Você conhece o Magalhães? A lenda viva do Funk.

Olá pessoal, apesar do gosto musical de cada um, eu queria lhes fazer uma pergunta: vocês conhecem o Magalhães?

O movimento Funk no Rio de Janeiro já está devidamente caracterizado como o inferno. De fato, anos caracterizados pela violência e a sua ligação umbilial com as favelas vestiram o Funk com a roupa da “cultura inferior”, um horrendo nome digno da chamada verdade natural. Essa verdade é aquela que, por exemplo, sai de forma espontânea e revela pontos de nossos valores e preconceitos.

Eu já fequentei bailes funk na década de 90 e dancei muito o MC Magalhães. Confesso que hoje, mais velho, mais enferrujado, e com familia, não tenho mais aquela força para ir, mas, vontade não me falta. Apesar da violência que presenciei em bailes funk, aquilo foi uma experiência muito boa para mim, simplesmente porque eu me diverti e muito. Pode chamar de lixo, de toda a sorte de adjetivação negativa, mas o Funk me proporcionou momentos memoráveis.

Alguns tem problemas em asumir que já ouviram e gostaram de Funk, simplesmete porque o meio em que eles estão inseridos recrimina essa prática de crime que é “dançar o melô do banho de espuma”, por exemplo. Isso é uma pobreza de espirito danada. O Funk está ai para ser dançado, quem conheçe o funk sabe o que de fato quer dizer : o baile tá uma uva!

 

Com vocês: MC Magalhães, que continua a  vender chokito no sinal. Salve o Funk!

Dá uma moral para ele Nassif!

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador