Câmara adia audiência com Tacla Duran sobre esquema de extorsão da Lava Jato

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Deputado Rogério Correia (PT-MG) confirmou o adiamento da audiência. Uma nova data ainda não foi divulgada

O advogado Rodrigo Tacla Duran. Foto: Twitter.

A Câmara dos Deputados comunicou, nesta sexta-feira (16), que a audiência da Comissão de Administração e Serviço Público da Casa com o advogado espanhol Rodrigo Tacla Duran, prevista para o dia 19, foi adiada. 

Nesta semana, Tacla Duran enviou um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) informando o imbróglio em torno da viagem ao Brasil, em decorrência de barreiras burocráticas da cooperação internacional com a Espanha.

O ministro Dias Toffoli, da Suprema Corte, chegou a conceder um habeas corpus preventivo para que o advogado, alvo da operação Lava Jato, participasse da sessão. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Na audiência, Duran falaria sobre as declarações já dadas em depoimento por videoconferência, ao juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal de Curitiba, em que afirmou ter sido alvo de tentativa de extorsão por parte de intermediários da força-tarefa. 

Na ocasião, Tacla Duran citou o ex-juiz e atualmente senador Sergio Moro (União-PR) e o ex-procurador e ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR).

O autor do requerimento da participação do advogado na audiência, deputado Rogério Correia (PT-MG), confirmou o adiamento. Uma nova data ainda não foi divulgada.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu sendo este cara num viria nem £”)€₩)0 , um juiz de Pirapora do Mato Adentro manda prendê-lo por uma fila dupla em Boa Vista em 1987 …
    Liminar ? STF ? £0)@$€ …
    Mandaria o link do Meeting …

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador