Senadores pedem desarquivamento de representação contra Jucá

Jornal GGN – Senadores enviaram um recurso ao presidente do Conselho de Ética, João Alberto Souza, solicitando o desarquivamento da representação contra Romero Jucá por quebra de decoro parlamentar.

A representação foi feita pelo PDT no Senado por ocasião da divulgação na imprensa dos áudios em que o senador Jucá conversava com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado sobre a necessidade de promover um “grande pacto nacional” para “estancar a sangria” da Operação Lava Jato.

João Alberto, do PMDB de Jucá, decidiu arquivar a representação com base em um parecer da advocacia do Senado, que apontou erros formais, como a falta da apresentação de documentos, testemunhas e sugestão de provas que poderiam embasar o processo.

Assinam o recursos os senadores João Capiberibe (PSB-AP), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Telmário Mota (PDT-RR), Ângela Portela (PT-RR), Regina Sousa (PT-PI) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Com informações da Agência Brasil

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. De novo o PDT ?

    O partido vai se firmando, ao lado do PSOL, como os únicos partidos do Congresso aos quais ainda restou um pouco de moral, legitimidade e vergonha na cara.

  2. Juntar os bons…

    Excetuando-se o PSOL, que se mostra mais coeso na firmeza de convicções, há no meio do PDT/PSB/PTB alguns bons quadros políticos, entendam esse alguns, em quantidade que não extrapola os dedos de uma mão.

    Penso que seria interessante juntar esses quadros num partido só que no caso, em minha opinião, deveria ser o PDT que não se furtou em punir alguns traidores.

    Há uma desencontro que só atapalha os progressistas, pricipalmente aqueles que não coadunam com posições mais extremandas, pois, são jogados no meio de outros congressistas vendilhões.

    Moral, ética e vergonha na cara deveria ser objeto de análise curricular para entrar nesse grupo/partido.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador