O delírio da direita

Acabei de assistir ao pronunciamento de nossa presidenta em comemoração ao Dia do Trabalhador.

Dilma não me decepcionou. Falou com clareza. Reafirmou seu compromisso de melhorar as condições de trabalho, educação, saúde. Reafirmou também o compromisso do governo com os trabalhadores e os movimentos sociais. Enfatizou as medidas econômicas para baixar os juros e conclamou os cidadãos a buscar os bancos que cobram menos pelos empréstimos.

Enquanto ela falava, lembrei-me da campanha para presidente em 2010. E pensei o quanto a direita deve estar preocupada, o quanto deve se sentir acuada pelo sucesso do terceiro governo do PT. Ao contrário de tudo o que eles falaram durante a campanha, apesar de todas as ameaças veladas e explícitas que eles pronunciaram, de todas as mentiras que os meios os ajudaram a propalar, Dilma segue cada vez mais firme e cada vez mais forte.

E agora, com a enxurrada de denúncias que vêm à tona no escândalo Demóstenes, devem sentir-se ainda mais ameaçados, mais contra a parede. E, de novo, invocam os meios para cantar o fim-do-mundo, a era das trevas institucionais. Por enquanto somente nas entrelinhas, ou nas linhas tortas de seus porta-vozes midiáticos, estes também em apuros.

Será que vamos assistir a mais uma daquelas produções bombásticas, delirantes, sonhos que eles veladamente alimentam? Vocês se lembram deste video da campanha? Vale a pena ver de novo e pensar sobre tudo o que eles previam para o futuro do governo Dilma e do Brasil. E para nos fazer refletir sobre o perigo que essa gente raivosa representa.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador