Indústria da cana de açúcar espera dialogar mais com novo governo

Jornal GGN – A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (ÚNICA) espera que, reeleita, a presidente Dilma Rousseff apresente políticas mais claras para o setor de combustíveis, que beneficiem os produtores de etanol. A expectativa é que ela esteja mais aberta ao diálogo, como prometeu em seu discurso.

“Não podemos saber se o dialogo será positivo ou não, mas é importante que a presidente demonstre com clareza qual o papel ela espera da agroenergia na matriz de energia brasileira, se é um papel protagonista ou se é secundário”, afirmou a presidente da Unica, Elizabeth Farina.

De acordo com ela, o governo pode ajudar as usinas de etanol a lidar com o endividamento que surgiu do controle de preços da gasolina e que limita os repasses de custos ao preço do etanol.

Com informações da Reuters

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Irmãos Metralha

    Nassif,

    Os Irmãos Metralha, que de forma velhaca ficaram escondidos até a noite de ontem, deveria procurar conversar com aqueles agentes políticos que se apresentaram a eles como sendo a salvação da lavoura,Marina e marineca.

  2. Por que o governo não permite

    Por que o governo não permite que a usina venda o combustivel direto ao consumidor final? Basta instalar umas bombas de abastecimento proximo a usina e quem quiser vai lá e abastece. As bombas devem ter o controle eletronico do que é vendido, para efeito de recolhimento de impostos. Teria custos menores, pois o frete seria por conta do consumidor que comprasse lá.

    Outra coisa, poderia permitir a criação de micro usinas, usinas pequenas de baixo investimento, que poderiam ser construidas por cooperativas de trabalhadores rurais, pequenos e medios. No modelo atual elas não são viáveis, porem em um modelo de venda de combustivel direto ao consumidor final, elas podem ser viáveis. Todo alambique artesanal pode facilmente ser transformado em uma usina de alcool combustivel, porem hoje a lei não permite que o combustivel produzido nestes locais seja vendido.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador