Acionamento das térmicas impulsiona venda de óleo

Jornal GGN – A Petrobras Distribuidora divulgou hoje os resultados de vendas de 2014. Houve um crescimento de 6,9% na comparação com 2013: o volume comercializado superou 57 bilhões de litros.

As vendas de óleo combustível tiveram a alta mais expressiva (30,5%). O etanol cresceu 11,2%, a gasolina 8,4% e os lubrificantes 7,6%. Óleo diesel e produtos de aviação também registraram crescimento (mais modesto) nas vendas: 2,8% e 1,5% respectivamente.

“As vendas de gasolinas, diesel, lubrificantes e asfaltos pela BR movimentaram no ano passado os maiores volumes desde o início da série histórica, em 2008”, comemorou a estatal em nota.

No entanto, a Petrobras reconhece que o aumento do consumo de óleo combustível foi resultado do “acionamento intensivo de usinas termelétricas”. “Já a alta dos volumes de gás natural canalizado se explica pela expansão da malha de fornecimento aos clientes no Espírito Santo, onde a Petrobras Distribuidora é a concessionária de distribuição e da carteira de clientes industriais, comerciais e residenciais”.

As vendas de gasolinas, por sua vez, foram influenciadas pelo crescimento de 5,5% da frota de veículos em 2014.

Menos vazamentos

A Petrobras também celebra os resultados do programa Vazamento Zero. De acordo com a estatal, o volume de derramamentos de petróleo e derivados em 2014 diminuiu 63% na comparação com 2013. “O vazamento foi de 69,5 m³ no ano, enquanto o limite de alerta se situa em 470 m³”.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador