Os tablets produzidos no Brasil

Por foo

Como já discutimos aqui no blog, os tablets e e-Readers podem ter um papel decisivo na democratização dos meios de comunicação. Se o governo, fabricantes e operadores de telefonia se unirem, poderão oferecer tablets por R$ 50 por mês, incluindo internet; prefeituras podem ajudar criando redes de wi-fi públicas.

Da Band

Tablet nacional chega às lojas em setembro

Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante também anunciou para o mesmo mês início da fabricação de smartphones no país

Do Metro [email protected]

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou ontem que em setembro chegam ao mercado os primeiros tablets produzidos no Brasil. “Até o Natal não vai faltar opção”, disse o ministro. Segundo Mercadante, também no próximo mês começa a fabricação de smartphones no país. 

Nos cálculos do governo federal, os tablets nacionais devem ser até 40% mais baratos que os equipamentos importados.

Das 15 empresas inscritas para fazer uso dos benefícios fiscais oferecidos pelo governo e fabricar o equipamento no país, nove já tiveram a produção autorizada, informou o ministro.

O governo federal incluiu em maio os tablets na chamada Lei do Bem. Com isso, o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que incide sobre esses dispositivos cai de 15% para 3%. Além disso, a alíquota do PIS/Cofins foi zerada.

De acordo com pesquisa da empresa de consultoria IDC, as vendas de tablets no Brasil devem chegar a 300 mil unidades neste ano. Entre as companhias que já planejam produzir tablets no Brasil estão a ZTE e a Foxconn, que fabrica o iPad, da Apple.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador