A internet e o humor em tempo de eleições

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

do UOL

Graças à internet, esta é a eleição mais divertida de todos os tempos

por Tony Goes

A primeira eleição direta para presidente em quase 30 anos aconteceu quando eu já era bem grandinho. Lembro que levamos tudo aquilo muito a sério: afinal, tínhamos acabado de nos livrar a duras penas de uma looonga ditadura militar. Mesmo assim, acabamos elegendo o Collor…

Éramos muito mais ingênuos do que hoje. Acreditávamos em marajás, e estávamos reaprendendo a fazer humor político na TV. A internet ainda flutuava a quase uma década de distância.

Vinte e cinco anos depois, tudo mudou. Ficamos muito mais cínicos e desconfiados, e isto é ótimo. Também nos tornamos todos humoristas, criando memes nas redes sociais e não livrando mais a cara de ninguém.

Nunca vi tanta gente interessada numa eleição como agora, apesar do desencanto generalizado. E começamos a assistir aos debates da mesma maneira que vemos o final do “BBB”: com um olho na TV e o outro no computador, às gargalhadas.

Os candidatos estão atordoados. A reação de alguns lembra a de grandes empresas, quando surgiram consumidores postando vídeos reclamando de maus serviços: elas tentaram silenciar os críticos, sem perceber que o mundo já não era mais o mesmo.

Outros estão tentando se adaptar. O PT já cooptou o perfil da Dilma Bolada no Twitter, ciente de que esta sátira camarada faz bem para a imagem da presidente. Quer dizer, só até certo ponto: não existe humor a favor, e uma paródia chapa-branca é tão chata quanto o horário eleitoral.

Enquanto isto, Eduardo Jorge, candidato do PV, finalmente descobriu o que quer dizer a palavra “meme,” e está se divertindo com os que estão surgindo a seu respeito. Sem ter nada a perder, ele herda com gosto o figurino do “velhinho maluquinho” encarnado por Plínio de Arruda Sampaio em 2010.

Claro que não é a única vítima. Marina Silva já foi retratada como o E.T., o saci-pererê ou a avó da “Família Dinossauro”. Levy Fidelix não tem como escapar do “seu” Barriga do “Chaves” ou do Mr. Spacely dos “Jetsons”. Sobrou até para o SBT: tem internauta jurando que viu propaganda subliminar da Jequiti durante o debate desta segunda (1º), que a emissora promoveu junto com a Folha, o UOL e a Jovem Pan.

E tudo isto a apenas três semanas de uma tragédia que comoveu o Brasil e mudou o rumo da campanha. Mas esta é uma das melhores qualidades do brasileiro: a irreverência, que nos faz inventar piada até no enterro da mãe.

Se dependesse da mídia tradicional, o vexame que foi nossa participação na última Copa teria desembocado em desgraça nacional. O jogo contra a Alemanha ainda nem havia acabado e já tinha psicóloga na TV ensinando os pais a lidar com os filhinhos “traumatizados”.

Foi o humor nascido na internet que acabou transformando a derrota em galhofa. Também é um sinal da nossa maturidade como povo. Estamos aprendendo a dar às coisas seu devido valor.

Com esta eleição não é diferente. Ainda bem: mesmo se o seu candidato perder em outubro, você ainda terá motivos para rir.

Tony Goes

Tony Goes tem 5

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

33 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Todos seguem o humor estilo

    Todos seguem o humor estilo Rafinha Bastos?

    Imbecilizou de uma vez.

    Tenho visto cenas de drama nos cinemas onde parte do público reage gargalhando.

    Mais um sintoma?

    1. Não entendi…

      Como assim?

      Você acha o humor Rafinha Bastos imbecilizante. Eu também acho.

      Você acha todo humor político imbecilizante? O que torna o humor imbecilizante?

  2. Humor na internet

    No Conversa Afiada: “Se você está pensando em votar em Marina, faça como ela: mude de ideia”

    De minha autoria: Para Marina, os dinossauros foram extintos porque eram muito grandes e não cabiam na Arca de Noé. Logo, eles morreram afogados durante o dilúvio.

    Sobre o avião que caiu com Eduardo Campos: “mania das pessoas quererem saber quem são os donos das coisas. O nome disso é inveja”.

    Uma eleitora da Marina, muito politizada, justifica o seu voto: Eu vou  votar na Marina porque Eduardo Campos morreu num acidente trágico de avião, e se a Maerina não embarcou no dito cujo é porque Deus a protegeu e, portanto, ela foi salva pela providência divina. Portanto, Deus a quer como nossa governanta.

    Pastor gay é contra casamento gay no Brasil. Por isso ele casou-se na Argentina.

     

     

     

     

     

  3. O churrasco dos Presidenciáveis

    A TV Testes de Macho fez um churrasco com os presidenciáveis pois acreditamos que a discussão democrática pode ir além dos debates insossos e engessados das nossas concorrentes. Acompanhe aqui tudo o que rolou no evento. 

    LINHA DO TEMPO – CHURRASCO DOS CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

    09:00 – Eymael sai da missa e vai direto no mercadinho comprar as carnes e o carvão
    09:30 – Dilma liga pra Aécio e diz que vai levar carvão e gás natural boliviano. Aécio disse que também vai levar algo do país vizinho mas que será surpresa.
    10:00 – Marina é a única que ainda não confirmou presença, não sabe se vai ou se não vai
    10:05 Marina deixa DM pra Malafaia via Twitter: “Vou ou não pro churrasco?”
    11:30 – Churrasqueiro não compareceu, Dilma assume a bronca e toca fogo na churrasqueira. Já está com fome.
    11:46 – Eduardo Jorge começa a preparar a capirinha com limão do partido verde – Cachaça e barriga vazia não dá boa – alerta Eymael
    11:53 – Marina diz que talvez vá
    11:56 – Marina diz que não vai porque não terá salada

    12:00 – Aécio chega com cerveja de nome estranho, ninguém reclama, ele que pagou e é muito boa
    12:09 – Eduardo Jorge já está na segunda caipirinha, essa com muito mais cachaça. Começa a gesticular muito.
    12:15 – Convidados começam a encher o saco de Dilma pedindo carne. Dilma fica braba e diz que o churrasco é com ela e ela que sabe a hora certa de tirar do fogo.
    12:17 – Marina manda mais uma mensagem, diz que pode estar indo, mas também pode não ir
    12:20 – Levy está conferindo as notas fiscais do churrasco, tentando achar algum furo no racha da conta
    12:22 – Pastor Everaldo, irritado com a demora do churrasco, diz que seria melhor ir numa churrascaria privada
    12:25 – Cansada de esperar, Genro fala que Lula era melhor churrasqueiro que a Dilma e que a presidente não faz o fogo crescer como seu antecessor
    12:29 – Marina afirma por meio de sua página na internet que está buscando uma nova alternativa, uma nova maneira de definir os métodos de fazer churrasco e buscando alianças com os melhores churrasqueiros do país e até mesmo buscando conselho em investidores do ramo da carne de renome internacional.
    12:31 – Eduardo Jorge já está na terceira caipirinha e pede a Eymael que o ajude, o que é negado pelo democrata cristão que prefere tomar vinho. 
    12:33 – Eduardo Jorge vai pegar mais cachaça e tropeça num saco de farofa branca. Aécio toma sua cerveja importada e demonstra um certo nervosismo.
    12:41 – Eymael liga o seu karaokê e chama Pastor Everaldo para um dueto. Juntos cantam “Raindrops Keep Fallin’ On My Head”.
    12:44 – Eduardo Jorge pega o microfone de Everaldo e começa a cantar “EY-EY-EYMAEL, UM DEMOCRATA CRISTÃO”
    12:49 – Dilma serve a primeira rodada de churrasco e resolve descansar um pouco. Abre um bom rum cubano que ganhou de Raúl Castro e pergunta onde está a Coca-Cola, pois quer tomar um Cuba Libre. Prontamente, Aécio responde: “tem Coca aí na geladeira”.
    12:51 – Eduardo Jorge faz a piada “Quem quer linguiça?”
    12:54 – Mauro Iasi chega de Kombi trazendo um tejo que ele mesmo caçou no mato e Rui Costa Pimenta, de carona com o candidato do PCB, traz um capote* (*capote, no Piauí é a galinha d’Angola*). 
    12:55 – Eymael se oferece para matar o capote mas Everaldo se diz a favor da vida. 
    12:57 – Por SMS, Marina sugere que façam um plebiscito sobre matar ou não matar o capote. Dilma diz que pra tirar a vida de animais para a alimentação você tem que escolher um lado e volta pra churrasqueira.
    13:01 – Levy continua a fazer contas e diz que as bebidas e guarnições não vão durar até as 15 horas. Aécio diz: “deixa por minha conta”. Levy toma uma caipirinha preparada por Jorge e logo começa a falar de aerotrem com Luciana Genro, que a esta altura estava meio isolada no evento. 
    13: 07 – Luciana Genro saca um violão e começa a cantar e tocar o disco “Acústico MTV Bandas Gaúchas” de cabo a rabo. Ninguém dá bola. 
    13:13 – Aécio canta um sucesso de Bezerra da Silva ao lado de Eduardo Jorge no karaokê. Dilma aprova e o candidato do PSDB manda um sinal de positivo pra ela.
    13:21 – Eduardo Jorge brinca correndo atrás do capote e cai abraçado com a ave. Everaldo sugere que se cobre para usar o karaokê de Eymael. Genro diz que o karaokê foi uma conquista do povo brasileiro e que não pode ser tomada por interesses escusos do capital privado internacional. 
    13:29 – Mauro Iasi e Rui Costa Pimenta percebem que Luciana está um pouco alta. Dilma diz que se ela fizer besteira, vai ligar pro pai dela. Genro retorque dizendo que é uma mulher independente e emancipada e então começa a dançar com um bambolê.
    13:38 – Everaldo diz que vai chamar a esposa pro churrasco pois é um homem de família. Contaminado pelo espírito da zoeira de Jorge, Aécio diz que tudo bem, desde que a mulher do pastor não resolva cantar. O candidato do PV complementa dizendo que, apesar do karaokê ter sido trazido por Eymael, ele é um aparelho laico. 
    13:40 – Uma discussão se segue. Aécio se coloca contra o aparelhamento do karaokê enquanto Eduardo Jorge, usando óculos escuros azuis de aro redondo, canta “Imagine”. Dilma defende que só se cobre para usar o aparelho desde que a maior parte dos recursos seja destinado a saúde e a educação. Genro fala frases desconexas mas ainda sim com mais cognição do que Marina que, pela sua página oficial no Facebook, diz que esta discussão sobre o uso do karaokê expõe todos os problemas da velha política e que ela é a única candidata que sabe que o dispositivo pode render bons frutos se bem utilizado de acordo com os parâmetros da nova política que não é esquerda, nem direita. A candidata do PSB propõe um debate massivo entre os vários setores da sociedade brasileira sobre o uso do karaokê e lança um projeto em que uma lista prévia de músicas deve ser aprovada em todos os estabelecimentos dotados de um karaokê para evitar embates, pois não é todo mundo que gosta só de rock, sertanejo universitário, gospel, forró ou samba. 
    13:41 – Malafaia diz que Marina deve evitar a aliança com setores antideístas como rock e o samba e que apenas gospel e sertanejo universitário são, entre os ritmos galerosos, aqueles aprovados pelo povo de Deus.
    13:42 – Marina edita o post no Facebook falando que respeita todas as manifestações musicais. 
    13:51 – Zé Maria chega puto reclamando que Iasi e Pimenta não esperaram para lhe dar a carona combinada e que o PCO e o PCB estão perigando tornarem-se pelegos com tais atitudes. Jorge diz pra ele sentar, tomar uma caipirinha e relaxar. Iasi mostra a maconha que encontrou no quarto do filho e diz que resolveu estatizá-la. Pastor Everaldo afirma que não compactuará com aquilo por ser um homem de família. Aécio pede pra ver, diz que se soubesse teria trazido uma de melhor qualidade porque ele é quem financia essa merda. Dilma não se intromete e opta por tomar um vinho com Eymael. Genro diz que nos tempos de DCE a maconha tinha muita bosta de vaca e que o programa de governo de Marina nunca teria a coragem de assumir o compromisso de oferecer uma cannabis mais sustentável para o povo brasileiro. Levy continua a fazer contas, preocupado. 
    13:55 – Zé Maria fala mal do patrão. 
    13:59 – Marina se declara eclética
    14:01 – Depois de tantas tretas, a TV Testes de Macho resolve que o churrasco deverá receber CRAQUE NETO como mediador. 
    14:03 – Jorge enrola o baseado. Aécio fuma mas não traga e lembra a Jorge que, enquanto o baiano esteve no PT, só pôde fumar muita maconha por causa do legado de FHC. A PM bate à porta e Aécio esconde o cigarro de maconha. Jorge diz logo que nada tem a ver com isso mas os policiais foram pedir apenas que o som da festa fosse reduzido. 
    14:05 – Os policiais militares fazem uma boquinha no churrasco e Everaldo diz que toda família brasileira tem o direito de se sentir tão segura no próprio churrasco quanto os presidenciáveis ali presentes. Eymael diz pra ele deixar de encher o saco. 
    14:15 – Genro grita “porcos fardados!” para os PM’s. Iasi, Pimenta e Zé Maria pegam tampas de panela e se colocam na linha de frente para possíveis tiros de balas de borracha. Jorge e Aécio, na manha, dizem que Genro bebeu um pouco além da conta e que aquilo não voltará a se repetir. Os PM’s relevam e deixam o churrasco dizendo que estão de olho em todos os presentes ali. Everaldo congratula os policiais e leva uma vaia de todo mundo. Enquanto se retiram, os policiais tropeçam no grande saco de farofa boliviana trazida por Aécio e perguntam: “mas que porra é essa aqui?”. Dilma, até então impassiva, diz que é apenas farinha pra fazer charque. 
    14:16 – Os policiais enfim deixam o churrasco. 
    14:23 – Craque Neto chega de helicóptero no churrasco e declara: “nem quando eu jogava teve uma recepção tão boa assim! Baita churrasco”.
    14:26 – Craque Neto chega logo assumindo a churrasqueira e dando uma folga para Dilma. Marina, agora pelo Twitter, fala que uma boa presidente nunca se ausenta do fogo cruzado nesse grande churrasco chamado Brasil. Craque Neto, de sacanagem, dá RT em Marina e Silvio Luiz, ao ver o tweet da candidata do PSB provoca: “EITA COMO TU EH CHATA PELO MENOS A DILMA FOI NO CHURRASCO”
    14:30 – Rodrigo Constantino posta em seu blog que o Brasil investe muito dinheiro em Cuba e eles nos enviam apenas uma garrafa de rum por meio da presidente. 
    14:35 – Ao ir na despensa guardar sua farofa boliviana, Aécio encontra um boneco do ET de Varginha e um display de Tom Hanks no filme “Quero Ser Grande”. Aécio conta isso para Eduardo Jorge que retorque: “bicho, tu tá doidão”.
    14:42 – Craque Neto fala que no tempo dele Enéas, Brizola, Maluf, Quércia, Covas e Ulysses Guimarães já teriam quebrado um pau e chamado “umas prima” pra animar a festa. 
    14: 48 – Dilma sugere uma #SELFIE com todos os presentes no churrasco no que é prontamente atendida.
    15:04 – A #selfiedochurrascodospresidenciáveis tem mais de um milhão de compartilhamentos em poucos minutos. ET de Varginha e display do Tom Hanks fazem, respectivamente, as vezes de Marina Silva e Eduardo Campos, em uma bela e comovente homenagem ao falecido governador de Pernambuco.
    15:15 – Eduardo Jorge, movido apenas pelos sentidos do tato e olfato, sai gritando “PRÉ-SAL! PRÉ-SAL! PRÉ-SAL! PRÉ-SAL!”. Ninguém entende o motivo do candidato do Partido Verde estar repetindo isto como um mantra. 
    15:19 – Levy Fidelix faz o desafio do balde de gelo e ganha cerca de sessenta e cinco novos seguidores no Twitter.
    15:21 – Dilma diz que pré-sal é prioridade e Eduardo Jorge afirma que concorda com a presidente.
    15:23 – Aécio pergunta o que está havendo com Eduardo Jorge que grita “Cadê o pré-sal?”. Dilma diz pra Jorge se acalmar que o pré-sal tá nos cafundós da Terra. Jorge chora copiosamente. Dilma pede a Aécio que prepare água COM AÇUCAR MESMO HEIN, MEU FILHO para dar a Jorge. Everaldo disse que aquilo é macumba. Jorge soca Everaldo.
    15:25 – Após tomar sua água com açúcar, Eduardo Jorge revela que havia batizado o capote com o nome de Pré-Sal.
    15:42 – Pré-Sal finalmente é encontrado na despensa da casa. O animal foi achado por Dilma e Eymael enquanto bicava o saco de farofa de Aécio. 
    15:55 – Pré-Sal, o capote, começa a latir feito um cachorro e Jorge tira foto oferecendo caipirinha para a ave.
    15:58 – Marineiros organizam twitaço contra o tratamento que o capote Pré-Sal vem recebendo no churrasco. A ave começa a demonstrar mania de perseguição.

    16:22 – Aécio Neves declara que vai fechar uma badalada casa noturna e convida todos os presentes no churrasco. Dilma aceita mas diz que não vai esticar muito. Zé Maria fala que tem que bater ponto cedo no dia seguinte e que balada é coisa de pequeno-burguês. Eduardo Jorge dorme roncando alto e babando a própria roupa. Genro, Iasi, Fidelix e Pimenta aceitam o convite. Eymael fica tentado a ir mas após receber telefonema da patroa, desiste. Everaldo diz que é homem de família e que não anda em lugares mundanos. Craque Neto diz que vai chamar Datena para a festa. 
    16:45 – Marina diz que não sabe se vai ou não vai pra balada do Aécio.
    16:48 – Após ser informada que a festa será numa casa noturna de elite, Marina afirma que já se reuniu com seringueiros no mesmo local.
    17:00 – Mediador do Testes avisa que acabou o tempo do churrasco e os candidatos tem direito ao último pedaço de carne. 
    17:03 – Levy Fidelix pega dois pedaços de carne e é repreendido pelo mediador. Fidelix reclama que não consumiu o proporcional de carne ao valor pago no racha.

    17:16 – O vento espalha farofa boliviana pra todos os lados.
    17:28 – O sorriso de todos é contagiante.
    17:30 – Os candidatos começam a deixar o churrasco. 
    17:40 – Luciana Genro aplaude o pôr-do-sol.

    07:00 do dia seguinte – Eduardo Jorge acorda do lado da churrasqueira com penas de capote em cima de seu peito, toma uma latinha pra rebater a ressaca e come um pacote de Doritos que achou como resposta para a larica.

  4. Picadinhas – Política Nada Imparcial

    Picadinhas – Política Nada Imparcial

    Um sonho: transar com minha mulher e uma amiga dela. 
    Um pesadelo: minha mulher pedir o mesmo.
    *
    A Marina Silva é tão sustentável, mas tão sustentável, que ela esta se reproduzindo através de meiose.
    *
    Entrei na faculdade achando que seria igual ao filme American Pie. Quando saí me pareceu muito mais com Jogos Vorazes.
    *
    Este Pastor Everaldo pegou as ideias de todo mundo que bloqueei no facebook e fez o plano de governo dele.
    *
    Todos os dias, logo cedo dou uma piscadinha para Deus e peço: Tomara que as nossas vontades coincidam. E se não coincidirem, que a Sua prevaleça. (Caio Fernando Abreu)
    *
    A reforma política é fundamental para dar visibilidade aos candidatos nanicos como Eyeymael, Luciana Genro, Mauro Iasi e Aécio Neves.
    *
    É preciso amar as pessoas como se não houvesse eleições.
    *
    De bobo só tenho a cara e o coração. (Bruno Fontes)
    *
    A solução para a má fase do Vascu pode ser, pode ser … Renight Gaúcho!!! …
    *
    Pastor Everaldo se eleito decretará que o Universo gira em torno da Terra, que é plana.
    *
    “A felicidade é só estar em paz consigo mesmo, olhar para nós mesmos e lembrar que não fizemos muito mal aos outros.” (José Saramago)
    *
    Ironia da história: quem imaginou que o “não é pelos 20 centavos” ia descambar numa candidata que defende a independência do Banco Central do povo e sua dependência aos bancos?
    *
    Tem gente que eu tenho vontade de perguntar: você é só isso mesmo ou tá guardando o melhor para o final? (Matheus Rocha)
    *
    Se alguém acha que é normal alguém achar que o mundo foi feito em sete dias esse alguém realmente se acha.
    *
    Ano de 1595
    “”Oh! Meu amado Romeu, escrevo para informar-te que recebi sua linda carta e que me deixaste sem palavras”.
    Ano de 2014
    “Ok.”
    *
    Marina abre a Bíblia ao acaso e lê um salmo que lhe indica a decisão que irá tomar. É a República do Deus Dará.
    *
    Hermeto Pascoal tira som até da barba que cofia.
    *
    Marina assegura que de Jânio só quer uma coisa: a vassoura. Pra voar.
    *
    Acho que maturidade é descobrir que apesar de você ter se ferrado, o mundo não se acabou. (Ita Portugal)
    *
    “Neca: Marina tem muita Personalité.” (Emir Sader)
    *
    “A distorção de valores chegou a tal ponto que pessoas discretas são consideradas arrogantes, os modestos são vistos como dissimulados e os que não se rendem a modismos são taxados de esnobes. Ser autêntico – requisito número um para se ter charme – virou ofensa pessoal. Ou a criatura faz parte do rebanho, ou é um metido a besta…” (Martha Medeiros)
    *
    “Não me sinto confortável em ter como presidente uma pessoa que acredita concretamente que o Universo foi criado em sete dias há apenas 4.000 anos, aproximadamente.” (Rogério Cesar de Cerqueira Leite)
    *
    Esquece essa de procurar alguém.. No final vai acabar sendo sem querer, numa trombada, num tropeço, ou em um caminho que você fez errado… (Bruno Fontes)
    *
    Walter Feldman, cérebro da campanha “socialista”, é um sonhático batuta. Arrumou boca dos sonhos com o prefeito Kassab. Estudou por seis meses em Londres, bancado pela prefeitura, para fazer Olimpíada que se dará em outro município, no Rio.
    *
    A gente escreve o que ouve, nunca o que houve. (Oswald de Andrade)
    *
    Aécio Neves espera que os adversários tenham ao menos a fineza de esculhambá-lo.
    *
    A forca é o mais desagradável dos instrumentos de corda. (Barão de Itararé)
    *
    Chapa Presidencial Divina. A candidata é enviada pelo Espírito Santo e o vice, pela Monsanto.
    *
    Vou me vingar da maneira mais cruel que você pode imaginar. Vou deixar pra lá. (John Steinbeck)
    *
    O petróleo não tem mais idade pra ficar ouvindo essas besteiras da Marina.
    *
    Tu te tornas eternamente responsável, pelas suas tralhas afetivas, pelo último gole, segundo porre, ralado no joelho, esfolado no coração, um tiquinho de sensatez, todas as despedidas, tamanho do pódio e dimensão da queda, desculpas esfarrapadas e saudade desgastada”. (Ita Portugal)
    *
    O bom de votar em Marina é ter uma vida inteira pra se arrepender.
    *
    Velhice… É a única doença, Sr. Thompson, da qual não se espera ser curado. (Cidadão Kane)
    *
    Nenhuma novidade: Mussolini também dizia que estava acima dos partidos.
    *
    Não zombe da masturbação. É sexo com alguém que eu amo. (Noivo Neurótico, Noiva Nervosa)
    *
    Cinco integrantes do comitê “socialista” já baixaram hospital por excesso de exposição à voz da candidata.
    *
    “Vou fazer uma oferta que ele não pode recusar”. (Don Corleone, em “O Poderoso Chefão”)
    *
    Contos de fadas assustadores são temas de exposição e livros em São Paulo. Um deles conta a incrível história da fadinha da floresta que se tomou de amores pelo capitalismo selvagem.
    *
    Viveu mais de touch do que de toques. (Zack Magiezi)
    *
    Jânio Quadros era a UDN de porre. Marina é um porre.
    *
    Se quiser realmente conhecer uma pessoa, observe o que ela ama.
    *
    Dona Santinha abre linha de financiamento no Itaú pra quem quiser falar com Deus.
    *
    Viva cada dia como se fosse o último. Um dia você acerta… (Barão de Itararé)
    *
    Marina ia anunciar um plano de incentivo à produção de laranja. Mas deixou pra lá. O momento não é oportuno.
    *
    “Algumas vezes o leão precisa rugir, só para mostrar ao cavalo que ele deve sentir medo.” (ditado persa)
    *
    Só faltava Fernando Henrique pedir por Arruda a Gilmar para avacalhar de vez a biografia dele. Não falta mais nada.
    *
    “O homem quando descobriu que era inteligente não aguentou o choque e enlouqueceu.” (José Saramago)
    *
    Folha importou Mainardi para empatar consigo mesma em matéria de safadeza.
    *
    “Só eu entendo como o céu está longe de nós.” (Pedro Páramo)
    *
    “Trabalhadores do Brasil! Nada tendes a perder senão vossos postos de trabalho!” (Armínio Fraga, o “eleito” de Aécio pra Fazenda)
    *
    “No universo tudo é compensação. Quem vai mais devagar empurra com mais força.” (Muriel Barbery)
    *
    PSB diz que avião de 18 mi foi emprestado por empresários. Que contavam apenas com um pouco de afeto, carinho e amizade.
    *
    “A ecologia é como o amor a pátria. Em seu nome, quanta barbaridade se comete.” (Rachel de Queiroz)
    *
    A jatinho dado não se olha os dentes.
    *
    “Naquele tempo Copacabana não era ainda a favela de maior densidade demográfica do mundo; era um lugar onde as pessoas elegantes e ricas moravam.” (Rubem Fonseca)
    *
    Marina deu hoje coletiva para explicar que Santos Dumont inventou o avião absolutamente contra a vontade dela.
    *
    Genro é um homem casado com uma mulher cuja mãe se mete em tudo. (Barão de Itararé)
    *
    Em Salvador, Aécio aproveitou pra deixar a medida do Bonfim. Não lhe valeu.
    *
    Existem milagres, mesmo. Reais e falsos. Ambos são úteis. (Vikram Chandra)
    *
    “Siga o jatinho!” (Garganta Profunda)
    *
    O casamento é a morte da esperança. (Woody Allen)
    *
    Procura-se um dono para o jatinho desesperadamente.
    *
    Todo sonho é louco, e você não pode desejar que eles não existam, assim como não pode querer que existam. Você tem que decidir se age guiado por eles ou se vai deixá-los sumir. (Keith Donohue)
    *
    Aécio rezou hoje em igreja de Salvador pela saúde dos eleitores que ainda lhe restam. Não precisou rezar muito.
    *
    “O respeito foi inventado para encobrir o lugar vazio onde devia estar o amor”. (Liev Tolstói)
    *
    Marina diz que avião não é problema dela. De fato, a candidata sempre usa teletransporte.
    *
    Só há uma boa definição de Deus: a liberdade que permite a existência de outras liberdades. (John Fowles)
    *
    “Tenho 18,7 bilhões de razões para apoiar Marina.” (Neca)
    *
    O divertimento é uma espécie de injúria aos infelizes.
    *
    Diante do último tracking, o PSDB recomenda a FHC giro internacional prolongado até no mínimo 5 de outubro.
    *
    Talvez eu tenha sobrevivido a mim mesmo. (Günter Grass)
    *
    Pelo visto, o jatinho também foi comprado com recursos da Divina Providência.
    *
    O banco é uma instituição que empresta dinheiro à gente se a gente apresentar provas suficientes de que não precisa de dinheiro. (Barão de Itararé)
    *
    Fernando Henrique Cardoso está uma arara com o pastor Everaldo que pretende atuar no seu nicho de mercado privatizando até Jesus.
    *
    By Zombozo Kropotkin, Revista Bula e Palmério Dória, com adicionais.

  5. deve ter ainda o humor

    deve ter ainda o humor masoquista,

    aquele exercido por todos os que abominam as manchetes e matérias ditorcidas ou inventadas do tal pig.

    o cara ri do que ve como tragédia,

    e tudo vira uma grande tragicomedia

      1. genial

        Sabe como distrair um leitor da revista VEJA durante varias horas:Escreva nos dois lados de um papel: leia o outro lado e dê a ele.Siga as pegadas desse leito da Veja,voce vai perceber que vem escrito no solado do calçado: Esse lado para baixo. Se voce mostrar a ele um passarinho mrto,ele imediatemente olha par o céu,tirtinho,perguntando: Onde? Onde?. Se voce ensinar um leitor da VEJA a servir um porco assado com um raminho de salça na boca, na festa de alguma suposta derrota do Lula,ele vem todo gracioso com uma bandeija na mao ,com o porco e um raminho de salsa na propria boca.São lindos e divertidos por natureza,esses catequizados pelo cartel midiatico.

  6.  
      Eu concordo,O horário

     

      Eu concordo,O horário eleitoral é hillátio.

             Velam a propaganda de Dilma atacando Marina sobre o pré saL ( sendo  ela uma das chefes do petrosalão,Marina se posando de santa,ignorando o pau oco, e Aecio parecendo um equilibrista na numa corda bamba.

               Essa eleição é tão eletrizzante, que não sabemos o que aconteverá depois do PETRODUTO

                A princípio atinge Dilma e Marina.sai ileso Aecio.

                   E isso basta pra recuperação dele? Saberemos nos próximos capítulos( pesquisas em brevE)

                  PELA PRIMEIRA X O sr. Lula deixa de ser ”teflon”( O QUE NADA COLA)

                           tudo indica que ”aloprados” e ”não’ sabia”’ não cola mais. 

                           Lula está numa situação delicada.

                          Muito delicada,pra escrever o mínimo.

                    

     

     

  7. Falta aqui no blog

    de uns 3 dias pra cá é que postei cometários a sério. Noutros momentos brinquei demais, mas o pessoal é muito sisudo, só pensa naquilo (política e piadas politicas). Eu gosto de politica e muito, senao nao tava aqui. Pela terceira vez com um terceiro nick. Pena que a falta de humor não tenha me divertido tanto e pena maior foram alguns comentaristas que me atacaram diante de um humor, meio negro, meio provocante, meio debochado, desconfio que alguns nao entenderam porra nenhuma, ou tento ser delicado agora, mas tenho certeza que algumas piadas e frases nao foram entendidas. O muito bom humor, talvez seja omelhor humor, e menos praticado, é aquele que a gente diz contra nós próprios, e os outros levam a sério, ou podem nao perceber que, antes de tudo, é um deboche e uma crítica feroza a quem grcejou ou aparentemente criticou. Isso já me valeu desejo de boa morte duas vezes, e etc. Acho que Nassif e/ou Equipe naõ perceberam isso, claro, há um mooooonte de gente em debates, em posts, em comentários, que nao dá pra erceber algum detalhe, alguma entrelinha em cada comentário dos cadastrados. Enchi o sco de tanta burrice ou aparente seriedade e pedi pra me descadastrarem o mais urgente possivel o que foi feito de madrugada – a equipe tava doida pra que eu silenciasse, mas isso é pretensão minha. Menos mal que aceitaram minha tentção quando pedi, neste periodo, votltar a cadatrado – que dá alguns brinquedinhos, recursos do blog mais praticos. mas eu acho o nivel de debate muito baixo, no maximo mediano. claro que é util pra umaparte das pessoas, claro que o blog é util. eu ficava e to ficando mais no Multimidia Do Dia que ninguém frequenta, nem deixa nada, e é uma seção que o Blog quae que esconde. Também quanto a iso, meu gosto musical e até documenta´rio nem sempre agradam. Nem sempre soa curtidos, nao falo em estrelihas, falo nalgum curto comenta´rio. Estrelinhas: justamente por achar o nivel do pessoal, exceçoes aa parte, é que fico contente quando não me dão nenhuma estrelinha, ou me dão apenas 1. isso é bom sinal. Entende?

    1. Eu quase que não entendi.

      Eu quase que não entendi. Depois li de novo e percebi que não entendi o que eu havia entendido e, mais ainda, o que eu havia entendido eu não entendi nada de novo. Tomara que você esteja entendendo e escreva de forma a que você entenda o não entendido e possa escrever entendendo aquilo que você queria que fosse entendido.

      1. Texto longo, e sem revisar, neses tempos de leitura rápida

        reconheço que não é pra qualquer um. “Falei”, escrevi como se estivéssemos na mesa de um bar, ou viajando numa fumaça, pouco importando se o interlocutor ou interlocutores  vai/vão entender (ambos já “tocados” e um deles já acostumados, digo, já viciados em frsses curtas). Aí, meu Cafezá, não tem q voltar ao abcedário, até porque nosso nível de ensino, de leitura e de escrita caiu ladeira abaixo). Tá aí, talvez por isso, recerrem-se tanto a twitters, blogs, um alô e tchau. Mas gostei de suas palavras, têm um toque de humor e são sintéticas, algo de que sou incapaz.

    2. Não entendeu que estamos aqui

      Não entendeu que estamos aqui salvando o mundo.

      Estamos criando um novo mundo onde não haverá desigualdade, onde(frase de efeito agora):

      De cada um conforme a sua capacidade e para cada um conforme a sua necessidade.

      E de conhecimento de todos que o socialismo será alcançado num futuro não muito distante, toda a ação para se chegar ao socialismo será justificada por causa  deste futuro.

      Este futuro socialista é inexorável, nada poderá impedir a ascensão do socialismo. O tempo será o juiz das nossas ações.

       

      1. só em deus há salvação

        só Ele nos salvará. E se alguma ovelha de seu rebanho se desgarrar, ou renegá-lo, a infinita bondade Dele nos perdoará e voltará a nos acolher. Ande na linha, mesmo incompreendido, execrado, condenado , persista na linha, não nos abandone. E, se alguma vez, tiveres maus pensmentos, se o praticares, se cometeres heresias, ainda assim, não tema:  teu lugar no céu estará garantido, pela infinita bondade Daqule que, afinal, nos criou. E deu nisso.

  8. Mais uma imbecilizante, como

    Mais uma imbecilizante, como diria o nosso querido Assis Ribeiro:

    Se a Marina ganhar a eleição, vai acabar com o ministério da saúde. Em seu lugar vai propor o Ministério da Cura. Então em lugar de médicos e enfermeiros, psicólogos, etc, teremos um pastor em cada unidade de saúde p/ a realização das curas aos enfermos. Assim, ao invés de faculdades da área de saúde, teremos  faculdades p/ a formação de pastores, especializados em cura, como vemos muito nas TVs. Abaixo os mais médicos !

    1. Pastores curólogos

      Não são somente pastores e sim Pastores Curólogos. Serão feitos estágios para introduzir os curólogos na veia do povo. Só não ficou claro no programa de Marina se o curólogo será aplicado na hemorróida.

  9. pra mim a melhor piada

    pra mim a melhor piada eleitoral rolou aqui no blog no post cuidado com as jogadas da revista veja,

    um tal de lineu acusando o Argolo de ser petralha financiado pelo franklin martins aquelas baboseiras de semprem…

    Hilario ,ta vendo Argolo como somos perseguidos,me solidarizo com voce!

      1. Maior escolaridade não significa conhecimento político

        “Ter mais estudo, infelizmente, nem sempre quer dizer ser mais politizado. Tal contradição mostra também que muitos experts em suas áreas profissionais são também analfabetos políticos.

        No Brasil, os analfabetos políticos não são poucos, se proliferam cada vez mais e estão em todas as categorias profissionais, do mais baixo ao mais alto estágio didático formal.

        Ou seja, um pedreiro ou um encanador podem ser tão analfabetos políticos quanto doutores em engenharia ou medicina.

        Isto ocorre porque é quase inviável alguém se aprimorar em mais de uma frente, ou seja, na sua profissão e no vivenciamento da política em toda a extensão que o termo suscita: tanto na convivência normal do dia-a-dia, como na absorção dos entremeios da política partidária.

        A compreensão do processo histórico e político está ao alcance de todos, independentemente do nível de qualificação profissional de uma pessoa.

        De forma sintética e somente enfocando os pontos essenciais, o aprendizado político deve beneficiar do homem mais simples (intelectual e socialmente) ao mais sofisticado.

        Por fim, surge o dilema crucial: qual a medida certa para se determinar onde se situa ou não o analfabetismo político? Para começar a desvendar este mistério tão recorrente, são produtivos os esforços conceituais em torno do que seja esquerda, direita e centro num país como o Brasil.”

        ALE – Pragmatismo Político

  10. perdoai-no , senhor

    vi por alto (e 2 notificações chegaram as quais fui ver e respondi, porque entenderam o “x” do Post ). Sim, nosso humor ficou imbecilizante. A pópria pergunta sobre o que é humor imbecilizante demonstra que as perguntas tb. se tornaram imbecilizantes. Ante-ante-ante. “Pensar só naquilo é uma fixação neurótica, é o pensamento fixo, de gente pia e de boa fé, mas que tantos estragos nos fizeram, fazem e continuarão a fazer, e é um perigo ao pensamento, e um pecado mortal ao livre-pensamento, essa coisa rara. “Morou, Moraes? se nao morou, não mora mais”

  11. candidato humorista em discurso de campanha…

    assim como acredito que não estão alterando e repassando segredos de justiça, que todos aqueles que também acreditam permaneçam sérios

    e da platéia ouvesse um estrondoso

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  12. O cara viajou na maionese!

    “Com esta eleição não é diferente. Ainda bem: mesmo se o seu candidato perder em outubro, você ainda terá motivos para rir.”

    Me desculpe, mais não vejo graça alguma nisso.

    Seria cômico se não fosse trágico!

    Como poderei rir?

    Esse Sr. tem que entender que votamos em pessoas sim, mais que são afinadas as nossas ideologia.

    Acompanhamos o desenvolvimento do País nestes últimos anos e sabemos das sementes que foram plantadas e que se tornarão árvores frondosas em breve.

    Nós sabemos o que temos a perder enquanto cidadão, enquanto Nação.

    Acompanhamos porque burlamos o sistema, nos desconectamos de “Matrix”(TV), graças a internet e principalmente a pessoas de bem que hoje são chamados de blogueiros sujos, que tiveram a coragem de ir contra o monopólio da mídia, ai então a história se redesenha, graças a eles hoje temos voz e aos poucos também vamos nos desenvolvendo e passamos a formadores de opiniões.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador