Janot pede arquivamento de inquérito de Anastasia

Jornal GGN – Além de arquivar o pedido do ministro Gilmar Mendes contra a presidente Dilma Rousseff, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também pediu o arquivamento do inquérito que investiga o senador Antonio Anastasia (PSDB) na Operação Lava Jato.

O ministro entendeu que não há provas suficientes para o prosseguimento do processo. Caberá ao relator, o ministro Teori Zavascki, analisar o pedido do procurador.

Da Agência Brasil

Lava Jato: Janot pede arquivamento de inquérito que investiga senador Anastasia

Por André Richter

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou hoje (28) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de arquivamento do inquérito que investiga o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) na Operação Lava Jato, por entender que não há provas suficientes para o prosseguimento do processo.

Caberá ao ministro Teori Zavascki, relator do processo, analisar o pedido do procurador. A abertura de inquérito contra  o senador foi baseada  em um depoimento do policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, investigado na Lava Jato. Ele afirmou em depoimento à Polícia Federal que foi enviado a Belo Horizonte para entregar R$ 1 milhão, a pedido do doleiro Alberto Youssef, um dos delatores do esquema de corrupção. 

Segundo o agente, a entrega foi feita em uma casa da capital mineira, em 2010, a uma pessoa que não se identificou. De acordo com o policial, o doleiro disse que a entrega era para o então governador Anastasia.  Após a divulgação do depoimento, a defesa de Youssef enviou à Justiça Federal petição para negar que ele tenha ordenado o envio de dinheiro para o senador. 

Por determinação do juiz Sérgio Moro, Jayme Alves foi afastado das funções de policial federal em novembro do ano passado. De acordo com as investigações, Jayme prestava serviços ao doleiro na entrega de remessas de dinheiro. Ele é réu em uma das ações penais da operação e não fez acordo de delação premiada.

Redação

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando o senado de Renan

    Quando o senado de Renan resolveu aprovar a recondução do Janot, alguns dos mensageiros da direita devem ter soprado no ouvido do alogoano, que distribuiu a informação com seus comandados: Sosseguem gatinhos! O leão da PGR ruge, mas não morde.

    E, se morder, no judiciário não sendo PretoPutaPobrePetista, há um cem números de lenitivos e sanativos.

    Errar algumas vezes é admissível; errar sempre, inaceitável.

    O governo errou novamente ao indicar o preferido do “sindicato”.

  2. Acaba mandato-tampão de Anastasia como Francisco, conclui Janot

    Nomeação do tucano Anastasia como Francisco não durou seis meses, conclui Janot.

      

  3. E o pior é que ele o

    E o pior é que ele o Anastasia vai voltar para BH MG, e concorrer a prefeitura de BH!

    Agora que BH vai pro brejo!

    Sai Marcio Lacerda e entra Anastasia! 

    E em 2018 vem Aécio para o governo de MG de novo!

    Putz!

  4. O careca burro sô. Será que

    O careca burro sô. Será que não explicaram pra ele que delatar tucano não vale? Agora vê se fica esperto e fica de boca fechada, assim sua absolvição está garantida.

  5. ”Alem de arquivar o pedido

    ”Alem de arquivar o pedido do ministro Gilmar Mendes contra a presidenta Dilma”….

    Entao ele arquivou ? O que eu nao entendi foi a razao dessa atitude do PGR nao ter sido o destaque do artigo. Me explique isso Nassif.

     

  6. ”Alem de arquivar o pedido

    ”Alem de arquivar o pedido do ministro Gilmar Mendes contra a presidenta Dilma”….

    Entao ele arquivou ? O que eu nao entendi foi a razao dessa atitude do PGR nao ter sido o destaque do artigo. Me explique isso Nassif.

     

  7. Parentesco-
    ____
    1) Adarico

    Parentesco-

    ____

    1) Adarico Negromonte Filho, brasileiro, casado, aposentado, nascido em 27/01/1946, filho de Adarico Negromonte e Natarcia Mendes Negromonte, portador da CIRG nº 6072061/SP, inscrito no CPF sob o n.º 379.832.028-49, com endereço conhecido nos autos;

    5) Jayme Alves de Oliveira Filho, brasileiro, casado, agente da Polícia Federal, nascido em 13/07/1962, filho de Jayme Alves de Oliveira e Natarcia Mendes Negromonte, portador da CIRG nº 05.469.913-7/RJ, inscrito no CPF sob o nº 748.527.607-72, com endereço conhecido nos autos;

    ____

    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/sentenca-moro-condena-cupula-da-camargo-correa/

    1. CIRG.  O que é isto no

      CIRG.  O que é isto no Brasil?

      No FBI é – Critical Incident Response Group

      They stand ready to deploy anytime, anywhere.
      The FBI’s Critical Incident Response Group (CIRG) consists of a cadre of special agents and professional support personnel who provide expertise in crisis management, tactical operations, crisis negotiations, hostage rescue, hazardous devices mitigation, critical incident intelligence, and surveillance and aviation.

      Through aggressive training programs, extensive research, state-of-the-art technologies and equipment, and far-reaching partnerships with international, federal, state, and local law enforcement agencies, CIRG works to successfully resolve critical incidents worldwide and achieve its mission of “Readiness, Response, and Resolution.”

      https://www.fbi.gov/about-us/cirg

       

       

       

       

  8. Como é engraçado ler o

    Como é engraçado ler o duplipensar da esquerda militonta.

    O parâmetro varia de acordo com a defesa do projeto de poder.

     

     

     

    1. Investigar Anastasia? Não Vem

      De quem é a casa onde o policial entregou 1 milhão? Vejam só: não são mil reais. ´São mil x mil.

      Na Lista de Furnas esá escrito: 350 mil para o Zezé Parrella (autorização de Aécio Neves). Porque

      não agora ter partido de Aécio a entrega de 1 milhão para o seu ex-secretário Anastasia?

    2. Investigar Anastasia? Não Vem

      De quem é a casa onde o policial entregou 1 milhão? Vejam só: não são mil reais. ´São mil x mil.

      Na Lista de Furnas esá escrito: 350 mil para o Zezé Parrella (autorização de Aécio Neves). Porque

      não agora ter partido de Aécio a entrega de 1 milhão para o seu ex-secretário Anastasia?

  9. Puta novidade! Inacreditável!

    Puta novidade! Inacreditável! Uma investigação de tucano arquivada! Ainda bem que é a primeira vez!

  10. Pois bem, fica com o dr.

    Pois bem, fica com o dr. Teori(a) a responsabilidade por fazer retornar o inquérito ao MPF e solicitar mais e maiores investigações. Afinal, se as delações – até agora – foram todas “corroboradas” por tantas e tantos e companhia, qual a razão para, só em relação ao anestésico, não saltar nada do fundo do poço? Mas, como de vez anterior (aético) o dr. Teori(a) já disse que pedido do MPF (para o arquivamento contra atucanados) não se discute, se cumpre, voltamos a estaca zero. Em relação aos tucanos, ainda mais mineiros, vê-se, nem a delação vale alguma coisa. De outro lado, mandando arquivar, cessam os benefícios ao delator?

  11. Ninguém entendeu nada. Só não

    Ninguém entendeu nada. Só não estarão livres de investigação tucanos que sejam denunciados e que se chamem Francisco. Aos tucanos que não se chamam Francisco continuarão valendo as regras atuais: aos amigos, tudo; aos outros, a força da lei.

  12. Eu acredito piamente que

    Eu acredito piamente que Aecio tem culpa no carttório ( e já explico )

      Mas Anastesia,não.

      Explicando a culpa de Aecio:Quando , tempos idos, foi questionado pelo vibrante jornalista Josias de Sousa se estava na Lava Jato, se itrritou.

    Em seguida disse asperamente: Consulte suas fontes e não mais disse. E foi filmado.

      Eu sei que são provas curcuntanciais, mas a leitura de seu corpo e a resposta em tom agressivo,não resta dúvida que é culpado.

          O difícil é provar. E vai ser mais fifícil ainda quando na sabatina do Procurador Geral , o mesmo disse:

              ”Pau que bate em Chico bate em Francisco, não é AÉCIO” ?—se referindo a MG.

          Nesse exato momento senti o quanto o P G R  é parcial.

         

    1. Nossa, que milagre!  Consegui

      Nossa, que milagre!  Consegui concordar com suas duas primeiras sentencas!  E isso so acontece quando eu acho trevos de 4 folhas!!!

      A historia era inacreditavel pra comeco de conversa, que o judiciario fudeu tudo nao faz diferenca nenhuma:  o cara diz que alguem lhe deu um milhao de reais pra entregar pra alguem que ele nao conhecia.  O “alguem que ele nao conhecia” era nao menos que governador.  Ele foi la e entregou.  Ai fica mais esquisito ainda:  ele disse que nao sabia quem era aquele e algum tempo mais tarde foi olhar o jornal e berrou “OIA LA O OMI DO MILHAO!  ELE EH GOVERNADOR DE UM ESTADO DO QUAL EU NUNCA OUVI FALAR!!! (pois ninguem nunca ouviu falar de Minas no Brasil)”

      OOOOOOOkay…  Ai entao o judiciario FODEU inteiramente a historia.  Primeiro, deram hc pro acusador.  Segundo, ele sumiu, nao pra nao ter que acusar Anastasia, claro, mas pra nao ter que acusar…  quem?

      A conclusao sem provas porem mais que evidente eh inescapavel:  pra nao ter que acusar Aecio.

      Note se que Youssef imediatamente negou a historia dele.

      Outra coisa:  o timing dessa historia eh um despauterio (espera la que eu vou ali inventar a palavra “desputerio” agora, volto ja) e Janot deveria ser afogado por isso:  o cara joga um processo de merda contra Dilma no lixo e na mesma expiracao joga um processo de merda contra Anastasia no lixo pra mostrar seu “republicanismo” de merda -pois inexistente.

      Ora, va pastar, Janot.  MORRREEEEEE de uma vez.  Quer ajuda?  Eu tenho gasolina e fosforo pra te salvar de afogamento, eh so pedir.

  13. Como na antiga anedota nazista…

    Lava-jato: investiguem-se, indiciem-se, julguem-se e condenem-se seis milhões de petistas e um tucano. “- Por que um tucano?”, pergunta o leitor. “- Ok, então tira o tucano e segue a operação!”, diz Janot. E nada mais se diz nem se pergunta…

  14. Quero saber,  URGENTEMENTE, 

    Quero saber,  URGENTEMENTE,  qual a relação entre mp e psdb! Eu sei o que todo mundo sabe: aparelhamento no governo fhc em TODOS os órgãos púbicos de “empregados” do partido. Agora, ter como primeira atitude, logo depois de sbatinado e ungido ao cargo de pgr, ENGAVETAR, VERGONHOSAMENTE, mais um do psdb? Quero saber o que existe entre esse partido EXTREMAMENTE CORRUPTO E COM PROVAS DA CORRUPÇÂO e o mp? Não é só aparelhamento, algo no subsolo deve estar alimentando tanta servidão e nada de hombridade e dignidade. Esses senhores estão se lixando para o combate à corrupção, eles estão é fazendo festa com nossa grana. e servindo de tapete para helicópteros, para aecioportos, para furnaços, para a podridão desse partido.Gente, esses procuradores são nossos empregados, nós é que paganos os altíssimos salários desses golpistas, portanto devem respeito  meu dinheiro e  meu país. O que que há com esses homenzinhos da justiciaria? Andar de joelhos para os golpistas não é coisa de gente que mereceça permanecer num cargo tão important para, unicamente, beneficiar os corruptos do psdb..

     

     

     

     

  15. Tem zilhões presos

    Tem zilhões presos indefinidamente por que foram delatados, já este saiu ileso mesmo delatado, nem importa se não tem provas só as testemunhais, já que só faltava agora pedirem pixuleco com recibo; o que vale para chico não vale um tusta contra francisco…

  16. Faz sentido.

    Quem acusou o Anastasia foi um servidor público, – policial federal – que fazia o papel de office boy de luxo para o Youssef e que não sabia o que transportava.

    Culpar o Anastasia, gente ? Que pecado !

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador