas normas econômicas para favorecê-los – quem tentará impedir.? Por exemplo, se os EUA derem o calote, quem irá cobrá-los?

    2) Mais importante ainda: eles são a maior potência técnico-científica do planeta, reunindo os maiores cérebros do mundo. Enquanto eles tiverem isso, eles reinventarão as saídas e soluções para os seus problemas. Basta lembrar do período em que muitos achavam que o Japão iria destronar os EUA. O Japão empacou e os EUA continuam na liderança global.

  4. Crise nos EUA?

    Lá tá uma crise danada…  Acompanho os jogos de Beisebol e NFL, o que vejo são estádios lotados e muita pompa.

    Aqui no Brasil onde estamos surfando na bonança, os estádios de futebol (a paixão nacional) estão vazios.

    1. Eu acompanho a NASCAR,  olha

      Eu acompanho a NASCAR,  olha a crise no parque do superspeedway de Talladega, durante a semana completamento tomado pelo publico e familias em seus motorhomes.

      Tallavega onde se separa os homens dos meninos………para ilustrar o big one de 2012 http://www.youtube.com/watch?v=CnNaG_LXwSM

       Deixem o demitido Flavio Gomes andar de Lada……hehehehe

       

  5. Pois é

    Interessantes os dados, mas nada muito inédito.

    Os EEUU, ao contrário de outras épocas – quando responderam com New Deal e alguma redistribuição de renda perante a crise -, no pós crash do Leman Brothers injetaram mais grana nos bancos, os CEO’s saíram com bônus milionários e tudo continuou como dantes.

    Alardear “nós somos USA, os maiores, os melhores, blábláblá”, no plano interno tem uma função muito clara: domesticar a turba. Ué, se somos os maiores e melhores, e todos que são esforçados e talentosos terão o seu lugar, nos organizar para reivindicar mais distribuição de renda para que?

    Antes, os governantes ainda davam um pouco mais pro povo por medo da URSS, da pobreza fomentando adesão a ideologias esquerdistas, mas agora, com o desmantelamento do comunismo soviético, com o suposto triunfalismo moral da economia de mercado, sei não..

    EEUU está aí, para provar, tintim por tintim, que economia robusta não significa necessariamente melhores condições para a população. É claro que indiretamente ela se beneficia, mas se o Império construísse um Estado de Bem-Estar internamente, mesmo que isso significasse renunciar um pouco de seu dinamismo econômico, seus cidadãos seriam muito mais felizes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador